Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Tipo 2.0 16v presta?

Tipo 2.0 16v presta?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
50 Posts 22 Posters 5.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    Padula
    escreveu em última edição por
    #7

    aqui em campinas e região é um carro esportivo bem visto pelo pessoal que meche com usados. demora pra vender, mas dificil ter problemas e quem compra paga bem se tiver inteiro.

    qual a diferença desse motor pro do tempra 16vó

    farelo manut. do focus não é cara não tá

    só não quebrar :)

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #8

      hehehehe… os clubes ajudam muuuito nessa hora... o o clube do tipo é bem movimentado nesse sentido... assim como o tempraclube e acho que o clube do focus hehehehe

      quanto a diferenca entre os motores, fora a injecao, apenas o bloco do sedicivalvole que tem um eixo contrarotativo pra diminuir a vibracao...

      somente... o resto é igual....

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Anderson Torres
        escreveu em última edição por
        #9

        também acho muito mais a cara desse carro uma preparação aspro.

        [snapback]499831[/snapback]

        questão de gosto. eu prefiro andar com turbo e 300 cavalos (gastanto menos) que aspro com uns 200 só pq é a cara do carro .

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          CrisGTS
          escreveu em última edição por
          #10

          exatamente, questão de gosto, mas na minha opinião um upgrade para 160 a 170 cvs aspirados já dá pra dar um apovora na galera ai da tua área.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Morpheus
            escreveu em última edição por
            #11

            já fui um feliz propriet?rio de um sedici, no meu caso eu rodava com ele aspro msm, ele é um carro aspro de rua legal, o motor é bastante el?stico e tem tb boa distribuição de torque, o carro em si é estável, alguns tem abs e airbag. sem dúvida um dos melhores carros que já tive. se quiser tranquilidade faça: polida nos dutos, taxa no cabeçote, admissão de ar (bom filtro), um bom chip e escape.

            abrass…

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #12

              exatamente, questão de gosto, mas na minha opinião um upgrade para 160 a 170 cvs aspirados já dá pra dar um apovora na galera ai da tua área.

              [snapback]499889[/snapback]

              quem seria a galera aqui da minha area?

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TuningBrasil
                escreveu em última edição por
                #13

                hahaha…mania de perseguição, magr?o? acho q foi força de expressão cara...relax.

                off: amanhã vai na terra?

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  hahaha…mania de perseguição, magr?o? acho q foi força de expressão cara...relax.

                  off: amanhã vai na terra?

                  [snapback]499914[/snapback]

                  hahahaha… sei lá, melhor perguntar q ficar na duvida.

                  estarei no terrodromo amanha sim, mas só como espectador. :-)

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    CrisGTS
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    quem seria a galera aqui da minha area?

                    [snapback]499906[/snapback]

                    ixi, me expressei errado, quis dizer na área do camarada dono do tipo :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      Steve McQueen
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      questão de gosto.  eu prefiro andar com turbo e 300 cavalos (gastanto menos) que aspro com uns 200 só pq é a cara do carro .

                      [snapback]499866[/snapback]

                      como você mesmo disse, questão de gosto. que bom que existem diverg?ncias de opinião, senão o mundo seria um lugar muito mon?tono, não é mesmo?

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        carrinho é bom sim… mas tem que tomar cuidado porque como qualquer outro esportivo de cerca de mais de 10 anos já teve ter levado pau direto... as chances de comprar e ter que fazer servião de manutenção ou mesmo conserto (lei retifica ou coisa e tal se precisar) são bem mais do que razoáveis...

                        lembro que cheguei a fazer chip em uns 2 deles numa mesma semana qdo comecei a mexer com isso... (l? pra fim de 99 comeão de 2000 mais ou menos) é um carro mito bem resolvido de suspensão e motor... e com pouca coisa ele pula dos 137cv que tem pra uns 160cv (não medi na ?pcoa ninguem fazia isso)..lembro dele ter usado escape de 2,5 (acho que já tinha no carro), bicos maiores, uma leve taxadinha, corpo de borboletas e refez chip... carro muito legal de andar ?ra pra gti 16v e vectra gsi pra cima...

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          e ae pessoal, blz?

                          seguinte, apesar de num ser fã de fiat, apareceu um tipo 2.0 16v completo e inteir?o, tudo funciona, lata esticada, por 8500.

                          pergunto:

                          -manutenção é muito cara e difácil de encontrar peçasó (pelo menos correia dentada o cara trocou a pouco tempo hehehehe)

                          -consumo na cidade é alto?

                          -aguenta pressão? fica bom? até quantos cvs as bielas devem suportar? biela é do mesmo tamanho do marea, que dizem ser igual de apo

                          vale a pena tentar fazer um carrinho meio diferente assim?

                          valeu

                          [snapback]499711[/snapback]

                          estando bom mesmo de mecânica, é diversão garantida. pena q é um pouco pesado demais.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pisca
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            um baita carro…0 a 100 em 8,8s e final de + de 200...motorzinho gosta de girar e kbãote aguenta taxa maior...? bem preso pela fábrica na minha opinião e qq coisinha q fizer na adm. , escap. e chip p/ girar alto vai te fzr mto feliz. fora q tem mto chão e q adora umas curvinhas tbm...p/ mim o q vc mais tem q cuidar é do óleo...nunca ande c/ a metade do reservatério...motor italiano cobra caro p/ kem não faz trocas em períodos + curtos de tempo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fe33
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              ? duas alegrias uma na hora q vc compra e outra qdo vc vender e se livrar dele

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                epinheirojr
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                valeu pelas respostas, pessoal

                                vou estudar mais esse assunto.

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  TBel
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  se o carro tiver bom de lataria e suspensão eu pegaria numa boa.

                                  esse carrinho é bom tem ?timos freios e uma suspensão bem acertadinha.

                                  a manutenção não é muito barata, mas também não assusta tanto.

                                  eu compraria…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fiasa Power
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    se estiver impecável vale o investimento . toda alimentação (injeção) é diferente do tempra nacional bem como o bloco que conta com as ?rvores de balanceamento dos motores italianos . componente pra injeção dele é que é uma mosca branca de olho lil?s pra achar … mas isso se adapta ... biela não tem absolutamente nada a ver com five tech . é igual a de tempra normal .

                                    e quanto a questão dos cvs , eu digo que tem 150cv que falam mais alto que 300cv . mas deixa pra lá ...

                                    eu iria de aspro . ali?s , nesse carro em especial ...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
                                      * Offline
                                      *Felipe*
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      eu iria de aspro . ali?s , nesse carro em especial …

                                      [snapback]500239[/snapback]

                                      se importa em continuar a frase?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fiasa Power
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        bom , vamos lá …

                                        eu iria de aspro por 3 razões de simples entendimento :

                                        1? - eu prefiro aspro .

                                        2? - olhe o cofre do motor desse carro . se você encontrar espaço pra colocar uma turbina , por menor que seja , sem desfigurar por completo o aspecto original eu o convidaria a ir em frente se não fosse pela 3? razão .

                                        3? - porque eu acho uma merda (com todas as letras mai?sculas) defenestrar um carro de edição especial como esse arrancando ?tens de acabamento originais raros pelo prazer besta de submeter o motor a uma condição para a qual não foi projetado . depois quebra (como tudo quebra) e nego reclama do preão das peças ...

                                        ... aí vai e fala que é uma merda porque é fiat ...

                                        abraços .

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fahrell
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          2? - olhe o cofre do motor desse carro . se você encontrar espaço pra colocar uma turbina , por menor que seja , sem desfigurar por completo o aspecto original eu o convidaria a ir em frente se não fosse pela 3? razão .

                                          3? - porque eu acho uma merda (com todas as letras mai?sculas) defenestrar um carro de edição especial como esse arrancando ?tens de acabamento originais raros pelo prazer besta de submeter o motor a uma condição para a qual não foi projetado . depois quebra (como tudo quebra) e nego reclama do preão das peças …

                                          ... aí vai e fala que é uma merda porque é fiat ...

                                          abraços .

                                          [snapback]500246[/snapback]

                                          com espaço e sem retirar nenhum item de conforto exclusivo..

                                          nesse caso especifico, eu tb prefiro apirado, mas caso queira, a fiat ja deu a dica de onde posicionar as coisas ao fazer o tempra turbo, mesmo sendo 8v…

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários