.: amigo comprou seat de rali…mas que motor?
-
hehehe, acho que vc só tem que se preocupar com os evo… dos subaru que correram na última etapa parece que apenas uma s.w. não teve problemas. um wrx novo, zero, bateu biela. um outro wrx desbielou, outro tb rajou e mais um q teve não sei o quê... a concorrência vem diminuindo huahauhauhauhua...
-
hehehe, acho que vc só tem que se preocupar com os evo… dos subaru que correram na última etapa parece que apenas uma s.w. não teve problemas. um wrx novo, zero, bateu biela. um outro wrx desbielou, outro tb rajou e mais um q teve não sei o quê... a concorrência vem diminuindo huahauhauhauhua...
nunca levei fé nesses motores de fuscas 16v
-
essa história do bloco de alúmino limitar a preparação não me convenceu…
-
então, pela semelhança mecânica e de carroceria, o agregado do polo classic e ibiza 1.8 (até 99) deve realmente serem o mesmo. até mesmo o golf quadrado tem a mesma configuração mecânica.
já nos ibiza (2000~2003) 1.6sr e 1.0 16v não tenho certeza, principalmente na motorização mil . até acredito que continue sendo o mesmo, talvez mudando só os suportes. o meu, por exemplo, tem um suporte frontal quase debaixo do coletor de escape que não vejo nas fotos dos motores 1.6sr, parece que neste motor usam o mesmo esquema de suportes do golf sapão , polo hatch, fox …
pode ser que os ibiza 1.6sr usem um agregado híbrido, que sirva no monobloco do ibiza e no bloco ea111.
pode ser tudo igual, só mudando os suportes para cada carro, sei lá. só indo na vw ou pegando um catálogo de peças no micro (afff outro dia baixei maaaaaaaais um arquivo da net pra ver se funciona, mas estou sem paciência pra testar se mais um funciona, só queimando o cd pra ver se funfa) pra saber as diferenças. que elas existem nos suportes, existe. mas se o agregado muda, não sei
-
seria um sonho se pudesse baixar um agregado completo de polo classic, com motor, câmbio e tudo sem ter que mudar nada mais complicado ou adaptar.
aí eu seria outro que não venderia mais o carro, nunca mais, montaria um ap forte.
não tendo nada a ver com o assunto da dianteira , o monobloco do ibiza/cordoba mais se parece com o do polo classic. existe também a versão hatch do polo classic, versão hatch que nunca tivemos por aqui, apenas o sedan, e essa versão hatch desse polo tem o entre-eixos menor que do sedan. o cordoba deriva diretamente do polo classic, então é claro que ele teria as mesmas dimensões. só que os ibiza não derivam diretamente do polo hatch com entre-eixos normal, ele deriva do cordoba mesmo, com seu entre-eixos maior, o ibiza é realmente uma versão hatch do cordoba, e não um clone seat do polo hatch.
só pra constar … hehehehehe
-
essa história do bloco de alúmino limitar a preparação não me convenceu…
o bloco de dragster é de alumínio e nas versões + fortes (nitrometano) aguentam + de 8000 cvs
mas é bloco billet e foi projetado p isso.
motores comuns de carros de rua, geralmente precisam de reforço p guentar pot + altas.
-
tb acho que é balela, por ser de alumínio não conta em nada pra limitação de preparação.
veja os motores honda totalmente em alumínio, tem vários civic no exterior com mais de 500 cv de boa claro que é tudo forjado e com block-guard, coisa comum até nos motores ap