Dúvida com turbina: .50x1.06 ou .50x.84 ???
-
chutar algo é complicado….
lobe e lift do comando?
por falar em turbina…. to com uma nova aqui pra estrear na proxima etapa.
[snapback]506600[/snapback]
presta atenção fr?ffa
4 opção:
eu tava doido pra usar ela, trocando o comando por um 276?x286? com 113 de lobe e 12mm de levante…............................
[snapback]503672[/snapback]
ah…......coloca as specs dessa coisa linda de deus que tá aí no seu avatar
abraço.
-
presta atenção fr?ffa
ah…......coloca as specs dessa coisa linda de deus que tá aí no seu avatar
abraço.
[snapback]507181[/snapback]
não entendi bulufas desse seu post ai…
-
não entendi bulufas desse seu post ai…
[snapback]507232[/snapback]
então frrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr????vio pega o seu pra aprender a :ler:
não vi que ja tinha os dados do comando.
esse comando da um folego bom sim.
pode ir na f?.
[snapback]507278[/snapback]
mesmo que num cabeçote semi-originebas ….........heheheheee.............
abraão frrrrrrrrrrrrrr???????ff
-
então frrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr????vio pega o seu pra aprender a :ler:
eh.. keria tá aí para dar um kamikaze em vc seu fela
-
eh.. keria tá aí para dar um kamikaze em vc seu fela
[snapback]507989[/snapback]
eu - frrr?vio
e eu queria tá aí de testa pra ver se vc toma cerveja do tanto que fala, mesmo…............
ps: qualquer hora apareão em caruar?.............seu coisa verde.........
abraão
-
so pra ver nao vira tem que tentar acompanhar
-
o problema é q qdo a gente vai pra caruaru, ele se esconde, em agosto estarei em caruaru pela quinta vez… vamos ver...
-
o problema é q qdo a gente vai pra caruaru, ele se esconde, em agosto estarei em caruaru pela quinta vez… vamos ver...
[snapback]508527[/snapback]
uai decio… tava montando os carros.. o meu e o de farelo... pena que a grana acabou antes de acabar a montagem
outra: mudaram a regra da categoria que eu e o farelo ia puxar, ai laskou tudo
vou encher o saco do farelo para agente ir nem que seja pra assistir apenas...
ps: qual a data exata da etapa?
-
uai decio… tava montando os carros.. o meu e o de farelo... pena que a grana acabou antes de acabar a montagem
outra: mudaram a regra da categoria que eu e o farelo ia puxar, ai laskou tudo
vou encher o saco do farelo para agente ir nem que seja pra assistir apenas...
ps: qual a data exata da etapa?[snapback]508545[/snapback]
5 e 6 de agosto.
vai comprando o seu epocler…........
-
fala thiagoiano, deixa eu enfiar o dedo na conversa…
na minha opinião eu montaria uma .50 pq na 3e ela é rápida e não amarra nada, com eixo 56mm (to4b) muito fácil de achar em qualquer preparador de turbos, e um rotor 56mm tudo isso montado numa caixa quente .70 (que é muito semelhante as antigas .82 garrett).
mas não adianta vc montar uma turbina dessa que vai encher lá pelas 3400rpm com um cambio muito curto, vc não vai aproveitar o enchimento da turbina, procure usar um comando que limpe bem na 3e pra vc não perder tempo na arrancada, um ?timo eixo seria o 7013 ele não bebe muito, o que ajudaria muito na alimentação da 3e e gira bem.
veja bem use um cambio que mantenha sua velocidade final em primeira próximo dos 85~90 km/h (carro com bom ch?o) com essa configuração, vc consegue tranquilamente passar no 60pos @ 2,1~2,2 seg. o resto do cambio ajuste para cair na faixa de torque intermedi?rio nas mudanças de marchas.
eu ,particularmente, acho que um cambio ideal para 402 seria 2,36/1,56/1,16/0,94 num motor 2l. mas isso é ao gosto do cliente, depende de nnnnnnnnnnn fatores...
tá dada a minha opinião, controvórsias existir?o, mas que funciona, funciona...
-
na minha opinião eu montaria uma .50 pq na 3e ela é rápida e não amarra nada, com eixo 56mm (to4b) muito fácil de achar em qualquer preparador de turbos, e um rotor 56mm tudo isso montado numa caixa quente .70 (que é muito semelhante as antigas .82 garrett).
mas não adianta vc montar uma turbina dessa que vai encher lá pelas 3400rpm com um cambio muito curto, vc não vai aproveitar o enchimento da turbina, procure usar um comando que limpe bem na 3e pra vc não perder tempo na arrancada, um ?timo eixo seria o 7013 ele não bebe muito, o que ajudaria muito na alimentação da 3e e gira bem.
veja bem use um cambio que mantenha sua velocidade final em primeira próximo dos 85~90 km/h (carro com bom ch?o) com essa configuração, vc consegue tranquilamente passar no 60pos @ 2,1~2,2 seg. o resto do cambio ajuste para cair na faixa de torque intermedi?rio nas mudanças de marchas.
eu ,particularmente, acho que um cambio ideal para 402 seria 2,36/1,56/1,16/0,94 num motor 2l. mas isso é ao gosto do cliente, depende de nnnnnnnnnnn fatores...
[snapback]512431[/snapback]
d turbo, faz tempo que eu não vejo uma resposta assim prática e objetiva, direta, clara e dando nome aos bois… parabéns...
e frrraaaavio e thiago e decio... esse ano dá pra mim nao... ca? pra turboa de paraquedas e esse ano tem trampo na politica... esses 3 meses nao posso nem respirar... como o tempra me leva e traz todo dia pro trampo, não me arrisco mais a andar lá em caruaru... segundo os regulamentadores eu nao sou profissional ... mesmo já tendo ficado em 4.a lugar na t.o. (atual turbo- com um trambolho montado como o tempra...
quem sabe ano que vem eu arrisco tentar tirar uns 200 kg de tralha do carro pra pelo menos chegar perto dos 1100 kg... lembrem que perdi todos os patrocinadores e a oficina de amigos, pra mexer no carro ao me mudar pra recife... aqui td mundo fecha as portas as 18hs... cabou-se as madrugadas embaixo do carro com 3 sofredores com eu, desmontando o tempra...
-
?, e vale lembrar que o farelo eh preguiçoso pra kct e ?gil como uma tartaruga com medo para agilizar as coisas :humpf:
se for depender só dele, acho que nem filha ele tinha ainda
-
[snapback]512431[/snapback]
valeu d turbo…....falou bonito, heim ? ?
agora seguinte: já compramos a turbina..........foi a garrett que tá na minha assinatura. r$ 600,00 pra pagar do jeito que der...........
qual sua opinião sobre ela e sobre o set-up que tá na assinatura também.......considerando que é pra um carro de pista.
abraço.
?, e vale lembrar que o farelo eh preguiçoso pra kct e ?gil como uma tartaruga com medo para agilizar as coisas :humpf:
se for depender só dele, acho que nem filha ele tinha ainda
[snapback]512518[/snapback]
seu mala….................
-
olha thiago, pra pista realmente eu prefiro eixo grande, mas não gosto muito desse seu eixo (to4e) com carburador 3e, como eu te falei vc vai ter que fazer o carro acender de baixa, pq o lag vai ser evidente, acho que um bom enquadramento no comando vai ajudar bastante, se vc usar um comando que acorde muito tarde, vai acender junto com a turbina, ou seja, o carro ficaria um pouco lerdo e qto pegasse na veia entraria de uma só vez como nos 16v.
já usei uma turbina igual a sua só que com tampa .70 num gol 2000 com w40, aí a história era outra, coloquei um comando 284 da samacar (?timo comando…) e ficou espetacular, muita força com o carro bem progressivo.
no seu caso, vc já escolheu a turbina mas está com dúvida se vai ficar bom ou não, minha dica é use essa turbina, tente tirar tudo do carro com ela, experimente vêrios acertos até chegar ao setup ideal, não fique mudando de peças pq senão vc perde o par?metro, mexe um muita coisa, aí o carro não vai, vc vai ficar sem saber o que trocar.
abraços.
-
olha thiago, pra pista realmente eu prefiro eixo grande, mas não gosto muito desse seu eixo (to4e) com carburador 3e, como eu te falei vc vai ter que fazer o carro acender de baixa, pq o lag vai ser evidente, acho que um bom enquadramento no comando vai ajudar bastante, se vc usar um comando que acorde muito tarde, vai acender junto com a turbina, ou seja, o carro ficaria um pouco lerdo e qto pegasse na veia entraria de uma só vez como nos 16v.
já usei uma turbina igual a sua só que com tampa .70 num gol 2000 com w40, aí a história era outra, coloquei um comando 284 da samacar (?timo comando…) e ficou espetacular, muita força com o carro bem progressivo.
no seu caso, vc já escolheu a turbina mas está com dúvida se vai ficar bom ou não, minha dica é use essa turbina, tente tirar tudo do carro com ela, experimente vêrios acertos até chegar ao setup ideal, não fique mudando de peças pq senão vc perde o par?metro, mexe um muita coisa, aí o carro não vai, vc vai ficar sem saber o que trocar.
abraços.
[snapback]513577[/snapback]
esse é o metodo de se trabalhar….....
vou montar com o 049g pra ver se a turbina casa legal com ele e com o cambio sapinho relativamente curto...........
se eu ver que tem como melhorar........penso em partir pra um assim?trico tipo 276?x286? pra ver se vem rendendo em alta legal e casando com o cambio e etc.
abraço.