Golf 20v turbo x marea turbo
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marea vs audi… o que vocês acham melhor?
estimativa de potencia acima dos 350 hp
qual é a opinião de vocês, e o porque?
todas as medidas de pistão, biela e vira do 20v são identicas ao do ap bloco longo?
um abraço…
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nao conheco o cofre do marea, mas no do golf sem o turbo ja nao vejo onde por as tranqueiras hehehe, nem imagino como fica a montagem dele turbao….
mas como tenho o golf iria de golf
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eu iria de golf.
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humm..ja tive golf…creio ser mais resistente ..voto nele.
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resistente ta brincando
pelo cuidado q a antiga dona tinha nao sei como nao desfigurou esse motor….
rodava seco, foram 3l de diesel pra tentar limpar por onde deveria circular oleo
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eu iria de marea tb…
abraços
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eu iria de marea caso tivesse rolado o cheat do dinheiro infinito
caso não eu iria de golf…rola muita alternativa de peças boas a um preão mais em conta q a do marea...
ah sim, ramirez, biela e pistão rola de usar de ap nacional mesmo (no caso, como vai ser um carro com motor com preparação extensa, considere forjados)...mesmêssimas medidas....nada de bloco longo não
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ambos tem vantagens e desvantagens:
marea:
motor 5 cilindros de curso baixo, ou seja em rotações mais baixas ele é meio morto, ao se usar uma turbina maior a situa?ao fica ainda pior, em compensação ele tem corte de ignição aos 6.800rpm e tem muita gente que deixa ir até 7.200 sem alterar o cabeçote ou comandos.
desvantagens: cambio muito longo e peso elevado, parte elétrica meio chatinha (sensor de temperatura da água, valvula pierburg (controle de pressão), etc)
vantagens: sistema de injeção barato de mexer e se obtem bons resultados
golf/a3:
se for a versão 150 que usa bosch m3.8 é sistema bem conhecido …se for 180 usa me7 aí enche o saco acertar...
ambos são bons carros... mas faão um comentário... com miolo original: dizem que aguentam 350cv eu prefiro parar perto dos 320cv em ambos se qiuser mesmo 350 ou vc arrisca ou vai caire em forjado aí tem vantagem o olf porque usa 1 cj biela/pistão a menos...s?i mais barato
já montei bastante de ambos... são bons carros.. só que marea tem muito destru?do, golf/a3 é mais facil achar inteiro porque o perfil do marea o pessoal mexe mesmo...em golf nem tanto (não sei porque, talvez o custo)
eu particularmente gosto mais de mexer nos marea, meu irmão prefere os golf porque é mais simples mecânicamente.
em ambos os casos vc está bem servido...o segredo é comprar com calma e só carro realmente bom.
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já montei bastante de ambos… são bons carros.. só que marea tem muito destru?do, golf/a3 é mais facil achar inteiro porque o perfil do marea o pessoal mexe mesmo...
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olha só…pela 1? vez vejo alguém falar q um fiat é mais procurado p/ preparação doq um vw...
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marea turbo ja vem com bielas forjadas, basta um joguinho de pistões mais resistentes e uma turbina de gente. pronto, nasceu um foguete.
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e poe foguete nisso…andei no do weiler - user pp - daki de gyn q tem 350cv...se vc ve q del?cia q é o carro...susp. fenix endurance e etc...o carro não fica destracionando ca?ando rumo...acelera forte e reto...incrável..
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o que acontece é que um marea turbo custa muito menos do que um golf/a3 do mesmo ano… tem mais potência original (182 x 150 ou mesmo 180 o que fica ainda mais caro)...apenas com chip já tira 240cv... com filtro e escape uns 260 em casos excepcionais um pouco mais... o chip custa metade do valor do golf (e no golf 150 vai a 195 com chip e uns 210 com filtro e escape - no 180cv no máximo uns 230cv com chip filtro e escape)...se falar seguro é que metade do golf/a3.
por isso quem gosta de andar prefere pegar um marea e a diferença investe em manutenção e preparação...
ka, pistão e bielas originais são forjados mas o limite deles é de cerca de 350cv mesmo...se quiser mais que isso aí tem que trocar bielas (que quebram antes dos pistões)
mas golf é legal tbm... tira bastante coisa e fica bom de andar... só que num dá pra ficar comparando com gol caixa e motor ap porque a diferença de peso é covardia... só se for na estrada...
o do weiler é um bom exemplo, usa gt25 com reforão de mancal snme uns 1,3bar no alcool...se usar gt25 num golf vem coisa bem parecida em termos de potência
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mas golf é legal tbm… tira bastante coisa e fica bom de andar... só que num dá pra ficar comparando com gol caixa e motor ap porque a diferença de peso é covardia... só se for na estrada...
o do weiler é um bom exemplo, usa gt25 com reforão de mancal snme uns 1,3bar no alcool...se usar gt25 num golf vem coisa bem parecida em termos de potência
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mas eu particularmente gosto é de final…até pq aki em gyn agente brinca numa reta de 4 km msm...
o do weiler ainda tinha + 40cv de nos...a? ele vendeu p/ funtastic...