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    Mudança de barulho

    Mecânica e Preparação
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    • G
      gts turbo última edição por

      meu carro com até 1.2 kg quando troco de marcha escuto o barulho normal da prioridade, o famoso tsiiiiii, mas quando subo a pressaum pra 1.6 o barulho parece a relinchada de um cavalo será que a vazão da prioridade deve influenciar?

      abra

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      • ?
        Visitante última edição por

        ta faltando vaz?o.

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • G
          gts turbo última edição por

          po mas o barulho é irado parece até carro forte

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • ?
            Visitante última edição por

            ehehehe é legal o barulho, qdo não usava valvula de prioridade na saveiro era assim. mas com pressão alta não é legal pq freia muito o eixo e atrapalha o rendimento na marcha seguinte.

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • R
              ruiak última edição por

              aiiii o ar retornando pelo rotor hehehehehe

              que eh bunito eh =p pena que freia a turbina e da desgaste prematuro hehehe

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • G
                Gili última edição por

                mete uma bov dessas enormes…

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • P
                  Padula última edição por

                  como calcular a vazão da prioridade? ou é emporico?

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • A
                    ADRIANOGO última edição por

                    ehehehe é legal o barulho, qdo não usava valvula de prioridade na saveiro era assim. mas com pressão alta não é legal pq freia muito o eixo e atrapalha o rendimento na marcha seguinte.

                    [snapback]502393[/snapback]

                    conversei com o meu preparador justamente sobre este assunto, pois estou concluindo a montagem do meu carro e usarei uma válvula de prioridade. segundo ele, teoricamente, a válvula de prioridade faz é melhorar o desempenho do turbo. na prática, entretanto, não se chega a notar uma grande diferença de desempenho, se é que pode-se not?-la. mas atrapalhar o rendimento do turbo, segundo ele, com certeza, não atrapalha. agora, o barulho que esta válvula produz é de se apaixonar.

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • ?
                      Visitante última edição por

                      como calcular a vazão da prioridade? ou é emporico?

                      [snapback]502669[/snapback]

                      hj em dia ja se sabe que motor feito mais fortinho, com turbo de verdade e uma pressão mais animada, é obrigatorio usar uma valvula de alta vaz?o. não tem calculo pra isso, o q existe é o conhecimento em campo.

                      conversei com o meu preparador justamente sobre este assunto, pois estou concluindo a montagem do meu carro e usarei uma válvula de prioridade. segundo ele, teoricamente, a válvula de prioridade faz é melhorar o desempenho do turbo. na prática, entretanto, não se chega a notar uma grande diferença de desempenho, se é que pode-se not?-la. mas atrapalhar o rendimento do turbo, segundo ele, com certeza, não atrapalha. agora, o barulho que esta válvula produz é de se apaixonar.

                      [snapback]502739[/snapback]

                      colega, se eu disse q atrapalha, é pq atrapalhou no meu carro, atrapalhou em varios outros (turbo com t mai?sculo) que vi e esta atrapalhando no carro do criador do tópico, q é tb uma usina.

                      se vc usa turbo pequeno e pressão baixa, dificilmente vai sentir a literal freada no eixo do turbo numa troca de marchas mesmo fazendo uso esportivo do carro.

                      agora pra nés daqui, q usamos turbo-compressor dimensionado pra uma real performance dos carros, sim, atrapalha sim muito alem da teoria . meu negócio é tudo na pratica.

                      uma coisa é vc andar com um quilinho de pressão numa turbina apl-chaveirinho, outra bem diferente é andar com 1,0 bar (+2…3 bar...no booster) com uma caixa quente .82 pra cima, cabeçote top, cambio longo, comandão alto e por ai vai :)

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • P
                        Pix última edição por

                        conversei com o meu preparador justamente sobre este assunto, pois estou concluindo a montagem do meu carro e usarei uma válvula de prioridade. segundo ele, teoricamente, a válvula de prioridade faz é melhorar o desempenho do turbo. na prática, entretanto, não se chega a notar uma grande diferença de desempenho, se é que pode-se not?-la. mas atrapalhar o rendimento do turbo, segundo ele, com certeza, não atrapalha. agora, o barulho que esta válvula produz é de se apaixonar.

                        [snapback]502739[/snapback]

                        preparador.

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • D
                          DuDu_Civic última edição por

                          hj em dia ja se sabe que motor feito mais fortinho, com turbo de verdade e uma pressão mais animada, é obrigatorio usar uma valvula de alta vaz?o. não tem calculo pra isso, o q existe é o conhecimento em campo.

                          colega, se eu disse q atrapalha, é pq atrapalhou no meu carro, atrapalhou em varios outros (turbo com t mai?sculo) que vi e esta atrapalhando no carro do criador do tópico, q é tb uma usina.

                          [snapback]502745[/snapback]

                          tia, o carro do maur?cio nem é uma usina…

                          ? um haras, e dos grandes hein :)

                          e de fato faz diferença, pra exemplificar, anda em um carro com aplzinha com prioridade e sem prioridade, o efeito é o mesmo q eu turbo decente com prioridade de baixa vaz?o

                          dá um retrocesso feio na turbina, q cospe o ar por sua boca, e na passada de marcha fica um buraco muito escroto na aceleração ahh não ser q vc só ande com o carro como muitos dizem ? moda paulista (nada contra os paulistas) onde vc não desgrude o po do acelerador pra passar a marcha

                          []s

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • F
                            Fluff última edição por

                            ?… o povo meter 2 prioridades ou blow-off de alta vazão é luxo.

                            :)

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • G
                              Gili última edição por

                              ?… o povo meter 2 prioridades ou blow-off de alta vazão é luxo.

                              :cry:

                              [snapback]502772[/snapback]

                              meu carrinho nem vai ser usina assim e minha bov ja ta guardadinha esperando a montagem… hehehe seguindo ensinamento pp :)

                              abs

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • A
                                Alex JF última edição por

                                meu carro com até 1.2 kg quando troco de marcha escuto o barulho normal da prioridade, o famoso tsiiiiii, mas quando subo a pressaum pra 1.6 o barulho parece a relinchada de um cavalo será que a vazão da prioridade deve influenciar?

                                abraço

                                [snapback]502386[/snapback]

                                o voyage de um amigo tá assim, quando passa de 1.8kg parece que vai sair um cavalo do capo… hehehe

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • G
                                  gts turbo última edição por

                                  pois é o segundo passo vai ser a blow off mesmo

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • F
                                    Flavio Cruz última edição por

                                    pois é o segundo passo vai ser a blow off mesmo

                                    [snapback]502844[/snapback]

                                    acho que vale a pena testar com 2 priori hein?

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • F
                                      Fluff última edição por

                                      o trampo e gasto q vc vai ter pra refurar a mufla, fazer suporte e comprar a prioridade, vc compra uma blow-off boa e toca la.

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • ?
                                        Visitante última edição por

                                        acho que vale a pena testar com 2 priori hein?

                                        [snapback]502987[/snapback]

                                        aff, trocando o certo pelo incerto e ainda por cima, somente paliativo, ja q a bov da mais vazão que 3 valvulas simples juntas, alem da bov ser muito mais rapida :)

                                        flavio, vc leu o topico onde mostrei uma valvula da folego toda desmontada? ali não precisa explicar nada, só de olhar o caboclo ja se liga da brutal diferença.

                                        o trampo e gasto q vc vai ter pra refurar a mufla, fazer suporte e  comprar a prioridade, vc compra uma blow-off boa e toca la.

                                        [snapback]502994[/snapback]

                                        ainda tem mais essa

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • F
                                          Flavio Cruz última edição por

                                          aff, trocando o certo pelo incerto e ainda por cima, somente paliativo, ja q a bov da mais vazão que 3 valvulas simples juntas, alem da bov ser muito mais rapida  :)

                                          flavio, vc leu o topico onde mostrei uma valvula da folego toda desmontada? ali não precisa explicar nada, só de olhar o caboclo ja se liga da brutal diferença.

                                          ainda tem mais essa

                                          [snapback]502999[/snapback]

                                          realmente eu nao li o tpc todo…

                                          mais uma prioridade de 30 reais e uma rosca de r$10,00 na mufla noa eh um caso a se pesar??

                                          agora, tem grana pra uma bov de verdade... nem digo mais nada :cry:

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • ?
                                            Visitante última edição por

                                            da uma lida la com calma flavio, ai vc vai entender melhor. inclusive comentei q minha ideia inicial era por duas valvulas simples de 60 reais.

                                            sairia 120 reais + 30 reais de torneiro = 150 reais. paguei 250 na bov enorme da folego, q alem de ser uma peça só, da muito mais vazão q um monte de vlavulas pequenas.

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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