Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Tipo 2.0 16v presta?

Tipo 2.0 16v presta?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
50 Posts 22 Posters 5.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • E Offline
    E Offline
    epinheirojr
    escreveu em última edição por
    #1

    e ae pessoal, blz?

    seguinte, apesar de num ser fã de fiat, apareceu um tipo 2.0 16v completo e inteir?o, tudo funciona, lata esticada, por 8500.

    pergunto:

    -manutenção é muito cara e difácil de encontrar peçasó (pelo menos correia dentada o cara trocou a pouco tempo hehehehe)

    -consumo na cidade é alto?

    -aguenta pressão? fica bom? até quantos cvs as bielas devem suportar? biela é do mesmo tamanho do marea, que dizem ser igual de apo

    vale a pena tentar fazer um carrinho meio diferente assim?

    valeu

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #2

      motor muito forte, quase 150 cv, maioria das peças intercambi?veis com o do tempra 16v (e algumas do 8v tb)

      dificuldade de achar mecanicos que gostem de mexer nele, as bielas imagino que sejam as mesmas da linha tempra (nao do marea) e aguentam muito, os pistoes é que são normais … ou coloca os do tempra turbo ou forjados caso queira aloprar na pressao...

      claro que não espere um carro com manutenção de ap, que em qualquer padaria vc acha... mas tb nao chega nem perto do exorbitante valor de manutencao de um astra, vectra, focus, etc...

      se vc gostar do carro, compre... se tiver qualquer dúvida, nao compre...

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        epinheirojr
        escreveu em última edição por
        #3

        motor muito forte, quase 150 cv, maioria das peças intercambi?veis com o do tempra 16v (e algumas do 8v tb)

        dificuldade de achar mecanicos que gostem de mexer nele, as bielas imagino que sejam as mesmas da linha tempra (nao do marea) e aguentam muito, os pistoes é que são normais … ou coloca os do tempra turbo ou forjados caso queira aloprar na pressao...

        claro que não espere um carro com manutenção de ap, que em qualquer padaria vc acha... mas tb nao chega nem perto do exorbitante valor de manutencao de um astra, vectra, focus, etc...

        se vc gostar do carro, compre... se tiver qualquer dúvida, nao compre...

        [snapback]499742[/snapback]

        acha que as bielas aguentam 300cvó e o cambio?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #4

          o cambio nao sei… o do tempra turbo é o mesmo do alfa 164 e aguenta... mas o do tipo sedici acho que é um menos fortinho... e mais curto...

          as bielas aguentam sim...

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            CrisGTS
            escreveu em última edição por
            #5

            pq não anda com ele aspiradinho ?

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              Steve McQueen
              escreveu em última edição por
              #6

              pq não anda com ele aspiradinho ?

              [snapback]499830[/snapback]

              também acho muito mais a cara desse carro uma preparação aspro.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Padula
                escreveu em última edição por
                #7

                aqui em campinas e região é um carro esportivo bem visto pelo pessoal que meche com usados. demora pra vender, mas dificil ter problemas e quem compra paga bem se tiver inteiro.

                qual a diferença desse motor pro do tempra 16vó

                farelo manut. do focus não é cara não tá

                só não quebrar :)

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  hehehehe… os clubes ajudam muuuito nessa hora... o o clube do tipo é bem movimentado nesse sentido... assim como o tempraclube e acho que o clube do focus hehehehe

                  quanto a diferenca entre os motores, fora a injecao, apenas o bloco do sedicivalvole que tem um eixo contrarotativo pra diminuir a vibracao...

                  somente... o resto é igual....

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    também acho muito mais a cara desse carro uma preparação aspro.

                    [snapback]499831[/snapback]

                    questão de gosto. eu prefiro andar com turbo e 300 cavalos (gastanto menos) que aspro com uns 200 só pq é a cara do carro .

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      CrisGTS
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      exatamente, questão de gosto, mas na minha opinião um upgrade para 160 a 170 cvs aspirados já dá pra dar um apovora na galera ai da tua área.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Morpheus
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        já fui um feliz propriet?rio de um sedici, no meu caso eu rodava com ele aspro msm, ele é um carro aspro de rua legal, o motor é bastante el?stico e tem tb boa distribuição de torque, o carro em si é estável, alguns tem abs e airbag. sem dúvida um dos melhores carros que já tive. se quiser tranquilidade faça: polida nos dutos, taxa no cabeçote, admissão de ar (bom filtro), um bom chip e escape.

                        abrass…

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Anderson Torres
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          exatamente, questão de gosto, mas na minha opinião um upgrade para 160 a 170 cvs aspirados já dá pra dar um apovora na galera ai da tua área.

                          [snapback]499889[/snapback]

                          quem seria a galera aqui da minha area?

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TuningBrasil
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            hahaha…mania de perseguição, magr?o? acho q foi força de expressão cara...relax.

                            off: amanhã vai na terra?

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Anderson Torres
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              hahaha…mania de perseguição, magr?o? acho q foi força de expressão cara...relax.

                              off: amanhã vai na terra?

                              [snapback]499914[/snapback]

                              hahahaha… sei lá, melhor perguntar q ficar na duvida.

                              estarei no terrodromo amanha sim, mas só como espectador. :-)

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                CrisGTS
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                quem seria a galera aqui da minha area?

                                [snapback]499906[/snapback]

                                ixi, me expressei errado, quis dizer na área do camarada dono do tipo :)

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  Steve McQueen
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  questão de gosto.  eu prefiro andar com turbo e 300 cavalos (gastanto menos) que aspro com uns 200 só pq é a cara do carro .

                                  [snapback]499866[/snapback]

                                  como você mesmo disse, questão de gosto. que bom que existem diverg?ncias de opinião, senão o mundo seria um lugar muito mon?tono, não é mesmo?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    overspeed
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    carrinho é bom sim… mas tem que tomar cuidado porque como qualquer outro esportivo de cerca de mais de 10 anos já teve ter levado pau direto... as chances de comprar e ter que fazer servião de manutenção ou mesmo conserto (lei retifica ou coisa e tal se precisar) são bem mais do que razoáveis...

                                    lembro que cheguei a fazer chip em uns 2 deles numa mesma semana qdo comecei a mexer com isso... (l? pra fim de 99 comeão de 2000 mais ou menos) é um carro mito bem resolvido de suspensão e motor... e com pouca coisa ele pula dos 137cv que tem pra uns 160cv (não medi na ?pcoa ninguem fazia isso)..lembro dele ter usado escape de 2,5 (acho que já tinha no carro), bicos maiores, uma leve taxadinha, corpo de borboletas e refez chip... carro muito legal de andar ?ra pra gti 16v e vectra gsi pra cima...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      e ae pessoal, blz?

                                      seguinte, apesar de num ser fã de fiat, apareceu um tipo 2.0 16v completo e inteir?o, tudo funciona, lata esticada, por 8500.

                                      pergunto:

                                      -manutenção é muito cara e difácil de encontrar peçasó (pelo menos correia dentada o cara trocou a pouco tempo hehehehe)

                                      -consumo na cidade é alto?

                                      -aguenta pressão? fica bom? até quantos cvs as bielas devem suportar? biela é do mesmo tamanho do marea, que dizem ser igual de apo

                                      vale a pena tentar fazer um carrinho meio diferente assim?

                                      valeu

                                      [snapback]499711[/snapback]

                                      estando bom mesmo de mecânica, é diversão garantida. pena q é um pouco pesado demais.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        Pisca
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        um baita carro…0 a 100 em 8,8s e final de + de 200...motorzinho gosta de girar e kbãote aguenta taxa maior...? bem preso pela fábrica na minha opinião e qq coisinha q fizer na adm. , escap. e chip p/ girar alto vai te fzr mto feliz. fora q tem mto chão e q adora umas curvinhas tbm...p/ mim o q vc mais tem q cuidar é do óleo...nunca ande c/ a metade do reservatério...motor italiano cobra caro p/ kem não faz trocas em períodos + curtos de tempo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fe33
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          ? duas alegrias uma na hora q vc compra e outra qdo vc vender e se livrar dele

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários