-
?, o motor vai partir do zero, fora do carro, hehe
então fl?vio, vc cre que está seja a melhor opção mesmo?
e a outra que eu postei acima, gostaria de comentários
abraços
[snapback]501689[/snapback]
se seu motor vai partir do zero…
aconselho a raceita do motor da saveiro que montaram lá na rr que a ka frequenta...
ela mesmo eh tastemunha de que um motor com investiento relativamente baixo pode renter muita satisfação...
bloco 1.8, vira 1.8, pista 1.6, 2 bar de turbo / 3 bar no booster...
to certo ka?
-
leve pra fzr em quem faça retifica de motor de caminh?o.
cabeçote de caminhão (q eu saiba a maioria) é de ferro e são bem grandes, e pra tirar alguns mms de um bloco de carro, pros caras, não é trabalho algum. por isso sai muito mais barato. pra vc ter ideia, o meu saiu de gra?a.
[snapback]501695[/snapback]
opa, meu antigo professor do senai, é dono de uma retífica diesel.
-
aconselho a raceita do motor da saveiro que montaram lá na rr que a ka frequenta...
ela mesmo eh tastemunha de que um motor com investiento relativamente baixo pode renter muita satisfação...
to certo ka?
[snapback]501697[/snapback]
ah fl?vio, mas agora que eu percebi.
vou pegar o bloco do láke que é aberto em 83mm
-
to certo ka?
[snapback]501697[/snapback]
3 bar é com pistão de 1.8 alcool e não de 1.6.
opa, meu antigo professor do senai, é dono de uma retífica diesel.
[snapback]501698[/snapback]
converse com ele
-
ah fl?vio, mas agora que eu percebi.
vou pegar o bloco do láke que é aberto em 83mm
[snapback]501700[/snapback]
entao se vc vai partir com pista de 2.0 e quizer morrer em biela de kd, vai ter que ir de pistao de marca …
como os powertech com pino deslocado…
a ideia eh nunca baixar de 7.5/8.0 de taxa
-
entao se vc vai partir com pista de 2.0 e quizer morrer em biela de kd, vai ter que ir de pistao de marca …
como os powertech com pino deslocado…
a ideia eh nunca baixar de 7.5/8.0 de taxa
[snapback]501705[/snapback]
esses pi$tões, nao vai rolar pra mim, hehe.
e agora, oq eu fa?o?
vira 2.0, bielas de kd, pistão 2.0 álcool?
tudo no bloco milioito 83mm
-
3 bar é com pistão de 1.8 alcool e não de 1.6.
quero aprender..
1.6 gas é menos preferido do que o 1.8 alcool.. mesmo sendo mais baixo??
sera que a construção de um pistao a alcool eh mais eficiente em qualquer condição?
-
e agora, oq eu fa?o?
[snapback]501708[/snapback]
ou vc (como eu tinha dito) rebaixa o bloco ou usa bielas de ap normal.
quero aprender..
1.6 gas é menos preferido do que o 1.8 alcool.. mesmo sendo mais baixo??
sera que a construção de um pistao a alcool eh mais eficiente em qualquer condição?
[snapback]501709[/snapback]
flavio, não se usa pistão de 1.6 gas, sempre é com pistão de alcool.
pistão de 1.6 não é mais baixo e sim mais alto do q o do 1.8 por causa da posição do pino. por isso q a taxa fica mais alta com pistão de 1.6.
e pistão de alcool tem mais parede no topo, com isso aumenta a resist?ncia da peça, ideal pro nosso uso sovi?tico.
tem tb (não sei se em todos pistões) o lance de dist?ncia entre as canaletas. melhor tb nos de alcool.
-
e agora, oq eu fa?o?
entao… o bloco nao he milioito... eh apenas aberto em 83mm que eh a abertura de um 2.0 std...
se vc nao quer investir em pistao de marca , copie a receita do 2.0 da ka com biela de kd
-
ou vc (como eu tinha dito) rebaixa o bloco ou usa bielas de ap normal.
flavio, não se usa pistão de 1.6 gas, sempre é com pistão de alcool.
pistão de 1.6 não é mais baixo e sim mais alto do q o do 1.8 por causa da posição do pino. por isso q a taxa fica mais alta com pistão de 1.6.
e pistão de alcool tem mais parede no topo, com isso aumenta a resist?ncia da peça, ideal pro nosso uso sovi?tico.
tem tb (não sei se em todos pistões) o lance de dist?ncia entre as canaletas. melhor tb nos de alcool.
[snapback]501711[/snapback]
certo… eu apenas comentei sobre o 1.6 gas x 1.8 alc pelo fado de que eles teria taxaz aproxiada...
ja vi aki que pista a alcool eh mais reforcado
-
ow… se o motor em questao tiver fora, e quizer fazer, eh isso ai... ap 1.8 pista 2.0alc. ~8 de taxa e taca pressao/alimentação no bixo....
sim, sim ka...
mas motor fora do carro eh ouuuuuutra historia...
negim cobra 300 reais so pra tirar meu motor do cofre…
esses 300 eu kero gastar em cabeçote e etc.. por ai vc vê…
e vê dizer... meu ap careta dá muito trabalho pra tirar do carro nein?
ps: ap completo
[snapback]501683[/snapback]
orra… junta galera de fds... com corda e 2 caibros em 4 vc tira o motor sussegado sem amassar nem arranhar nada nem dar bico de papagaio da coluna de alguem
-
orra… junta galera de fds... com corda e 2 caibros em 4 vc tira o motor sussegado sem amassar nem arranhar nada nem dar bico de papagaio da coluna de alguem
[snapback]501729[/snapback]
fravio,
já cansei de falar que esse seu carro nao tem drama… parei de me espantar quando eu e mais 2 colegas trocamos a junta de cabecote do tempra dentro dum box em 2 hs e meia... contando com a espera pro motor esfriar e uma ida na minha casa buscar oleo e a junta nova...
arruma mais um camarada mexedor e a gente faz na hora... la garantia soy jo
quando vc não pagar preparad? antecipado, e não estiver precisando usar o carro por alguns dias... arrume uma garagem ventilada e na sombra que nois dismonta tudo... sobra uns parafusos depois, mas dá em nada
-
tenho uma duvida
meu bloco de 1.6 mi é rebaixado 6 décimos, uso pistao de 1.8gas e vb de 1.8 ,tem 10.5 de taxa qual pistao eu teria que usar para usar ter 9 de taxa com bielas de kd?pistao de 1.8 alcool carbu ou mi ou pistao de 1.6 alcool carbu ou mi?
pistao a alcool mi é igual aos carburados?
-
pistão de álcool tem a cabeça mais grossa e ainda por dentro tem um reforão soldado por tr?s das canaletas.
-
tenho uma duvida
meu bloco de 1.6 mi é rebaixado 6 décimos, uso pistao de 1.8gas e vb de 1.8 ,tem 10.5 de taxa qual pistao eu teria que usar para usar ter 9 de taxa com bielas de kd?pistao de 1.8 alcool carbu ou mi ou pistao de 1.6 alcool carbu ou mi?
[snapback]501741[/snapback]
nunca peguei um mi de alcool nem vi…
os de 1.8 alc de carburado sao retos... não vejo outra saida pros mi...
já as canaletas/aneis devem mudar.
-
entao… o bloco nao he milioito... eh apenas aberto em 83mm que eh a abertura de um 2.0 std...
se vc nao quer investir em pistao de marca , copie a receita do 2.0 da ka com biela de kd
[snapback]501712[/snapback]
? bloco de 1.8, vira de 2.0, bielas de kd e pistão de 2.0 álcool?
teve que rebaixar o cabeçote?
qto ficou de taxa?
-
pelo menos do 1.8, no catélogo tá como sendo o mesmo pistão pré carburado e injetado, no caso dos 1.8 álcool.
eu comprei um jogo desse e tive que recortar a saia inteira do pistão por causa dos injetores de óleo, bloco do meu carro é o moderno .