-
ae galera, blz?
bom, desses tempo pra c? fiquei meio off do fórum.
tive problemas com o meu carro, que bateram q não quiseram pagar, etc.
bom, mas agora é vida nova, hehe
vou começar a montar meu motor aos poucos, conforme a grana for entrando.
qual o melhor setup q tem por ai hj (custoxbenefício)?
tava c? eu pensando. bielas de kd, pistão 2.0 álcool, vira 1.8, bloco 1.8, cabeçote retrabalhado, 2e ou 3e, comadinho, etc.
pra rodar turbo. c/ direito a turba grande e pressão razoavelmente alta.
abraços
-
só vai ficar bom se o bloco 1.8 que você mencionou for o meu hahahahahahah
mas falando sório…...a configuração parece muito legal. uma coisa que eu não abriria mão é de comprar um bloco (independente de quem vc for combrar) porque seu bloco tem a numeração do seu carro, etc,etc. vai que um dia seu carro quebra acaba prejudicando seu bloco original é se um dia você pensar em vender o carro, vai ter dor de cabeça para explicar que o bloco não é mais o original. portanto.........compre um bloco com nota, e deixe seu bloco original encostado para caso você venha desmotar o carro.
abraço.
-
ja foi citado em outro tópico desse assunto, mas relembrando que pistão de 2.0 + vira de 1.8 + bielas de kombi vão te obrigar a tirar uma grande fatia do seu bloco. e tb a numeração dele vai sumir.
essa combinação não é nada recomendada.
[snapback]501090[/snapback]
hm, oq vc recomenda então carol?
to de olho no bloco do loke
quero opiniões por favor, nao quero gastar um dinheiro e andar fraco
-
a carol (ka) tem um set up parecido não? bielas kd, pistões 2.0 e alta pressão de turbo. troca ideia com ela
[snapback]501138[/snapback]
hm, então, tava pensando nisso mesmo.
mas se tiver q partir pra pi$tão forjado, fica ruim pra mim, hehe
se num tiver jeito acho que vou de milinove mesmo. vira 1.8, biela 1.8, pistão 2.0
-
hm, ai acho que já entra o problema de $ né? hehe
qual outra receita de baixo custo eu possa usar pra obter um resultado satisfatério?
[snapback]501104[/snapback]
se o bloco tiver aberto p/ 82,5mm (medida std dos 2.0) vc pode usar pistões de 1.8 ultima medida, q é justamente 82,5mm tb, ai não vai ter q fatiar morbidamente seu bloco ja q a altura do pino desse pistão é favoravel pro q vc quer fzr.
a carol (ka) tem um set up parecido não? bielas kd, pistões 2.0 e alta pressão de turbo. troca ideia com ela
[snapback]501138[/snapback]
o meu é 2.0, zorlac, vb de 92,8 de curso. o problema do nosso colega é ele usar vb de 1.8 e ter q cortar demais o bloco pra ajustar a taxa. se ele tivesse com vb de 2.0 seria 1000% mais simples.
-
se o bloco tiver aberto p/ 82,5mm (medida std dos 2.0) vc pode usar pistões de 1.8 ultima medida, q é justamente 82,5mm tb, ai não vai ter q fatiar morbidamente seu bloco ja q a altura do pino desse pistão é favoravel pro q vc quer fzr.
[snapback]501202[/snapback]
pistão de 1.8 de 82,5mm? existe mesmo?
só conheão 81,00mm, 81,50mm, e 82,00mm
-
que estranha essa informação…......eu usava bloco de 1.8, vira de 1.8 e pistões ross de 82,5mm .
-
http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=25030
tem um vendendo aqui no classificados, pra usar com vira de 2.0 e sem facear o bloco, segundo o anuncio…
da uma olhada
-
pistão de 1.8 de 82,5mm? existe mesmo?
só conheão 81,00mm, 81,50mm, e 82,00mm
[snapback]501209[/snapback]
então seja apresentado ao 82,5. alias, conseguiu achar a caneta no carburador do fusca?
esse tal pistão existe, mosca branca, mas pelo visto existe.
conhece o rodrigo (shampoo) do gol bola branco turbo q mora na guedes coelho? então, ele mandou o carro pra montar no mack, e o tal de flavio (q não trabalha mais la) ao invez de abrir pra 83mm como o combinado, colocou pistões de 82,5 e não falou nada. só q ele tirou de giro e detonou um pistão, tava tranquilo pq pistão 83mm tem de monte. ai qdo abriu o motor (eu tava la na hora) era pistão 82,5 sem baixar o bloco. eu tb nunca tinha visto e nem sabia q existia isso. e nem ele conseguiu outro dessa medida e ia mandar abrir o bloco pra 83mm logo.
que estranha essa informação…......eu usava bloco de 1.8, vira de 1.8 e pistões ross de 82,5mm .
[snapback]501223[/snapback]
rodrigo, vc usava biela de ap né…o colega la ta falando em biela de kombi, q é 8 cms mais curta. esse é o problema.
se vc usava pistão 82,5, quem sabe o vitão consiga achar (não sei onde) pistões de 82,5 com altura de pino do 1.8. ah, pela sua assinatura esta bloco aberto pra 83mm , então vc não podia estar usando pistão de 82,5.
o melhor ai no caso é partir logo prum vira de 2.0 com pistões tb de 2.0 e pronto, acabou o problema, sem complicação, sem ficar procurando algo que só vi uma vez e nem sabia da exist?ncia. alias, vi o pistão só na parte de cima, nem tenho certeza absoluta q é pistão de ap mesmo.
-
rodrigo, vc usava biela de ap né…o colega la ta falando em biela de kombi, q é 8 cms mais curta. esse é o problema.
8mm mais curta
-
qual a medida da biela de kd?
-
vlw