Atrasar ignição de um ford ka endura…
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a acerto de ponto é carga x rpm
6btm não é por rpm tb?
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o colega criador do tópico perguntou sobre um atrasador de ponto de acordo com a pressão e não com a carga.
preciso que o ponto de ignição do motor do meu carro atrase de acordo com a pressão
unichip agora faz isso?
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o colega criador do tópico perguntou sobre um atrasador de ponto de acordo com a pressão e não com a carga.
preciso que o ponto de ignição do motor do meu carro atrase de acordo com a pressão
unichip faz isso?
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ambos estamos desatentos
já respondi acima, não, é por carga x rpm
e não prestei atenção na pergunta dele
um que iria legal para o que ele quer é o turbo link, que tem este atraso x pressão… pena que não tem um que se aplique a este motor (conforme ele pesquisou)
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ambos estamos desatentos
já respondi acima, não, é por carga x rpm
e não prestei atenção na pergunta dele
um que iria legal para o que ele quer é o turbo link, que tem este atraso x pressão… pena que não tem um que se aplique a este motor (conforme ele pesquisou)
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eu não estou em desatenção, somente citei dessa forma para depois não reclamarem de posts deletados ja que não condizem com a solução do problema do criador do tópico.
unichip não faz o que o user precisa, por isso os posts foram apagados.
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mantenho minha dúvida… msd 6btm não é um atraso conforme rpm apenas?
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ele atrasa por pressão, na carca?a dele tem um ponto de tomada de pressão.
mais detalhes: http://www.msdignition.com/ignition_7_6462.htm
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lançaram o manual, agora falta o produto.
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meio que mudando o assunto do tópico…
no caso de um rocam 1.6 (focus), seria necessário fazer esse mesmo esquema, certo?
pra um projeto de turbo b?sico no rocam, com 8 bicos, 4 originais + 4 controlados por um his que é o que tenho em mente, seria necessário uma destas msdá ou estou errado?
at
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e megasquirt?
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meio que mudando o assunto do tópico…
no caso de um rocam 1.6 (focus), seria necessário fazer esse mesmo esquema, certo?
pra um projeto de turbo b?sico no rocam, com 8 bicos, 4 originais + 4 controlados por um his que é o que tenho em mente, seria necessário uma destas msdá ou estou errado?
até.
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mas no seu projeto quem vai controlar o ponto de ignição? para ficar 100% e o motor durar tem que ter esse controle. estou correndo atrás de alguma coisa que sirva. achei umas coisas interessantes da uma olhada abaixo.
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achei a empresa techrace, ela fabrica um controlador de ponto de ignição e bico extra. fora que também fabrica um módulo de potencia de ignição digital e ainda com controle de potencia caso comesse sair fa?sca para todo lado. gostei do atendimento e da ?cara? do produto. parecem produtos bem feitos, dáem uma olhada:
ignição:
de 250v - 32 mj até 480v - 115 mj
(opcional de 230mj para preparações pesadas.)
descrição
a amplificador de fa?sca da techrace tem a função de aumentar a fa?sca gerada pelas velas em um motor. com isso, existem in?meras vantagens, veja algumas delas abaixo:
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partidas imediatas mesmo nos carros a álcool e no frio, além do aumento da potência.
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nos carros a g?s gnv é obrigatério seu uso para não perder potência.
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descarboniza completamente o motor e o sistema de escapamento. em função disso, o catalisador e a sonda lambda tem vida útil muito maior.
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aumenta a potência dos motores, e diminui o consumo de combustável em função de se poder usar maiores aberturas de velas. esses ganhos são maiores ainda nos motores turbinados.
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funciona em qualquer tipo de injeção, inclusive palio 16 v, fiesta, ka, f-250, ranger, corsa, scenic, etc.
seu sistema de m?ltiplas fa?scas melhora as acelerações e sa?das em baixas rotações.
o controle de potência da fa?sca permite que o amplificador da techrace seja instalado em qualquer veículo com qualquer tipo de bobina sem a necessidade de troca dos cabos de vela. (obs.: nesses casos não existe o aproveitamento máximo do sistema de amplificação ).
o sistema de corte de giro regulável permite que o instalador regule a rotação máxima para evitar danos ao motor, principalmente nos motores preparados. o sistema de corte suave evita acumulo excessivo de combustável no coletor de escapamento, com isso evita os famosos estouros no escapamento, evitando danos ao mesmo. nos casos dos veículos turbinados o dano seria ainda maior pois o estouro se daria dentro da turbina.
possui uma sa?da para conta-giros (tac?metro), que é usada também para regular o corte de giro.
possui uma sa?da para shift-light (de leds ou lampadas até 5w) que é acionada automaticamente 500 rpm antes do corte de giro programado.
funcionamento
seu funcionamento é baseado no aumento da potência enviada para a bobina. o pulso original da bobina é lido pelo microprocessador, o sinal amplificado e enviado para a bobina. o processador calcula a quantidade da potência regulada, e a quantidade de fa?scas (fa?scas m?ltiplas) e também controla o corte de giro suave.
fabricado com processador de última geração e mosfets de alta potência.
possui sa?da de alta potência com igbts de ultima geração. esses componentes além de repostas rápidas, suportam cargas de até 1.500v. com isso possuem alta durabilidade e trabalham a baixas temperaturas.
o amplificador da techrace pode ser usado em motores 4 cil. com rotações de até 20.000 rpm. ou motores de 8 cil. com rotações de até 10.000 rpm.
sua instalação é simples e rápida.
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o que é isso?
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? uma injeção programavel open source, com bastante recursos bem melhor que fuetech…..
só precisa de uma pouco mais de trabalho pra instalar, pq vc tenque comprar o kit e montar...mas nada de muito complicaco, ainda mais se comprar os kit completos prontos pra montar
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qual o tipo de ignição o ka usa ?? ignição estática né ??
se for esse tipo de ignição dá pra usar megasquirt…