Turbinando gol…
-
na minha opinião, muita turbina para pouca potencia. se vc gosta de curvas e tempo de resposta rapido eu iria de .48x.42 mesmo, pq com essa pressão de 0.6 não tem pq usar uma frente .50, pois o tempo de resposta vai ser muito demorado. cara, andar na gasolina pode ser meio perigoso, pois sua injeção não tem mecanismos para tratar um turbo, eu iria de alcool mesmo, fica excelente e economico tb, bastaria para isso vc colocar um bico extra entrando a 0.2 de pressão. um amigo meu turbinou a saveiro 1.6 dele com 0.6 a alcool e vinha mais de 160 cvs tranquilamente. manteve os bicos originais alcool e 1 auxiliar entrando a 0.2 bar.
-
prefiro não falar nada ja que por mim praticamente tudo ali seria mudado mesmo respeitando seu proposito de uso do carro/potência desejada.
[snapback]494375[/snapback]
como assim ka?
lembra de mim? no encontro no extra de santos com uma quantum aspro prata? amigo de bitu? ? ?
-
como assim ka?
lembra de mim? no encontro no extra de santos com uma quantum aspro prata? amigo de bitu? ? ?
[snapback]494379[/snapback]
lembro de vc sim, achava q sua quantum era branco porola.
sabe, cansei de dar zilhões de dicas explicanto em detalhes o pq de cada uma delas, ai o cara:
-
decide vender o carro
-
decide gastar tudo em kits aerodin?micos pq faz presensssa cum as mina la nus pico dus boy
-
decide torrar tudo em som
-
decide deixar o carro original mesmo
-
ninguem sabia, mas o carro é da m?e do cara e ela não deixa nem ele por filme nos vidros
-
o cara resolve seguir instruções de revistas lixo de carros enfeitados e com potências fake que só papai noel acredita
-
o cara vai e faz exatamente o oposto do que fiquei horas explicando aqui pra ele entender
-
o cara vai pelo que o conhecido do primo do cunhado do vizinho do padeiro disse que fica staile e monta uma configuração pra la de fuleira e cara, e pra piorar ainda acha q o carro ta voando
-
o cara vai numa oficina da turma de xuneiros de algum outro site, é engabelado, cobram má facada dele, o carro leva meses pra ficar pronto e não faz nada do que indiquei.
-
-
lembro de vc sim, achava q sua quantum era branco porola.
sabe, cansei de dar zilhões de dicas explicanto em detalhes o pq de cada uma delas, ai o cara:
-
decide vender o carro
-
decide gastar tudo em kits aerodin?micos pq faz presensssa cum as mina la nus pico dus boy
-
decide torrar tudo em som
-
decide deixar o carro original mesmo
-
ninguem sabia, mas o carro é da m?e do cara e ela não deixa nem ele por filme nos vidros
-
o cara resolve seguir instruções de revistas lixo de carros enfeitados e com potências fake que só papai noel acredita
-
o cara vai e faz exatamente o oposto do que fiquei horas explicando aqui pra ele entender
-
o cara vai pelo que o conhecido do primo do cunhado do vizinho do padeiro disse que fica staile e monta uma configuração pra la de fuleira e cara, e pra piorar ainda acha q o carro ta voando
-
o cara vai numa oficina da turma de xuneiros de algum outro site, é engabelado, cobram má facada dele, o carro leva meses pra ficar pronto e não faz nada do que indiquei.
[snapback]494385[/snapback]
bom esse risco vc nao corre comigo kra.. hehehe
odeio xuning, meu carro eh meu e nao posso vender em 3 anos.. to pagando e vou ficarateh quitar… jative som mas vendi tudo pra fazer esse projeto, nao eh da minha mae heehe e nada disso q vc disse esta na minha lista...
to aqui pra aprender e pra pegar opinioes... a ideia eh fazer um projeto mais original possivel diferente doq vemos todos os dias nas revistas e nas ruas... minha ideia eh fazer algo mais europeu intende? carros sleepers vou ateh manter minhas rodas de ferro... para deixar mais discreto possivel...
quero dicas para fazer um projeto de muita qualidade... e nivel internacional e nao essa receita de bolo q todo mundo faz por ae...
nao quero potencia demais.. quero um carro gostoso de guiar... mais linear....
pensando bastante na economia e durabilidade....
sem contar q meu negocio eh velocidade final e nao 0-400 entao por isso uma turbina um pouco mair pra render mais em alta e nao tao em baixa...
acho q agora deu pra intender o nivel do projeto...
-
-
pro que vc ta querendo:
turbo: .48pulsativo - eixo 49mm / compressor .42 - rotor 46mm
bicos: de santana trabalhados
chip refeito
comando original
cabeçote original do 1.6 mesmo
se vc não deseja pegada muito forte por causa das curvas, não faça isso de comprar equipamento que não te permita ter pegada, ajuste na curva de avanço, na pressão do turbo e na pressão da mola da valvula de al?vio.
-
pro que vc ta querendo:
turbo: .48pulsativo - eixo 49mm / compressor .42 - rotor 46mm
bicos: de santana trabalhados
chip refeito
comando original
cabeçote original do 1.6 mesmo
se vc não deseja pegada muito forte por causa das curvas, não faça isso de comprar equipamento que não te permita ter pegada, ajuste na curva de avanço, na pressão do turbo e na pressão da mola da valvula de al?vio.
[snapback]494393[/snapback]
qual o fabricando desta turbina???
-
eu tb gosto desse tipo de ideia… tá certo q cada um tem um carro de acordo com suas necessidades e desejos, eu curto um carro original staile tb, que vc pode acelerar o tempo que quiser, quantas vezes quiser. escolhi por um setup que pretendo que as quebras virão pelo desgate das peças com o tempo e não por ter peças subdimensionadas no conjunto e quebrar com 2 aceleradas.
o pior é que tem nego que monta carro economizando tuduquida, nem se quer abre o motor apesar do mesmo já ter mto mais de 100.000 km, faz uma gambiarra do kcete pq quer só espirrar, nao qr q quebre, mas qdo passa alguem acelerando do lado fica moh drenado pq seu carro é turbo, carro turbo é forte e não pode tomar pau de ninguem... tsck tsck tsck
-
[snapback]494393[/snapback]
teria algum macete pra amansar a pegada do turbo na mola ( tipo mexer no rate dela ) ?
-
eu tb gosto desse tipo de ideia… tá certo q cada um tem um carro de acordo com suas necessidades e desejos, eu curto um carro original staile tb, que vc pode acelerar o tempo que quiser, quantas vezes quiser. escolhi por um setup que pretendo que as quebras virão pelo desgate das peças com o tempo e não por ter peças subdimensionadas no conjunto e quebrar com 2 aceleradas.
o pior é que tem nego que monta carro economizando tuduquida, nem se quer abre o motor apesar do mesmo já ter mto mais de 100.000 km, faz uma gambiarra do kcete pq quer só espirrar, nao qr q quebre, mas qdo passa alguem acelerando do lado fica moh drenado pq seu carro é turbo, carro turbo é forte e não pode tomar pau de ninguem... tsck tsck tsck
[snapback]494400[/snapback]
ae q ta…. eu posso e vou tomar pau...
o negocio eh deixar o carro mais gostoso de guiar.. pq ele morre perto dos 100kmh... quero um carro pra andar na estrada... bem e gostoso.. pois pego muita estrada...
soh isso...
se perder pra outra carro tudo bem... acontece...
nao vou ficar triste nem puto pq sei q meu carro vai durar e ta do jeito q quero..
-
com alcool e 0,7 bar o carro num fica nada manco de final naum…
-
qual o fabricando desta turbina???
[snapback]494396[/snapback]
garrett com caixa quente mack. vai direto no mack e pede pra ele montar essa config.
teria algum macete pra amansar a pegada do turbo na mola ( tipo mexer no rate dela ) ?
[snapback]494403[/snapback]
na spa vende (pelo menos vendia) mola dura e mola mole pra valvula de alivio.
quanto mais mole, menos pegada.
-
nao turbina, bota um turbo virtual, eh sempre assim vais começa com esse projetinho daki 2 meses vaz ficar insatisfeito com o carro vax entra na sindrome da pressao e vax quebra teu carro, se queresum desempenho assim nessa potencia da taxa um comando 272 hid dimensionado e remapeia, vax chega nuns 135cv e nao vaz se emcomoda
-
garrett com caixa quente mack. vai direto no mack e pede pra ele montar essa config.
na spa vende (pelo menos vendia) mola dura e mola mole pra valvula de alivio.
quanto mais mole, menos pegada.
[snapback]494410[/snapback]
valeu ka….
bom... esse fds ja vou fazer a suspen?ao....
molas do alonso.. mais coxins de polioretano e talvez barras imohr....
ae eh soh aguardar as ferias e juntar a grana pra começar a montar.
-
turbina muito grande pra um 1.6, pelo pouco que eu sei, endurance pede uma potencia bem distribuida pela faixa de rotação, e não somente potencia em alta, q é o caso de arrancada
-
se te ajuda… vai a ficha do meu carro:
saveiro 1.8 mi, primeira medida, pistões de carburado, 8,8 de taxa de compressão, cabeçote com dutos feitos, ?ngulos de válvula, 41mm de admissão x 34,5mm de escape, comando 49g, injeção 1avp com chip remapeado, bicos iwp043 com vazão original (do 2.0 álcool), bico suplementar monza cover controlado por his simplezinho, kit b?sico beep com uma master power .42 fria .48 quente, eixo apl 49,5mm, rotor frio 46mm, pré andar até 1,5 bar de pressão.
tá andando com 0,6 de pressão, carro extremamente torcudo, faz 5km/l de álcool andando sempre em percurso curto (motor frio até esquentar consome mais).
desconsiderando o cabeçote e etc, eu já andei com 10 de taxa, chip de conversão+um bico suplementar controlado e 1kg.. e ficou legal, torcudo, econômico e fortinho, suficiente pré bater nos audi 180.