Navegação

    Preparados

    • Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

    Aquecimento em longas puxadas…

    Mecânica e Preparação
    24
    51
    2930
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • Y
      ytsejam última edição por

      fala galera

      no mes passado tive a oportunidade de correr no autodromo de curitiba.. porem tive problemas com aquecimento.. o manometro de temp de agua do painel chegou a 4/5 de sua totalidade … isso em 2 voltas.. com medo tirei o po e fiquei passeando.. :) acelerava na reta e andava bem de boa na reta oposta...

      no final da passeada conversei com outros amigos q andaram com carro na minha configura?ao.. (ap 1.8 com de 1kg ~ 1,2kg) e todos falaram da temp.. q chegou a dar fim de manometro..etc etc..com isso deu pra sacar q o problema naum eh soh comigo.. então.. alguem tem alguma manha pra melhorar isso?

      jah vou provindenciar aquelas tampas do radiador q ajudam a direcionar o ar pra ele... mesmo achando q naum va mudar muita coisa...

      numa estudada basica no sistema de refrigera?ao.. pensei em selar (ou colocar um rstritor) aquela mangueira q sai da bomba e vai direto pro cabeçote, sem passar pelo radiador.. forçando assim a agua passar por maior qtd no radiador..

      comentando com amigos falaram q jah viram isso e etc.. mas ninguem sabe de alguma contraindica?ao.. desgaste d bomba etc... e ae?? alguem jah viu isso?

      p.s.. 1.8 @ 1,1kg.. tenho radiador grande com caixa metalica.. (ar condicionado)

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • A
        AkUbA última edição por

        o meu original tava acontecendo isso… junta queimada...

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • L
          Lucas Schneider última edição por

          pelo que me consta, o sistema original foi desenvolvido pra trabalhar em um motor aspirado…..dai vc pega e turbina, gera mais que o dobro de potência....fica subdimensionado o sistema....

          o ideal seria utilizar um radiador maior e fazer uma boa captação de ar como vc falou....derrepente usar um reservatorio de expansão maior tmb....

          e dar uma boua checar se tá funcionando tudo 100% a valvula termost?tica/cebola e talz....

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • F
            Fabio Lima última edição por

            ponto mto atrasado tb esquenta o motor…

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • R
              ricardo tb última edição por

              comeca pelos papeloes que direcionam o ar para o radiador …

              e se nao adiantar da um jeito de aumentar a area de captacao de ar para o radiador ..

              o resto o pessoal falou ai checar se esta tudo ok

              t+

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • G
                gts turbo última edição por

                aki no ro tem um preparador que sempre faz isso nos carros dele, uma vez cheguei até a postar aki no forum, mas em vez de restringir a passagem de água ele tampa mesmo, compra aqueles tampões de corcel mesmo e tampa.

                segundo ele funciona

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • M
                  miozao última edição por

                  eu to pensando em fazer isso com o meu

                  antes vou testar pra ver se népo é o painel que ta marcando errado, como sugeriram em outro topico…

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • G
                    gts turbo última edição por

                    pois é miozao, o meu painel como disse no teu tópico está marcando errado a temp no painel está explodindo e no termometro está em 80?c

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • M
                      miozao última edição por

                      pois é miozao, o meu painel como disse no teu tópico está marcando errado a temp no painel está explodindo e no termometro está em 80?c

                      [snapback]499728[/snapback]

                      pena que não tenho termometro pra verificar isso.

                      será que pelo scanner dá pra ver isso?

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • F
                        Fluff última edição por

                        chave da ventoinha dentro do carro e era isso

                        :)

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • M
                          marcioap última edição por

                          pena que não tenho termometro pra verificar isso.

                          será que pelo scanner dá pra ver isso?

                          [snapback]499731[/snapback]

                          scaner automotivo dá sim, pois ele pega o sinal de temperatura do motor que ta indo pra ie, com isso vc vai saber a temp exata do motor caso teu sensor esteja bom, mais ai, ainda fica a duvida si é teu painel, fiação ou o sensor de temperatura do motor do painel, pois no mi são 2 sensores, un pra ie e outro pro painel.

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • M
                            miozao última edição por

                            scaner automotivo dá sim, pois ele pega o sinal de temperatura do motor que ta indo pra ie, com isso vc vai saber a temp exata do motor caso teu sensor esteja bom, mais ai, ainda fica a duvida si é teu painel, fiação ou o sensor de temperatura do motor do painel, pois no mi são 2 sensores, un pra ie e outro pro painel.

                            [snapback]499741[/snapback]

                            ah ?? eu não sabia.

                            o que eu troquei, foi o que fica por cima, o mais fininho, ali do lado do cabeçote. e tem um que fica por baixo

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • C
                              Cleber T. última edição por

                              primeira coisa, intercooler, vai diminuir drasticamente a temp da camara.

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • T
                                thot última edição por

                                anda com ele mais gordo de final, num vai render tanto, mas vai demorar mais pra akecer e akecer menos, o resto a galera ja falo

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • M
                                  miozao última edição por

                                  anda com ele mais gordo de final, num vai render tanto, mas vai demorar mais pra akecer e akecer menos, o resto a galera ja falo

                                  [snapback]500079[/snapback]

                                  meu carro não abaixa de 910 mv na sonda. final fica uns 920-935,

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • Y
                                    ytsejam última edição por

                                    aki no ro tem um preparador que sempre faz isso nos carros dele, uma vez cheguei até a postar aki no forum, mas em vez de restringir a passagem de água ele tampa mesmo, compra aqueles tampões de corcel mesmo e tampa.

                                    segundo ele funciona

                                    [snapback]499717[/snapback]

                                    mas entao ele tampa aquela passgem q sai da bomba e vai direto pro cabeçote mesmo?? soh pra confirmar e evitar enganos.. :)

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • Y
                                      ytsejam última edição por

                                      chave da ventoinha dentro do carro e era isso

                                      :)

                                      [snapback]499736[/snapback]

                                      mas passando de certa temperatura a ventoinha jah nao fica ligada direto??

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • J
                                        jefferson parizati última edição por

                                        fala galera

                                        no mes passado tive a oportunidade de correr no autodromo de curitiba..  porem tive problemas com aquecimento.. o manometro de temp de agua do painel chegou a 4/5 de sua totalidade …  isso em 2 voltas.. com medo tirei o po e fiquei passeando..  :)  acelerava na reta e andava bem de boa na reta oposta...

                                        no final da passeada conversei com outros amigos q andaram com carro na minha configura?ao.. (ap 1.8 com de 1kg ~ 1,2kg) e todos falaram da temp.. q chegou a dar fim de manometro..etc etc..com isso deu pra sacar q o problema naum eh soh comigo.. então.. alguem tem alguma manha pra melhorar isso?

                                        jah vou provindenciar aquelas tampas do radiador q ajudam a direcionar o ar pra ele... mesmo achando q naum va mudar muita coisa...

                                        numa estudada basica no sistema de refrigera?ao.. pensei em selar (ou colocar um rstritor) aquela mangueira q sai da bomba e vai direto pro cabeçote, sem passar pelo radiador.. forçando assim a agua passar por maior qtd no radiador..

                                        comentando com amigos falaram q jah viram isso e etc.. mas ninguem sabe de alguma contraindica?ao.. desgaste d bomba etc... e ae?? alguem jah viu isso?

                                        bom falta vc dize se e carbura teu carro,como ta o ponto de ignicao inicial e final se antes tava normal etc...diz ai

                                        p.s..  1.8 @ 1,1kg.. tenho radiador grande com caixa metalica.. (ar condicionado)

                                        [snapback]499556[/snapback]

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • S
                                          stry_mh2o última edição por

                                          arranca a termostatica e tampa com um pedaão de cabo de vassoura e uma abra?adeira…dou le palll...e nao mexe direito o ponteiro,quando ando na boa estabiliza nos 90graus...valew

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • Y
                                            ytsejam última edição por

                                            jah tah sem a termostatica.. mas tapar oq com o cabo de vassoura?? naum entendi..

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                            • First post
                                              Last post