Pistao e biela forjada - cuidados extras
-
vc deve se preocupar mais com a folga a ser usada no cilindros que geralmente em pistões forjados é específica. quanto a casquilhos e virabrequim, o que vai definir sua vida útil é quanto vc vai girar e por quanto tempo.
-
aspro?? monta com tudo original balanceado mesmo. se fosse meu eu ainda procuraria umas bielas de numero baixo.
esse lance de que forjado dura menos vc ouviu aonde??? tome cuidado com as dicas de quem lhe passou essa informação em.
-
se vai ser aspro pra que partir direto pra forjado? vai ser tão hardcore assim? porque o que eu entendo é que aspro tem que ter uma leveza pra subir giro (ai entrando alivio e balanceamento) e que as peças originais iriam aguentar o tranco. claro eu to falando de um tranco leve (duh )…. o que você vai fazer? mostra o jogo ae rapo.
p.s. zorlac...e aquela minha listinha de pedidos?
-
anderson vc quis dizer bielas de numero maior rsrs.
então, é uns doido ai, papo de postin, aff. falando q eu terei q abrir o motor todo ano pra trocar aneis, casquilhos, essas coisas.
bem, to partindo pra peças forjadas por causa e exclusivamente do nitro, q muitos já sabem, será uma pancada forte, algo de no minomo 100cv. e até meu preparador q queria q eu usasse bielas origens, falou q pela cavalaria q eu quero de nitro ai sim as forjadas seriam boas. e eu sou abusado mesmo, se eu fosse usar pouco o nitro iria de bielas origens e os pistões forjados q ja tenho. mas eu me conhe?o, não iria aguentar…
padula, as peças já passei pro sgfrank, só q o cara ta enrolado devido as mudanças, então euto na dependencia dele.
haaa o motor ir? girar bem, creio q seus 7.500 já estará de bom tamanho.
e o lance das bielas serem pesadas, realmente são, maaaaas um dia a carol, vou até confirmar com ela, me disse q isso eu posso compensar aliviando no virabrequim
-
-
nao ele kiz dizer de numero menor mesmo, eh q qto menor o numero mais leve e a biela, e consequentemente mais fraca tbein, mas partindo do principio q vc vai usar um aspirado vc nao vai ter pressao maior q 1 atm entrando no motor (atmosfera maxima q qualquer carro anda) entao vc nao precisa de nada mais forte e resistente, nao entendo pq usar pistoes e bielas forjados em motor aspro, se ele tem q ter o equipo mais leve pra poder girar mais e alcancar essas rotacoes o mais rapido possivel, ah se usar nitro nao vejo necessidade de bielas forjadas, somente pistoes, mas dependende de qto vc vai injetar e por qto tempo.
aspro tem q ter bielas mais leves, vira mais leve, volante mais leve, e tudo balanceado, e de lambuja uma cabecote bem feito com um comando bem graduado e especifico para oq vc quer.
-
valeu putastic, ma o nitro será o final, meu foco agora serão as bielas, tbis e fueltech
estou revendo meus conceitos novamente, sobre as bielas, vou sentar com o preparador e ter uma beeela conversa de quantos cv vai aguentar o meu motor com nitro, já q ele aspro estamos estimando algo de 170cv-160cv.
mas é isso, já foi respondido, não h? diferença nenhma ou cuidados extras ao usar peças forjadas, calro além dos torque nos parafusos e folga do cilindro.
-
o que será gasto em biela, pistão e nitro da para investir em outras coisas, girar mais e vir mais potência.
tipo um cabeçote 16v com um belo comando.
[snapback]496854[/snapback]
realmente, mas o cabeçote 16v por agora ta fora da lista
mas ele terá sim um belo conjunto, por isso ou ver certinho agora, se vou de bielas forjadas ou se já compro as 4 borboletas
-
-
biela de kd nao resolveriam o problema?
[snapback]496972[/snapback]
muito pesadas.
o negócio é fazer o miolo original e ir injetando progressivo (l?gico) até onde aguentar.
como ele não vai fazer um aspro de guerra (85/86mm de pistao), o bloco não vai ficar fino e vai aguentar bem o nitro. meu maior medo num aspro são as parades mesmo.
ai é por pra alimentar e fazer o acerto de acordo.
pq se ele estima 160/170cv nesse aspro + uns 90cv de nitro, vai cair numa faixa de potencia que temos ai rodando em turbos com miolo original, ou seja, é pra aguentar.
-
tava pensando aki… 100 cv a mais derrepente... coitado do conjunto... nem turbo faz desse geito
-
bem, to partindo pra peças forjadas por causa e exclusivamente do nitro, q muitos já sabem, será uma pancada forte, algo de no minomo 100cv.
hummm… ai faz sentido :-)
mas eu quando falei bielas de numeração mais baixas, não errei não, é pq certamente uma 34 pesa menos q uma 76. claro q isso tambem seria algo que eu iria verificar. hehehe...