Desbloqueio de aparelhos gsm
-
peguei de um outro fórum
(este tópico destina-se a dúvidas sobre o procedimento a ser realizado para que o celular seja desbloqueado (utilizar o mesmo aparelho com outra operadora). para isto são necessários:
calculadora específica que gera os códigos (links abaixo);
informações sigilosas sobre o celular (não podem ser postadas).
para visualizar o imei basta digitar *#06# e será mostrado 15 dágitos (não postem o imei).
o processo para o desbloqueio não é difácil… siga este tópico que está bem explicativo
tutorial de desbloqueio
segue o link para a calculadora crux versão 5 e outras 2 on-line:
http://rapidshare.de/files/13026609/cruxca…_setup.zip.html ] http://rapidshare.de/files/13026609/cruxca…_setup.zip.html
marcas e modelos mais conhecidos via código.
nokia.
quase todos os modelos. consulte a calculadora para mais detalhes.
samsung.
sgh-a300, sgh-a400, sgh-a800, sgh-e400, sgh-e500, sgh-e700, sgh-e715, sgh-m100, sgh-p400, sgh-s100, sgh-s105, sgh-s300, sgh-s307, sgh-s500, sgh-600, sgh-2100, sgh-v200, sgh-x100, sgh-x600, sgh-r210, sgh-d500
lg.
1200, 1300, 510, 520, 510w, 7010, 7020, b1200, b1300, c1200, g510, m1200, m1300, w3000
siemens.
8008, cl50, cl55, st55, st60
panasonic.
a100, g50, gd50, g51, g51m, gd55,
considerações:
*para se obter o imei do seu aparelho deve digitar *#06# no seu aparelho a qualquer momento. no caso dos nokia ele é exibido como número de série.
*pressionando a tecla * gera os algarismos p, w e + para colocação do código no aparelho.
*tanto faz colocar o código com ou sem o simcard dentro do aparelho, no final o resultado será o mesmo.
- cada aparelho nokia possui uma gama de 5 tentativas de desbloqueio via código. após essas tentativas, somente atravṍs de metodos utilizando hardware (cabo de dados, boxes, clips,…).
*novos aparelhos recentemente adquiridos na tim não são passiveis de desbloqueio via código, portanto se após a colocação do código exibir a mensagem sim not restrict e o aparelho continuar bloqueado, somente será possível fazer o destravamento do aparelho via hardware ( dct 3 - cabo mbus/fbus + software / dct 4 - somente via box (twister, nbox) ou clip dct4)
desbloqueio dct 3.
esses aparelhos tem o desbloqueio bem simplificado, basta seguir os destaques na foto abaixo e os comentários que seguem.
*pegamos aleatoriamente um imei para demonstrar o funcionamento.
1- dct 3 / aparelho = nessa janela deveremos marcar a opção dct 3 e o aparelho que possui, no caso pegamos como exemplo o 3310.
2 - imei = deveremos colocar o imei gerado pelo aparelho, ao digtar *#06#.
3 - country = no nosso caso brasil.
4 - provider = nessa parte iremos selecionar a operadora em questáo. ( oi, tim, claro, brt, …).
5 - após clicar em calculate será gerado um código, no caso o código gerado foi #pw+4768421191+1#. não administrar espaços na hora de colocar o código no celular, até porque não é possível. a calculadora somente separa o código gerado para facilitar a leitura.
ignore as janelas gid 1, gid 2 e msni.
ao final, se tudo correr bem o aparelho estará desbloqueado )
bom eu fiz no meu e deu certo
-
espero que ajude…
-
um aviso aos navegantes, o crux unlocker possui um trojan, já é um antigo conhecido, eu prefiro desbloquear por cabos, tenho quase todos ali?s.
espero que ajude…
[snapback]499799[/snapback]
excelente dica latino… opss... coisa triste
só baixo coisas de l
-
saudade do antigo www.motclub.com…tinha tudo de tudo e mais um pouco...ai mudaram de servidor e agora ta fraco =(
-
saudade do antigo www.motclub.com…tinha tudo de tudo e mais um pouco...ai mudaram de servidor e agora ta fraco =(
[snapback]499904[/snapback]
tem o motomodders agora que também é muito bom…
-
o motomodders é bom, mas depende do modelo que vc tem, no meu caso com o v3x os caras tavam meio lentos, por incrável que pareça arrumei umas soluções melhores via orkut.
-
o motomodders é bom, mas depende do modelo que vc tem, no meu caso com o v3x os caras tavam meio lentos, por incrável que pareça arrumei umas soluções melhores via orkut.
[snapback]509034[/snapback]
esse v3x é bom??? eu sei q ele é melhor do q os outros v3`s
e em comparação com os sonyericson??
-
[snapback]509034[/snapback]
as comunidades do e398 são muito boas…
as coisas que a galera posta lá andam melhores que as do foxgsm...
-
usarei aqui um v300 como exemplo, mas já fiz vêrios outros modelos com esse software.
existe varias versões desse software, ja testei todas, a 4.1 trava muito, a 3.9 ate vai em alguns, mas a melhor que encontrei foi essa 3.7, é so seguir o tutorial a risca que voce consegue.
passos para desbloquear um v300 (o mesmo é para os celulares q não necessita testpoint)
obs.: faça todo o processo com a bateria bem carregada, o aparelho ligado, sem chip e pelas duvidas faça um fullbackup.
1- primeiro selecione a aba locks
2- agora escolha o modelo do celular
3- clike em unlock sp e em seguida em (do selected jobs)
nesse momento ele vai conectar com o celular e coloca-lo em modo flash, aguarde…
4- logo após aparecera essa tela, aguarde…
5- em seguida aparecera uma janela com os dizeres.
(1)- remova o cabo do celular (não remova do pc)
(2)- ligue o celular normalmente (usando a bateria).
(3)- aguarde ate o celular ligar totalmente e apareça a mensagem pedindo o chip
(4)- plugar o cabo novamente no celular
(5)- aguarde + ou é 3 é 5 segundos ( para o pc detectar bem o celular)
(6)- pressione ok quando o celular tiver bem detectado pelo pc.
6- logo aparecera essa tela dizendo q esta sendo desbloqueado (unlocking…)
7- em seguida aparece (unlock ok e powering down…)
pronto é so ligar o celular com o chip q não pegava e ver? que ja esta desbloqueado.
baixar programa aqui
veja abaixo os modelos que ja foi desbloqueado com esse programa, se você conseguiu desbloquear um que nao consta na listagem, me avise por favor para ser colocado aqui.
c650, c698p, e398, e398@rokr, rokr e1 tp, u6 (08.a1) tp, v191 (08.d0) tp, v186, v220, v300, v360 tp, v400p, v547, v551, v555, v557, v600, v620, v635, v3 com os seguintes bootloader (07.d0, 07.e0, 08.23, 08.26, 08.27 tp, 08.28 tp, 08.29 tp, 08.30 tp), v3i (a0.30) tp, v3x tp.
tp = testpoint
atenção:
antes de postar alguma duvida veja por favor se seu problema é compativel com algum desses abaixo e confira a possivel solução.
1- se aparecer a seguinte mensagem, siguinifica que so pode ser desbloqueado com testpoint, que é uma intervenção feita na placa do aparelho e que exige um pouco de experiencia na área de hardware de celular.
connecting to phone …
connected to: motorola test interface
switching to flash mode ...
connected to: motorola flash
connected ok
bootloader version: 08d0
error: please make testpoint on phone for this model
2- se aparecer esta mensagem, siguinifica que o programa nao conseguiu enviar o loader para seu aparelho, infelizmente não vai diretamente, nem com testpoint.
switching to p2k mode ...
connected ok
bootloader version: 0372
sending loader to phone ...
error: flashcmd write error
error: sending addr command.
error: send loader failed
3- e esta mensagem quer dizer que seu celular não esta instalado, veja nos tutoriais como instalar seu celular no pc com os drivers p2k.
connecting to phone ...
error: could not connect
4- esta mesagem siguinifica que o bootloader do seu aparelho é alto para que o programa consiga fazer o downgrade, então so vai com testpoint mesmo, procure na área de tutoriais que tem explicações de como fazer o testpoint.
connecting to phone ...
switching to p2k mode ...
connected ok
bootloader version: 0828
sending loader to phone ...
error: sending second loader (2)
error: send loader failed (1)
por nisato para foxgsm.net
-
o coisa triste sabe
[snapback]588937[/snapback]
vc me deve uma cerveja…
-
procurem pela internet o p2k_easy_tool_v37.rar
pra pegar o do outro forum tem que ser usuário…
-