Problemas
-
bom meus jovens… tem uns 2 meses que eu tenho reparado uma gradativa perda de potência do meu carro, cada vez pior...
esses dias deu uma melhorada, mas acho q foi psicol?gica e ontem foi o limite <_<
resolvi ir no megaspace (pista de arrancada de 300m) pra ver como tava o manco... e sim, ele está manco... manco ao extremo
*** ex-fren?tico = meu carro, um palio 1.6 16v originalzinho que já me deu muita alegria**
1? puxada - ex-fren?tico x audi a4 (e um braão de 30km)
resultado: botei 1 carro no audi e fiquei todo feliz pq eu ainda tava com o tuister no carro e achando que meu carro tava bem… fui checar o tempo: 16.6s que merda
2? puxada - ex-fren?tico sozinho
resultado: o bosta que tava no pinheirinho me mandou esperar pq tinha dado um erro no sensor, quando o verde acendeu eu tava a 0rpm e sai.. fui de voltinha e voltei pra fila <_<
3? puxada - ex-fren?tico x gol gti caixa (do ricardotb)
resultado - tomei uma tchenga e das feias e o pior, o carro dele tava com pau e não passava de 5000rpm, ai ja fiquei meio invocado, pq eu sabia que ia tomar de pouquinho por ser tiro curto e o cambio do gti ser curto, ou andaria junto, mas eu tomei de uns 3 carros (ja acelerei com um gti de um amigo vêrias vezes a andamos juntos, eu passava ele depois dos 160km/h
4? puxada - ex-fren?tico x gol 1.0 16v t
resultado - tomei de quase 5 carros ai ja desisti da vida, pq eu já levei 2 gol 1.0 16v t, em condições distintas... nesse ponto eu ja tava quase vendendo meu carro heuiheuiheuie
5? puxada - ex-fren?tico x gol gts caixa
resultado - botei uns 3 carros no gts, mas era eu colocar a terceira marcha que ele me buscou, assim como foi nas outras... pelo menos essa
6? puxada - ex-fren?tico x kadett 1.8
resultado - tom? no c?, tomei do kadett sendo que eu ja levei um kadett 2.0 8v e 2 kadett 1.8 antes, com gente no carro. no kadett eu tomei de 1 carro e pedi revanche.
7? puxada - ex-fren?tico x kadett 1.8 again
resultado - meu reaction foi ruim e eu tomei de 1/2 capo de diferença.
meu melhor tempo: 16.0s com reaction de 0.200 e tom? no c?, uma saveiro 1.6 g4 original virou 15.4
**possiveis causas do meu carro estar assim:
-
catalizador entupido (o mais provavel, meu carro tem 117 mil km e ta com o catalizador original caindo aos peda?os e fazendo barulho de furo noe scape
-
possível problema de transmissão, já que ontem fui alinhar meu carro e o cara me or?ou 470 reais de peças relacionadas a suspensão e transmissão, entre coifas e amortecedores and rolamentos.
-
meu motor ta fazendo um barulho esquisito, to desconfiado de alguma merda na parte de baixo do motor
-
a pior de todas, talvez seja simplesmente veiera , sim, talvez ele já esteja sofrendo os efeitos da idade **
bom, sei que o topico ir? gerar zuações, mas como nunca levei a serio a discussão vw x fiat, não tenho problema nenhum em expor os fatos.. só sei que to muito invocado com oq ta acontecendo com meu carro, e queria saber se alguem tem alguma idéia do que possa ser
help
-
-
resultado - tomei uma tchenga e das feias
resultado - tom? no c?, tomei do kadett
me estourei aki no trampo
vc tem algo que me?a a sonda lambda????
-
sem zuação marcelo, rlx.
faça uma revisão geral na alimentação do carro, veja filtro de ar, veja velas, me?a a compressão nos cilindros, veja o catalisador, tenha certeza q os tuchos estão carregando direito, pq senão nunca o motor vai render o q deve.
um palio 1.6 16v não é pra andar atras de gti 8v e nem de gts. claro, se esses dois carros forem 100% originais.
-
me estourei aki no trampo
vc tem algo que me?a a sonda lambda????
[snapback]494822[/snapback]
hahahah
ha uns 2 meses atrás eu tava tendo um problema com ela.. ela tavalendo alto de mais, mas eh pq tinha um buraco na flange do coletor, ai troquei e voltou ao normal
-
sem zuação marcelo, rlx.
faça uma revisão geral na alimentação do carro, veja filtro de ar, veja velas, me?a a compressão nos cilindros, veja o catalisador, tenha certeza q os tuchos estão carregando direito, pq senão nunca o motor vai render o q deve.
um palio 1.6 16v não é pra andar atras de gti 8v e nem de gts. claro, se esses dois carros forem 100% originais.
[snapback]494825[/snapback]
qto azuação eu sei q num tem aki, eh q eu dei um contro c pra colocar no envenenados e la eh foda …
tb acho q naum eh pra andar atrás naum... nunca andei heheh mas tipo, vou dar uma geral essa semana... e to desconfiando de um mal assentamento de valvulas, ja que meu carro ta vibrando em lenta mais doq um v8 302...
veremos.. quero ver esse bichin andando como antes
-
po, mais com o carro detonado desse jeito fica ateh dificil neh hauck hehehehe
vc mesmo jah disse por alto os problemas que o carro tem, agora eh soh arruma-los
[snapback]494850[/snapback]
pois?… eu espantei pq tudo veio mto precoce... mas ball to the front... la vai grana
-
no meu gti ..
so estava com uns 42 libras na traseira
uns 26 na frente ( ventura 195 60 14 invertidos)
e petroleo podium
filtro de ar no porta malas
hee nao passa de 5600 com 5000 pod passa macha pq senao amarra ….
e os tuchos descarregando depois de algumas emocoes ( tec tec tec)
ta ruim mass ta bom
-
e eu tomei feio doc? hahahahah
[snapback]494931[/snapback]
tomei de mass ontem tambem … varios turbos ...e aspros fortinhos
agora vao ver o que o pessoal fala sobre o que possa estar acontecendo com o frenetico...
t+
-
to anotando tudo pq pode me servir de alguma coisa…..
o gorfi sai amarrado até passar dos 2500 2700, ai volta a ser o q era antes original, mas volta a forca, a lenta fica na casa dos 1200, pra pegar ta dificil, ja ranquei o catalizador q estava soltando cheirinho bom....
-
porra, dá uma geral nesse automovel aí e depois vem contá pra gente o que acontece.
tirar parametro com o carro todo estourada não dá
abraço
-
vou tentar ver se o overspeed aceita mecher nele hehehe ou entao vou levar num conhecido meu aki e deixar internado la
-
que malz hein marcelo mas não existem outras razões para essa queda de rendimento além das já citadas pelos camaradas anteriormente .
abraão .
-
bom,
troquei velas, resolvi parcialmente os problemas de suspensão (não troquei os amortecedores, pq vo pegar os fenix), tapinha no sensor de rotação… nada adiantou... apenas uma leve melhora...
tirei minha central .80 e colocou uma .81 emprestada para testar.
o carro ficou outro ele pega muito bem em baixa e ta pegando legal em alta, mas ainda não é aquilo tudo.. melhorou bem mesmo... essa semana vou pingar uma podium e ver como fica a história
ah, como dito, na m?quina o escape não apresentou restrição.. mas como a aferição é feita com o carro em lenta, acredito que não seja muito eficiente.
resolvi não tirar de uma vez o catalisador pq eu vou fazer meu escape todo no fim do mês... próxima quinta eu volto para a pista, vou ver meus tempos.. se ainda estiverem ruins, ai com ctz é o catalisador
-
o meu ja vai com 1 semana internado…..
preciso ligar na overspeed e ver se tem como deixar la mesmo o carro, se nao achar nenhum auto eletrico ninja com esquemas do carro