Navegação

Preparados

• Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

Aquecimento em longas puxadas…

Mecânica e Preparação
    24
    51
    2930
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • Y
      ytsejam última edição por

fala galera

no mes passado tive a oportunidade de correr no autodromo de curitiba.. porem tive problemas com aquecimento.. o manometro de temp de agua do painel chegou a 4/5 de sua totalidade … isso em 2 voltas.. com medo tirei o po e fiquei passeando.. :) acelerava na reta e andava bem de boa na reta oposta...

no final da passeada conversei com outros amigos q andaram com carro na minha configura?ao.. (ap 1.8 com de 1kg ~ 1,2kg) e todos falaram da temp.. q chegou a dar fim de manometro..etc etc..com isso deu pra sacar q o problema naum eh soh comigo.. então.. alguem tem alguma manha pra melhorar isso?

jah vou provindenciar aquelas tampas do radiador q ajudam a direcionar o ar pra ele... mesmo achando q naum va mudar muita coisa...

numa estudada basica no sistema de refrigera?ao.. pensei em selar (ou colocar um rstritor) aquela mangueira q sai da bomba e vai direto pro cabeçote, sem passar pelo radiador.. forçando assim a agua passar por maior qtd no radiador..

comentando com amigos falaram q jah viram isso e etc.. mas ninguem sabe de alguma contraindica?ao.. desgaste d bomba etc... e ae?? alguem jah viu isso?

p.s.. 1.8 @ 1,1kg.. tenho radiador grande com caixa metalica.. (ar condicionado)

1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • A
        AkUbA última edição por

o meu original tava acontecendo isso… junta queimada...

• L
          Lucas Schneider última edição por

pelo que me consta, o sistema original foi desenvolvido pra trabalhar em um motor aspirado…..dai vc pega e turbina, gera mais que o dobro de potência....fica subdimensionado o sistema....

o ideal seria utilizar um radiador maior e fazer uma boa captação de ar como vc falou....derrepente usar um reservatorio de expansão maior tmb....

e dar uma boua checar se tá funcionando tudo 100% a valvula termost?tica/cebola e talz....

• F
            Fabio Lima última edição por

ponto mto atrasado tb esquenta o motor…

• R
              ricardo tb última edição por

comeca pelos papeloes que direcionam o ar para o radiador …

e se nao adiantar da um jeito de aumentar a area de captacao de ar para o radiador ..

o resto o pessoal falou ai checar se esta tudo ok

t+

• G
                gts turbo última edição por

aki no ro tem um preparador que sempre faz isso nos carros dele, uma vez cheguei até a postar aki no forum, mas em vez de restringir a passagem de água ele tampa mesmo, compra aqueles tampões de corcel mesmo e tampa.

segundo ele funciona

• M
                  miozao última edição por

eu to pensando em fazer isso com o meu

antes vou testar pra ver se népo é o painel que ta marcando errado, como sugeriram em outro topico…

• G
                    gts turbo última edição por

pois é miozao, o meu painel como disse no teu tópico está marcando errado a temp no painel está explodindo e no termometro está em 80?c

• M
                      miozao última edição por

pois é miozao, o meu painel como disse no teu tópico está marcando errado a temp no painel está explodindo e no termometro está em 80?c

[snapback]499728[/snapback]

pena que não tenho termometro pra verificar isso.

será que pelo scanner dá pra ver isso?

• F
                        Fluff última edição por

chave da ventoinha dentro do carro e era isso

:)

• M
                          marcioap última edição por

pena que não tenho termometro pra verificar isso.

será que pelo scanner dá pra ver isso?

[snapback]499731[/snapback]

scaner automotivo dá sim, pois ele pega o sinal de temperatura do motor que ta indo pra ie, com isso vc vai saber a temp exata do motor caso teu sensor esteja bom, mais ai, ainda fica a duvida si é teu painel, fiação ou o sensor de temperatura do motor do painel, pois no mi são 2 sensores, un pra ie e outro pro painel.

• M
                            miozao última edição por

scaner automotivo dá sim, pois ele pega o sinal de temperatura do motor que ta indo pra ie, com isso vc vai saber a temp exata do motor caso teu sensor esteja bom, mais ai, ainda fica a duvida si é teu painel, fiação ou o sensor de temperatura do motor do painel, pois no mi são 2 sensores, un pra ie e outro pro painel.

[snapback]499741[/snapback]

ah ?? eu não sabia.

o que eu troquei, foi o que fica por cima, o mais fininho, ali do lado do cabeçote. e tem um que fica por baixo

• C
                              Cleber T. última edição por

primeira coisa, intercooler, vai diminuir drasticamente a temp da camara.

• T
                                thot última edição por

anda com ele mais gordo de final, num vai render tanto, mas vai demorar mais pra akecer e akecer menos, o resto a galera ja falo

• M
                                  miozao última edição por

anda com ele mais gordo de final, num vai render tanto, mas vai demorar mais pra akecer e akecer menos, o resto a galera ja falo

[snapback]500079[/snapback]

meu carro não abaixa de 910 mv na sonda. final fica uns 920-935,

• Y

aki no ro tem um preparador que sempre faz isso nos carros dele, uma vez cheguei até a postar aki no forum, mas em vez de restringir a passagem de água ele tampa mesmo, compra aqueles tampões de corcel mesmo e tampa.

segundo ele funciona

[snapback]499717[/snapback]

mas entao ele tampa aquela passgem q sai da bomba e vai direto pro cabeçote mesmo?? soh pra confirmar e evitar enganos.. :)

• Y

chave da ventoinha dentro do carro e era isso

:)

[snapback]499736[/snapback]

mas passando de certa temperatura a ventoinha jah nao fica ligada direto??

• J
                                        jefferson parizati última edição por

fala galera

no mes passado tive a oportunidade de correr no autodromo de curitiba..  porem tive problemas com aquecimento.. o manometro de temp de agua do painel chegou a 4/5 de sua totalidade …  isso em 2 voltas.. com medo tirei o po e fiquei passeando..  :)  acelerava na reta e andava bem de boa na reta oposta...

no final da passeada conversei com outros amigos q andaram com carro na minha configura?ao.. (ap 1.8 com de 1kg ~ 1,2kg) e todos falaram da temp.. q chegou a dar fim de manometro..etc etc..com isso deu pra sacar q o problema naum eh soh comigo.. então.. alguem tem alguma manha pra melhorar isso?

jah vou provindenciar aquelas tampas do radiador q ajudam a direcionar o ar pra ele... mesmo achando q naum va mudar muita coisa...

numa estudada basica no sistema de refrigera?ao.. pensei em selar (ou colocar um rstritor) aquela mangueira q sai da bomba e vai direto pro cabeçote, sem passar pelo radiador.. forçando assim a agua passar por maior qtd no radiador..

comentando com amigos falaram q jah viram isso e etc.. mas ninguem sabe de alguma contraindica?ao.. desgaste d bomba etc... e ae?? alguem jah viu isso?

bom falta vc dize se e carbura teu carro,como ta o ponto de ignicao inicial e final se antes tava normal etc...diz ai

p.s..  1.8 @ 1,1kg.. tenho radiador grande com caixa metalica.. (ar condicionado)

[snapback]499556[/snapback]

• S
                                          stry_mh2o última edição por

arranca a termostatica e tampa com um pedaão de cabo de vassoura e uma abra?adeira…dou le palll...e nao mexe direito o ponteiro,quando ando na boa estabiliza nos 90graus...valew

• Y

jah tah sem a termostatica.. mas tapar oq com o cabo de vassoura?? naum entendi..

• First post
                                              Last post