Torquimetro…
-
-
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-441…mo-vanadium-_jm
de estalo
[snapback]499862[/snapback]
será que é bom ?
-
interessante ein, mas to achando muito barato.
-
só dando uma dica … compra esse no ebay que vale a pena pagar os impostos e tudo mais.
link do leilão :
[snapback]499759[/snapback]
cara, sabe de alguma marca encontrada no ebay de boa qualidade e precisão?
-
bom, esque?am preço, vão num desses aqui … eu tenho um, uso e aprovo. e o preão é dentro da realidade. se quiser pagar por um de marca, escolha snap on ou mac tools. melhor que esses dois, lá fora, não conheão nada nem perto. gedore, não conheão os produtos deles aqui no brasil mas conheão o nome por ser bom tb.
neiko pro 3/8 adjustable click torque wrench 15-80fb
ferramentas lá fora não são caras.
caro meeeeeesmo é mão de obra. começa em 75 dolares por hora pra servião de manutenção e o sky is the limit pra preparadores de ponta.
cabe a vc saber aonde vai se enquadrar .
chequem essa loja de ferramentas aqui:
-
isso é discussão besta…
funciona? claro que funciona...
o gedore é melhor é claro que ?...
esse é excelente é claro que não...
dá pra deixar 100% exato com esse da foto é claro que sim, depende do operador e da sorte
acho que já está bem claro o tópico, quem o abriu já deve ter tirado susa dúvidas...
eu preferi comprar, pelo preço... mas confiar, não confio... devo ser muito fresco ou mãope , gosto assim…[snapback]499720[/snapback]
? far?lo…..........não tá falando isso não, mano
eu só quês dizer que ainda acho que o operador é mais importante que a ferramenta em só….......
só isso
o jeito seria pegar um acessivel e de estalo…
[snapback]500134[/snapback]
não se esque?am que torquimetro de estalo desafere e vc tem duas opções:
comprar um aferidor car?ssimo ou mandar (e pagar) pra afwerir de vez em quando…....
levem isso em consideração é sua aplicação e não apenas o preço, a marca e a beleza do torquêmetro.
abraços
-
? far?lo…..........não tá falando isso não, mano
eu só quês dizer que ainda acho que o operador é mais importante que a ferramenta em só….......
só isso
não se esque?am que torquimetro de estalo desafere e vc tem duas opções:
comprar um aferidor car?ssimo ou mandar (e pagar) pra afwerir de vez em quando…....
levem isso em consideração é sua aplicação e não apenas o preço, a marca e a beleza do torquêmetro.
abraços
[snapback]500147[/snapback]
levando en conta a desaferição e tal, qual seria melhor comprar pra uso domestico digamos assim, pra usar de vez en quando? o de estralo mesmo? ou tem algum(nem que seja mais complicado de usar) que não desafere tanto?
-
não sabia e deu o aperto mesmo assim?? sabia a sequencia pelo menos??
-
uso um desses porque não tenho 150 ou 200 paus pra dar num gedore . mas me quebra um galhão , no entanto está bem carinho … paguei r$ 29,00 numa loja de peças ...
tem um paquémetro de inox dessa marca made in taiwan que é ?timo ... rs , é bonzinho mesmo ...
eu não tenho do que reclamar dele . mas tem que tomar cuidado com a vareta pra não empenar , se não , um abraão . é bem fraquinha ...
-
uso um desses porque não tenho 150 ou 200 paus pra dar num gedore . mas me quebra um galhão , no entanto está bem carinho … paguei r$ 29,00 numa loja de peças ...
tem um paquémetro de inox dessa marca made in taiwan que é ?timo ... rs , é bonzinho mesmo ...
eu não tenho do que reclamar dele . mas tem que tomar cuidado com a vareta pra não empenar , se não , um abraão . é bem fraquinha ...
[snapback]500508[/snapback]
fiasa vc consegue ainda esse de 29,00????????? se conseguir eu mando o cep pra vc calcular o frete, claro, se não for incomodo
-
levando en conta a desaferição e tal, qual seria melhor comprar pra uso domestico digamos assim, pra usar de vez en quando? o de estralo mesmo? ou tem algum(nem que seja mais complicado de usar) que não desafere tanto?
[snapback]500349[/snapback]
não é que desafere tanto…...........mas desafere e é chato e caro pra aferir de novo.
se puder e for usar pouco, o de estalo dura muito tempo.
se não puder ou não quiser, compra o de ponteiro e seja feliz.........
quando vi o tópico, bateu uma alegria
tá trocando o cabeçote do meu carro (ap com cross flow) e deixei com 8 de torque pq n sabia o valor exato q tinha q colocar… qto fica bom p colocar num ap turbo???
[snapback]500460[/snapback]
tá doido ? ? como vc apertou ese cabeçote ???
cara….....use sempre a sequencia e torque de fábrica.........no máximo com 1 kg de torque final a mais................e olhe lá ............
[snapback]500508[/snapback]
eu paguei r$ 65,00…..............no torquimetro + paquimetro ..................
taiwan rul?ia
-
fiasa vc consegue ainda esse de 29,00????????? se conseguir eu mando o cep pra vc calcular o frete, claro, se não for incomodo
[snapback]500579[/snapback]
talvez tenha , mas acredito que não compense o frete daqui de stos até gyn …
e aperto , ainda mais de cabeçote , nunca se dá nem uma grama a mais do recomendado pela fábrica ... usual é dar até menos dependendo do estado e/ou possível preparação ...
-
o snapon eh excelente. a rede de concession?rias mercedes benz inteira utiliza os mesmos.
qto a diferença no torque, um bom torquimetro tem de ser aferido caso sofra algum impacto forte, e por vezes substitu?do caso tome um chão muito forte. a própria mercedes 1x por ano recolhe todos os torquimetros das concession?rias e afere, ou manda substituir.
abraços
-
talvez tenha , mas acredito que não compense o frete daqui de stos até gyn …
e aperto , ainda mais de cabeçote , nunca se dá nem uma grama a mais do recomendado pela fábrica … usual é dar até menos dependendo do estado e/ou possível preparação ...[snapback]500610[/snapback]
eu uso, no caso desses torquimetros de ponteiro imprecisos um limite de quase um kilo a mais….......
já vê nego usando torque absurdo em cabeçotes..........quase deformando a peça...............agora menos torque nunca tinha ouvido falar...........
explica ai em que situações se faria isso, amigo fiet?iro
abraão
-
eu uso, no caso desses torquimetros de ponteiro imprecisos um limite de quase um kilo a mais….......
já vê nego usando torque absurdo em cabeçotes..........quase deformando a peça...............agora menos torque nunca tinha ouvido falar...........
explica ai em que situações se faria isso, amigo fiet?iro
abraão
[snapback]500775[/snapback]
um exemplo bem flagrante :
nos cabeçotes do vw a ar , o aperto original é uma etapa de 1 kg , uma segunda de 2 kgs e uma última com 3,2 kgs .
mas pense comigo , caso seja feita alguma preparação qualquer , toda preparação visa a entrada de uma maior quantia de mistura ou otimizar o ?ndice de compressão . maior compressão = maior temperatura = maior dilatação do material . no caso do vw a ar , os prisioneiros fatalmente vão estourar com a maior dilatação e o cabeçote ir? voar pro lado , em outros casos de motor pode haver deformação da peça ou o mesmo estouro do prisioneiro . por isso , se dá um aperto consideravelmente menor , as vezes no limite possível pra conseguir alguma vedação , usando até o ring em caso extremo . eu dou um aperto de 1 kg e um final de 2,5 kg . isso proque o torque de aperto é dimensionado de acordo com as condições de funcionamento para as quais o motor foi desenvolvido .
abraão .