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Duvidas sobre modulo de igni?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • C Offline
    C Offline
    Carlbizz
    escreveu em última edição por
    #1

    prezados amigos…

    estou com um projeto que deve estar sendo montado(se deus quiser) apartir do mês que vem(julho)...

    pretendo usar um modulo de injeção da fueltech modelo racepro-1fi, mas fui informado que a mesma não controla a ignição(pontos e tal) do carro.

    teria que segundo eles(fueltech) adaptar um distribuidor no meu carro ou usar algum modulo que faça esse controle.

    pensei em uma eletromotive, mas os preços ficaram um pouco fora do que pretendo(se não tiver jeito vou comprar ela mesmo).

    mas lembrei que a msd tem o 7al-2...

    será que esse modulo me atenderia no que pretendo, que é abandonar o modulo original de ignição do carro e passar a fazer o controle todo por ele?

    ou esse modulo é somente mais um amplificador de faisca como o 6al?

    procurei aqui pelo forum e não achei nada

    por favor amigos...todas as informações e ajudas são validas

    agradeão desde já a quem puder ajudar

    abraços a todos

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      Carlbizz
      escreveu em última edição por
      #2

      alguem poderia ajudar?

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lucas Schneider
        escreveu em última edição por
        #3

        bom, teria a possibilidade da usar megasquirt tmb…dá uma procurada a respeito

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lucas Schneider
          escreveu em última edição por
          #4

          bom, teria a possibilidade da usar megasquirt tmb…dá uma procurada a respeito

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #5

            qual é o carro e qual é o motor?

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              CrasH
              escreveu em última edição por
              #6

              zetec 1.8 16v

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #7

                depende do que vc chama de controlar ponto

                até determinada quantia de pressão de turbo a injeção controla sozinha.

                o escort zetec de um amigo aqui anda com 1,0bar de pressão na boa.

                se quiser um atraso de ponto….....tem algumas opções, mas eu iria de msd 6btm que é amplificador + controle de atraso de ponto por pressão de turbo.............muito bom.

                o 7al-2 tem atraso mas, snme é fixo e não por pressão como no 6btm.

                agora se quiser um controle mais preciso.........feito cilindro por cilindro........... e mais uns detalhes que considero muito mais custo que benefício................ vai de electromotive..............hehehee.......

                abraço.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lucas Schneider
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  depende do que vc chama de controlar ponto

                  até determinada quantia de pressão de turbo a injeção controla sozinha.

                  o escort zetec de um amigo aqui anda com 1,0bar de pressão na boa.

                  se quiser um atraso de ponto….....tem algumas opções, mas eu iria de msd 6btm que é amplificador + controle de atraso de ponto por pressão de turbo.............muito bom.

                  o 7al-2 tem atraso mas, snme é fixo e não por pressão como no 6btm.

                  agora se quiser um controle mais preciso.........feito cilindro por cilindro........... e mais uns detalhes que considero muito mais custo que benefício................ vai de electromotive..............hehehee.......

                  abraço.

                  [snapback]498617[/snapback]

                  6 btm só dapra usar em sistema com ditribuidor…...

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    dj_igor
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    e o firepro?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      até determinada quantia de pressão de turbo a injeção controla sozinha.

                      o escort zetec de um amigo aqui anda com 1,0bar de pressão na boa.

                      [snapback]498617[/snapback]

                      injecao não controla pressão de turbo nenhuma, cuidado com esses conselhos…

                      no maximo ela suporta alguma pressão, sem entrar em recovery ou sem risco grande pra o carro...

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Carlbizz
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        depende do que vc chama de controlar ponto

                        até determinada quantia de pressão de turbo a injeção controla sozinha.

                        o escort zetec de um amigo aqui anda com 1,0bar de pressão na boa.

                        se quiser um atraso de ponto….....tem algumas opções, mas eu iria de msd 6btm que é amplificador + controle de atraso de ponto por pressão de turbo.............muito bom.

                        o 7al-2 tem atraso mas, snme é fixo e não por pressão como no 6btm.

                        agora se quiser um controle mais preciso.........feito cilindro por cilindro........... e mais uns detalhes que considero muito mais custo que benefício................ vai de electromotive..............hehehee.......

                        abraço.

                        [snapback]498617[/snapback]

                        preciso de um modulo que controle independentemente da ignição original(pois essa será retirada) ponto inicial e final do carro.

                        a fueltech não controla ponto e a firepro ainda não saiu do papel…se estivesse pronta optaria por ela.

                        o 6btm não me adiantaria porque acredito que ele deva trabalhar em função do modulo de ignição original.

                        me foi oferecido o 6al + um modulo da msd que controla ponto por pastilhas(tipo aquelas de shift)...segundo o vendedor essa conseguiria resolver meus problemas

                        mas acho que é muita coisa para ser instalada junta :ohoh:

                        iria de eletromotive...mas como disse no primeiro post, o preão fica um pouco além do meu projeto...só vou gastar nela se achar algo que não me satisfaça.

                        por favor amigos continuem ajudando(preciso decidir isso rapido)

                        o carro em questão é um zetec 1.8 16v

                        mas a preparação não será basica(por isso o uso desses equipamentos)

                        abraços a todos

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fahrell
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          preciso de um modulo que controle independentemente da ignição original(pois essa será retirada) ponto inicial e final do carro.

                          [snapback]498727[/snapback]

                          está fora de questão usar a ignição original do carro é obrigatoriamente vai retirar ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lucas Schneider
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            preciso de um modulo que controle independentemente da ignição original(pois essa será retirada) ponto inicial e final do carro.

                            a fueltech não controla ponto e a firepro ainda não saiu do papel…se estivesse pronta optaria por ela.

                            o 6btm não me adiantaria porque acredito que ele deva trabalhar em função do modulo de ignição original.

                            me foi oferecido o 6al + um modulo da msd que controla ponto por pastilhas(tipo aquelas de shift)...segundo o vendedor essa conseguiria resolver meus problemas

                            mas acho que é muita coisa para ser instalada junta  :ohoh:

                            iria de eletromotive...mas como disse no primeiro post, o preão fica um pouco além do meu projeto...só vou gastar nela se achar algo que não me satisfaça.

                            por favor amigos continuem ajudando(preciso decidir isso rapido)

                            o carro em questão é um zetec 1.8 16v

                            mas a preparação não será basica(por isso o uso desses equipamentos)

                            abraços a todos

                            [snapback]498727[/snapback]

                            olha, chegou a ver melhor o lance da megasquirt????

                            dapra mandar vir montadinha, pagando imposto e talz…pronta e testada por 1600....só vai precisar de um notebook pra acertar.....

                            mas dai vc pode usar roda fonica original do teu carro, assim como os demais sensores....e controla ignição e alimentação com uma infinidade de funções

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              injecao não controla pressão de turbo nenhuma, cuidado com esses conselhos…

                              no maximo ela suporta alguma pressão, sem entrar em recovery ou sem risco grande pra o carro...

                              [snapback]498672[/snapback]

                              exato….

                              ie q segura ponto com pressão de turbo só as q saem nos turbos de fábrica...

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                Carlbizz
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                está fora de questão usar a ignição original do carro é obrigatoriamente vai retirar ?

                                [snapback]498732[/snapback]

                                acabei de receber um e-mail da fueltech dizendo que posso manter a i.e controlando o ponto…

                                mas alguem sabe como fazer isso? ? ?

                                será que vai interferir no funcionamento da f.t?

                                estou vendo ainda os modulos....

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lucas Schneider
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  acabei de receber um e-mail da fueltech dizendo que posso manter a i.e controlando o ponto…

                                  mas alguem sabe como fazer isso? ? ?

                                  será que vai interferir no funcionamento da f.t?

                                  estou vendo ainda os modulos....

                                  abraços

                                  [snapback]498777[/snapback]

                                  o galho é o seguinte, desta injeção fica complicado vc alterar o ponto dele…

                                  e vc acha coerente manter o mapeamento original de ponto?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    Carlbizz
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    o galho é o seguinte, desta injeção fica complicado vc alterar o ponto dele…

                                    e vc acha coerente manter o mapeamento original de ponto?

                                    [snapback]498783[/snapback]

                                    não lucas…

                                    penso exatamente se for manter a ie original, retrabalhar o ponto via chip(o ano de fabricação do meu zetec já permite fazer isso na ie(ano 2000))

                                    porém não sei se valeria a pena investir nisso ou em um modulo de controle. estou no aguardo de novas respostas da fueltech.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Lucas Schneider
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      não lucas…

                                      penso exatamente se for manter a ie original, retrabalhar o ponto via chip(o ano de fabricação do meu zetec já permite fazer isso na ie(ano 2000))

                                      porém não sei se valeria a pena investir nisso ou em um modulo de controle. estou no aguardo de novas respostas da fueltech.

                                      [snapback]498799[/snapback]

                                      bom, vc vai fazer alteração muito radical no motor? itpo comando, cilindrada e talz?

                                      se naum for, dá pelo menos uma olhada no turbolink da hardware….pra motor com estrutura original, melhor opção

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        não me toquei pro modelo do seu carro….........foi malz.......

                                        de qualquer forma, tem um módulo msd digital com atraso de ponto e que fiunciona como uma ignição independente.

                                        e é pra sistemas sem distribuidor............

                                        dá uma olhada no site..........:)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
                                          C Offline
                                          Carlbizz
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          não me toquei pro modelo do seu carro….........foi malz.......

                                          de qualquer forma, tem um módulo msd digital com atraso de ponto e que fiunciona como uma ignição independente.

                                          e é pra sistemas sem distribuidor............

                                          dá uma olhada no site..........:d

                                          [snapback]499621[/snapback]

                                          valeu thiago…

                                          andei olhando os da msd nesse estilo...

                                          os dis-2 e dis-4 fazem isso...porém custam r$3.500 :)

                                          acho que vou optar pela eletromotive mesmo.

                                          mesmo assim valeu pela força

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

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