.: amigo comprou seat de rali…mas que motor?
-
já houve…por partes...mas ninguém sabe...
-
já houve…por partes...mas ninguém sabe...
blz, tuningbrasil?
eu já conversei no fórum do gol turbo com o dono do ibiza ex-rally . mas não estou conseguindo achar o contato dele lá.
ele me disse uma vez que tinha a mecânica 1.6sr do carro dele, com agregado e tudo.
estou interessado em saber como está essa mecânica, se ainda está com ele, etc.
será que poderia me passar o e-mail dele? ou outra forma de contato?
abraço.
-
eu falava dos 2.0 16v espanhóis…
-
eu já conversei no fórum do gol turbo com o dono do ibiza ex-rally . mas não estou conseguindo achar o contato dele lá.
ele me disse uma vez que tinha a mecânica 1.6sr do carro dele, com agregado e tudo.
dubasan, o dono do carro sou eu
não sei com quem você andou falando no fórum do gol turbo mas certamente não foi com o dono deste carro pois eu nunca entrei nesse fórum de gt, aliás eu nem sabia que ele existia
e realmente eu tenho o motor original do carro no chão. estou pensando em fazer um suporte para que ele fique em pé de forma mais estável, comprar um tampo de vidro e usar ele como mesa de centro. é sério isso ahahaha. não tenho o que fazer com ele e acho que ia ficar maneiríssimo ter um motor no meio da sala hahaha.
eu tinha criado um tópico sobre o cojones (que é o nome deste carro) aqui no preparados na área de fotos e vídeos. inclusive lá eu tinha citado as dificuldades para fazer a adaptação do ap e tudo o mais… mas nunca mais respondeu no tópico.
realmente colocar o ap no ibiza não é plug-and-play não, precisa adaptar bastante coisa. mas nada que tempo, paciência e um artista não resolvam. no meu caso eu tenho a sorte de ter o cunha que não só adaptou o motor no lugar como também deixou ele mais baixo e mais pra trás do que o original... veja como ficou:
-
dubasan, o dono do carro sou eu
não sei com quem você andou falando no fórum do gol turbo mas certamente não foi com o dono deste carro pois eu nunca entrei nesse fórum de gt, aliás eu nem sabia que ele existia
e realmente eu tenho o motor original do carro no chão. estou pensando em fazer um suporte para que ele fique em pé de forma mais estável, comprar um tampo de vidro e usar ele como mesa de centro. é sério isso ahahaha. não tenho o que fazer com ele e acho que ia ficar maneiríssimo ter um motor no meio da sala hahaha.
eu tinha criado um tópico sobre o cojones (que é o nome deste carro) aqui no preparados na área de fotos e vídeos. inclusive lá eu tinha citado as dificuldades para fazer a adaptação do ap e tudo o mais… mas nunca mais respondeu no tópico.
realmente colocar o ap no ibiza não é plug-and-play não, precisa adaptar bastante coisa. mas nada que tempo, paciência e um artista não resolvam. no meu caso eu tenho a sorte de ter o cunha que não só adaptou o motor no lugar como também deixou ele mais baixo e mais pra trás do que o original... veja como ficou:
fala tarconal, blz?
agora não entendi mais nada, então tinha (ou tem) alguém lá se passando por você, inclusive fotos do ibiza foram postadas… vai entender... ou será que foi aqui mesmo que nos falamos e minha cabeça já espanou de vez ???????????????
até o lance da instalação não ter sido plug-and-play eu já sabia e achava que estava falando com você.
o fato do motor recuado e mais baixo cria 2 situações : o recuo piora as arrancadas (mas não é sua prioridade, que no caso são os track-days) pois a massa já não está tão avançada sobre o eixo dianteiro e que melhora a tração. mas mais recuado melhora a distribuição de massas entre os eixos (mais estabilidade), assim como motor mais baixo melhora o centro de gravidade, melhorando as curvas ainda mais. show de bola
eu tenho também um ibiza, mas 1.0 16v (http://www.fotolog.com/meu_ibiza), e penso ainda na idéia de não vendê-lo e fazer um upgrade de 1.0t -> 2.0t
mas tenho medo de começar algo que já imagino ser caro (pelo menos 8 a 10 paus) e não dar conta de terminar, pois não sei os problemas que encontraria pela frente, ainda mais querendo que o carro continue com a/c e d.h. funcionando perfeitamente.
me diga o seguinte, se for possível :
-
está usando o agregado original ou teve que usar outro como de golf quadrado?
-
dá pra adaptar no agregado original?
-
quais as adaptações para colocar o ap no ibiza?
-
porque não utilizou o próprio ea-111 1.6 sr é está fundido?
-
qual câmbio foi utilizado?
-
quanto já gastou? e o que falta ainda?
-
recomendaria o up pra um carro de rua de uso diário?
se puder me ajudar nessa empreitada, seria de grande ajuda pois já deve ter descoberto muitas manhas dessa transformação.
abraço.
-
-
- está usando o agregado original ou teve que usar outro como de golf quadrado?
é o que veio no carro, mas não sei se ele é original do ibiza. deve ser. os calços e suportes, porém, foram todos modificados.
- dá pra adaptar no agregado original?
idem acima
- quais as adaptações para colocar o ap no ibiza?
algumas. os suportes dos agregados são todos diferentes, vá no tópico do carro que você vai ver fotos do que foi feito. tem que usar o volante e a embreagem do ibiza também. logicamente os suportes do motor também são todos diferentes. daria pra montar até mais baixo do que ficou, mas o carro tem suspensão regulável e se deixasse o motor muito baixo ele ia bater nos eixos de transmissão dependendo da altura do carro. no meu caso a turbina também ficou batendo no trambulador, ele teve que ser ligeiramente modificado.
- porque não utilizou o próprio ea-111 1.6 sr é está fundido?
não, aparentemente está ótimo. mas é um motor que não tem nada d+, então a idéia sempre foi trocá-lo. a idéia inicial era uma mecânica vag 1.8t mas apareceu esse ap sendo vendido por um amigo que estava em dificuldades e eu decidi ajudá-lo comprando tudo. dessa forma acabou saindo um pouco mais barato também
- qual câmbio foi utilizado?
é o câmbio que veio no carro… aparentemente é o original do ibiza mas eu não abri pra ver o que tem dentro. o diferencial eu sei que não é original. por fora ele usa a carcaça original mas por dentro é blocado (de verdade, não é soldado de arrancada). esse diferencial era mandrake porque o regulamento em que esse carro corria não permitia blocante. deve ser por isso que se manteve a carcaça original. o câmbio é uma incógnita, primeiro o carro vai andar e depois eu vejo o que fazer. se for original de ibiza/golf eu já sei que ele aguenta uns 35kg de torque mas não permite trocar de marcha acima de 7.000rpm... de qualquer jeito por enquanto vai ele mesmo pq adaptar câmbio de logus ou de a3 não é a coisa mais simples do mundo e também não é muito baratinho não.
- quanto já gastou? e o que falta ainda?
já se gastou muito, mas beeeeem menos do que parece. e claro que ainda falta muita coisa afinal carro mexido nunca fica pronto. sempre tem coisa pra melhorar hahaha
- recomendaria o up pra um carro de rua de uso diário?
depende da sua disposição e nível de doença . pra uso diário não precisa dessa grosseria toda não, qualquer 200hp já são mais do que suficientes. eu turbinaria o motor original (1.6) com pouca pressão. aliás o meu carro de dia-a-dia é um ford ka xr com 0.5bar, 180hp e 23,6kg de torque que roda a dois anos só trocando óleo e botando álcool. não é uma máquina de guerra mas dá porrada séria em 98% das coisas que andam na rua… não faz barulho, não chama atenção e ninguem acredita nele. perfeito pra daily-driver
-
- está usando o agregado original ou teve que usar outro como de golf quadrado?
é o que veio no carro, mas não sei se ele é original do ibiza. deve ser. os calços e suportes, porém, foram todos modificados.
- dá pra adaptar no agregado original?
idem acima
- quais as adaptações para colocar o ap no ibiza?
algumas. os suportes dos agregados são todos diferentes, vá no tópico do carro que você vai ver fotos do que foi feito. tem que usar o volante e a embreagem do ibiza também. logicamente os suportes do motor também são todos diferentes. daria pra montar até mais baixo do que ficou, mas o carro tem suspensão regulável e se deixasse o motor muito baixo ele ia bater nos eixos de transmissão dependendo da altura do carro. no meu caso a turbina também ficou batendo no trambulador, ele teve que ser ligeiramente modificado.
- porque não utilizou o próprio ea-111 1.6 sr é está fundido?
não, aparentemente está ótimo. mas é um motor que não tem nada d+, então a idéia sempre foi trocá-lo. a idéia inicial era uma mecânica vag 1.8t mas apareceu esse ap sendo vendido por um amigo que estava em dificuldades e eu decidi ajudá-lo comprando tudo. dessa forma acabou saindo um pouco mais barato também
- qual câmbio foi utilizado?
é o câmbio que veio no carro… aparentemente é o original do ibiza mas eu não abri pra ver o que tem dentro. o diferencial eu sei que não é original. por fora ele usa a carcaça original mas por dentro é blocado (de verdade, não é soldado de arrancada). esse diferencial era mandrake porque o regulamento em que esse carro corria não permitia blocante. deve ser por isso que se manteve a carcaça original. o câmbio é uma incógnita, primeiro o carro vai andar e depois eu vejo o que fazer. se for original de ibiza/golf eu já sei que ele aguenta uns 35kg de torque mas não permite trocar de marcha acima de 7.000rpm... de qualquer jeito por enquanto vai ele mesmo pq adaptar câmbio de logus ou de a3 não é a coisa mais simples do mundo e também não é muito baratinho não.
- quanto já gastou? e o que falta ainda?
já se gastou muito, mas beeeeem menos do que parece. e claro que ainda falta muita coisa afinal carro mexido nunca fica pronto. sempre tem coisa pra melhorar hahaha
- recomendaria o up pra um carro de rua de uso diário?
depende da sua disposição e nível de doença . pra uso diário não precisa dessa grosseria toda não, qualquer 200hp já são mais do que suficientes. eu turbinaria o motor original (1.6) com pouca pressão. aliás o meu carro de dia-a-dia é um ford ka xr com 0.5bar, 180hp e 23,6kg de torque que roda a dois anos só trocando óleo e botando álcool. não é uma máquina de guerra mas dá porrada séria em 98% das coisas que andam na rua… não faz barulho, não chama atenção e ninguem acredita nele. perfeito pra daily-driver
é, com certeza é mais complicado do que parece olhando de fora e novamente com certeza mais complicado que eu possa imaginar. já vi muitos transplantes mas em carros que não seriam mais de uso diário ou que teriam que ter a/c, d.h. e tudo mais e o tempo também, mesmo que os problemas sejam até previsíveis deve demorar tempo demais, isso é interessante se você tiver fazendo em um carro que você não tenha pressa e nem prazo pra terminar…
desisti de vez de upgrade. ou fico com o carro pra sempre só forjando o 1.0 e mais uns lancezinhos, ou continuo anunciando a venda com o carro montado e no dia que for embora, foi e parto pra outro projeto.
vlw os toques
-
cara, se vc curte o carro de verdade bota o 1.6 original dele.
nesse caso sim, a adaptação será plug-and-play e vc vai ter um carro muuuito mais gostoso do que um mil cheio de pressão na cabeça
pelo visto o carro já está andando, e bem
fazer o 8º tempo dentre 60 carros na pista, a apenas 2,699 segundos do 1º colocado é um excelente resultado ainda mais sabendo que os 7 carros à frente são : ford maverick ( ), mitsubishi lancer evo viii, mitsubishi lancer evo v, mitsubishi lancer evo vii,subaru wrx, outro subaru wrx e citroen xsara vts 2.0 16v turbo
pela sequência de fotos da sua saída de pista deu pra imaginar o quanto deve ter sido angustiante pra vc, vendo a barreira de pneus cada vez mais próxima. um colega meu deu pt num crx nessa mesma curva, ela é perigosa
parabéns pelo bólido
-
pelo visto o carro já está andando, e bem
fazer o 8º tempo dentre 60 carros na pista, a apenas 2,699 segundos do 1º colocado é um excelente resultado ainda mais sabendo que os 7 carros à frente são : ford maverick ( ), mitsubishi lancer evo viii, mitsubishi lancer evo v, mitsubishi lancer evo vii,subaru wrx, outro subaru wrx e citroen xsara vts 2.0 16v turbo
do 1º não …..........ele ficou 2,699 do 7º colocado q fui eu
dos primeiros ainda estamos muito longe
-
semana pasada foi trocado um motor destes na oficina que fis meu gol
questionei sobre ele e falarao o seguinte:
por ele ter bloco de aluminio ja sabem nao da pra abusa da preparação por causa de altas temperaturas, e um motor 1.6 com cabeçote fluxo crusado similar ao do golf sr 1.6, os suportes sao iguais aos dos golf, e ja que o carro e muito bom pra curvas eu faria uma motorização com o motor do golf 2litros e fueltech pois achar peças pra esse ai nao vai ser facil nao
-
semana pasada foi trocado um motor destes na oficina que fis meu gol
questionei sobre ele e falarao o seguinte:
por ele ter bloco de aluminio ja sabem nao da pra abusa da preparação por causa de altas temperaturas, e um motor 1.6 com cabeçote fluxo crusado similar ao do golf sr 1.6, os suportes sao iguais aos dos golf, e ja que o carro e muito bom pra curvas eu faria uma motorização com o motor do golf 2litros e fueltech pois achar peças pra esse ai nao vai ser facil nao
o carro tá de motor ap
-
do 1º não …..........ele ficou 2,699 do 7º colocado q fui eu
dos primeiros ainda estamos muito longe
tudo bem, mas olhe os carros que estão na frente, só tem canhão inclusive o seu e boa, depois fui lendo outros tópicos, o ibiza ficou pronto quase no dia do evento, tava sem acerto, foi a estréia… acho que tá de muito bom tamanho o resultado
show mesmo esse evento.