Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Como trocar correia dentada

Como trocar correia dentada

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
34 Posts 12 Posters 21.1k Visualizações 1 Watching
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    jefferson parizati
    escreveu em última edição por

se o comando ta zerado, com a marca da polia alinhada com o cabecote, o primeiro pistao e o quarto pistao tem que estar em pms

[snapback]634865[/snapback]

vo relata o que fiz acho que to certo,como o motor ta em cima de uma banca fiquei sem referencia no volante,então coloquei a polia do comando alinhado no cabeçote e coloquei o rotor do distribuidor mais o menos na posição apontando para o ultimo cilindro no corte na carca?a do distribuidor,girei o vira até mais ou menos na posição ot no volante aparece no rumo do distribuidor,ai bateu o ot da polia louca com um pique com um outro pique a cima do polia estriado do vira tirei a vela do primeiro cilindro(o proximo da polia do comando) e constatei que o mesmo estava no ponto superior ai coloquei a correia,dei duas voltas no vira e rodou livre e ai conferi as marcas e todas bateram.

ps:fiquei com medo de não te referencia pois como não estava com a cx seca do cambio fiquei com receio se estava correto(o ot atras).

1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Milho

vo relata o que fiz acho que to certo,como o motor ta em cima de uma banca fiquei sem referencia no volante,então coloquei a polia do comando alinhado no cabeçote e coloquei o rotor do distribuidor mais o menos na posição apontando para o ultimo cilindro no corte na carca?a do distribuidor,girei o vira até mais ou menos na posição ot no volante aparece no rumo do distribuidor,ai bateu o ot da polia louca com um pique com um outro pique a cima do polia estriado do vira tirei a vela do primeiro cilindro(o proximo da polia do comando) e constatei que o mesmo estava no ponto superior ai coloquei a correia,dei duas voltas no vira e rodou livre e ai conferi as marcas e todas bateram.

ps:fiquei com medo de não te referencia pois como não estava com a cx seca do cambio fiquei com receio se estava correto(o ot atras).

[snapback]634885[/snapback]

entendi…

a polia louca que vc diz, é a que gira a engrenagem do distribuidor, correto?fica perto da polia da bomba dagua?

se for essa ela não precisa estar necessariamente em ot. mas o distribuidor tem que estar apontando para o primeiro cilindro.

dica, sempre que tencionar a correia, da uma re-conferida no enquadramento pois pode variar milimetros...

• J Offline
        J Offline
        jefferson parizati

entendi…

a polia louca que vc diz, é a que gira a engrenagem do distribuidor, correto?fica perto da polia da bomba dagua?

se for essa ela não precisa estar necessariamente em ot. mas o distribuidor tem que estar apontando para o primeiro cilindro.

dica, sempre que tencionar a correia, da uma re-conferida no enquadramento pois pode variar milimetros...

[snapback]634888[/snapback]

exato a polia louca é a que gira o distribuidor,o primeiro pode se o ultimo né(perto do volante)ja que os dois estaram em pms certo?

dei uma conferida depois que fiz gira duas vezes o motor e bateu acho que ta certo.

valeu. :hauhau:

• M Offline
          M Offline
          Milho

exato a polia louca é a que gira o distribuidor,o primeiro pode se o ultimo né(perto do volante)ja que os dois estaram em pms certo?

dei uma conferida depois que fiz gira duas vezes o motor e bateu acho que ta certo.

valeu. :hauhau:

[snapback]634902[/snapback]

o primeiro pistao é o mais próximo a frente do carro, o quarto pistao é o mais proximo ao volante… o distribuidor tem que estar posicionado para o cabo de vela do primeiro pistao.

se vc ligar isso errado, o motor não vai atropelar nada, só que o carro não vai pegar, ou vai pegar falhando pra kct e soltando uns tiros no escape hehehe...

• R Offline
            R Offline
            realz

o primeiro pistao é o mais próximo a frente do carro, o quarto pistao é o mais proximo ao volante… o distribuidor tem que estar posicionado para o cabo de vela do primeiro pistao.

se vc ligar isso errado, o motor não vai atropelar nada, só que o carro não vai pegar, ou vai pegar falhando pra kct e soltando uns tiros no escape hehehe...

[snapback]634918[/snapback]

então eu montei errado e meu carro funfa..huahauha

pra mim, o cilindro da frente do carro era o 4? e o perto da parede corta fogo era o 1?…

• M Offline
              M Offline
              Milho

então eu montei errado e meu carro funfa..huahauha

pra mim, o cilindro da frente do carro era o 4? e o perto da parede corta fogo era o 1?…

[snapback]634957[/snapback]

entao o cabo de vela numero 1 no distribuidor esta indo para o cilindro mais perto da parede corta fogo no seu carro?????? :olhos:

• J Offline
                J Offline
                jefferson parizati

o primeiro cilindro é a de frente pra atrás do motor,por ex o rotor fico apontado pro 4 cilindro o ultimo perto do volante então ali vai o cabo pro primeiro cilindro,o proximo cabo no sentido horario pra terceiro cilindro e assim por diante na contagem 1342.

• R Offline
                  R Offline
                  realz

o primeiro cilindro é a de frente pra atrás do motor,por ex o rotor fico apontado pro 4 cilindro o ultimo perto do volante então ali vai o cabo pro primeiro cilindro,o proximo cabo no sentido horario pra terceiro cilindro e assim por diante na contagem 1342.

[snapback]636493[/snapback]

entao seria:

cambio

4?

3?

2?

1?

\o/ (eu olhando o motor de frente)

• J Offline
                    J Offline
                    jefferson parizati

entao seria:

cambio

4?

3?

2?

1?

\o/ (eu olhando o motor de frente)

[snapback]636502[/snapback]

isso só que tem que presta atenção na contagem 1 3 4 2 no sentido horario senão não funfa.

• R Offline
                      R Offline
                      realz

o meu funfa…de qualquer modo, deve estar ligado correto, e eu estou confundido....

• G Offline
                        G Offline
                        goleta 88

ressucitando o topico

galera no sabado demos a primeira partida na saveiro turbo que estamos montando na garagem, e logo de cara ela começou a dar umas pipocadas nervosa, desconfiei do ponto de ignição, fiquei com algumas duvidas mas mesmo assim mexi e conseguimos fazer um meia boca e o carro ligou, mesmo assim acho que o carro ta meio quadrado, segui os seguintes passos:

1 - coloquei o volante no ot e marca da polia alinha com tampa

2 - alinhei o centro do rotor/cachimbo/martelete com a marquinha na borda da carca?a do distrib.

agora vem a duvida tirei a tampa do distribuidor e verifiquei que o cachimbo e o risco da carca?a estão alinhados e direcionado para o quarto cilindro (o mais perto do volante) e é aqui que eu acho que esta errado, o correto não seria estar apontando para o 1? cil?

? possivel o carro ligar mesmo estando errado, apesar que como eu disse, o carro ta meio quadrado e chegou a sair no comeão uns toco de fogo pelo bura, depois deu uma esquentada e parou.

qual a posição correta do distribuidor?

lembrando que na segunda feira chega a pistola de ponto com avanço, e quero acertar direito este ponto, tanto inicial como final mesmo que seja preciso dar uma trabalhada nos batentes

• R Offline
                          R Offline
                          realz

tenta assim:

-volante em ot, segundo a punção da polia, com o seta do bloco …

-polia do comando, com a punção de tras, rente a tampa de valvulas...

-punção da carca?a do distribuidor apotando para a ponta do martelo do distribuidor...

na ponta do martelo, voce coloca o cabo do primeiro cilindro, e segue a sequencia 1 3 4 2, sendo 1 o cilindro mais perto da polia do comando

certifique-se que o 1? esteja em pms, se não, não adianta nada...

só tirar a vela, e ver se esta em pms.

Responder
                          • Responder como tópico
                          Entre para responder
                          • Mais Antigo para Mais Recente
                          • Mais Recente para Mais Antigo
                          • Mais Votados

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                            Último post