Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Up tsi

Up tsi

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
11 Posts 3 Posters 733 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #1

    fala povo…

    voces acompanham o acelerados ( sbt )?

    para quem nao acompanha, entre outras atraçoes, rubinho barrichelo faz um volta rápida com diversos modelos no automodromo velocittá, em mogi guaçu. muito legal!

    pois é, esse ultimo teve o up tsi, que fez um estrago legal, andando na frente de palio sporting, gol gti 16v, gol gti quadrado, jac j2 e uma porrada de carros com bem mais potencia que ele. não gosto de vw mas esse ta de tirar o chapéu.

    teve até ingo roffman e turma um dia andando de opala ss, maverick gt e dodge charger rt. o legal que esses carros tem bem mais motor que os 1.6 modernos, mas andaram, mesmo com esses mitos do automobilismo pilotando, até 5 segundos atras da geração 1.6 moderna.

    outra coisa chamou atenção, o gol gti 2.0 16v de 1996 e o gti 2.0 8v de 1990 não foi pareo para o atual gol rallye 1.6 16v, mesmo com a suspensão elevada desse. fica evidente como a evolução da tecnologia faz diferença... andou também o novo sandero rs 2.0 16v, que tirou 4 segundos dessa turma.

    no topo do ranking esta o porsche 911 turbo, seguido por um maserati e uma galera de importados, subaru impreza, audi rs, mercedez, etc etc

    assistam, comentem...

    ps: falta um palinho 1º geração motor torque16v na briga :( uno 1.4 turbo e o gol glr também andaram!

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Milan
      escreveu em última edição por
      #2

      skyper… o lance nao é que o up tenha mais folego que os outros, sao varios fatores....

      caixinha curta.

      levinho.

      sem conforto

      pequenininho

      rodinha pequena.

      motor turbo (mesmo sendo fraco)

      esses fatores fazem ele ser agil  , mas nao significa que "seja forte"... por exemplo, comparar um banheirao 4 marchas v8tao de 200cv com um 1.6 só porque ele deu uma volta em autodromo mais rapido.

      agora o que estou estranhando ai é comparacoes tipo o gti de 190cv andar mais devagar que um gol rallye 1.6 de 100 mais alto... algo muito errado, possivelmente marketing

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #3

        o gol gti 2.0 16v tem 145cv ( é um bola e nao g3 de 153cv ) e o gol rallye 1.6 16v tem 120cv.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #4

          so complementando com dados que consegui, o gol gti 96 2.0 16v em questao tem 141cv e nao 145cv.

          pouca diferença de potencia para um carro mais pesado e com rodas menores que do rallye, nao estranho o tempo de pista.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Milan
            escreveu em última edição por
            #5

            ih, boa informacao,,, sempre ouvi dizer que ele tinha quase 190cv….... (mas sequer procurei ele) pois só sabia de 1 proximo deonde morava..

            fora que a caixa do gti se nao me engano é bem longa.

            o gol rallye é 1.6 16vó   ...   entao essas coisas explicam.....

            tipo botar um golf la vai tomar fumo tb do golzinho, mas nao significa que o gol seja melhor que o golf.achei que o rallye era 1.6 8v padrao da vw.

            nao é a tecnologia empregada que mudou, é apenas aquela mistura de sempre..

            peso x potencia

            caixa (curta x longa)

            tamanho entre eixos e total.... etc.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #6

              o rallye é o motor novo, 1.6 msi, com bloco de aluminio, catalizador duplo, comando variavel, ignição com 4 bobinas… o mais legal é o sistema de arrefecimento, são 2 circuitos, um para o cabeçote e um para o bloco, e também são 2 valvulas termostaticas. cada um trabalha em uma temperatura, o bloco mais quente para o oleo ficar mais fluido diminuindo o atrito e o cabeçote mais frio. até radiador de oleo o carro tem.

              num to pagando pau também pq se não me engano essa turma toda ai tomou fumo do novo corolla... e automático ainda.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Milan
                escreveu em última edição por
                #7

                kkkkkk simsim sei que motor é esse, é "muito bem feito" , tipo tomaram cuidado para fazer as coisas, como por exemplo radiador de oleo e 2 temperaturas de motor.

                corolla automatico? nao eh ele e o civic que tem 150cv+ ?

                po minha esposa andou nesse civic , ela tem um 2004 1.7 manual… ela odiou, falou que chegou a passar perrengue numa hora la que ela foi jogar na frente do maluco que vinha para cortar um cara e quando socou o pé no fundo do acelerador.. o carro foi demorando pra cassete para progredir. mesmo tendo seila uns 35cv a mais que o dela =s.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  guspassat
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  skyper… o lance nao é que o up tenha mais folego que os outros, sao varios fatores....

                  caixinha curta.

                  levinho.

                  sem conforto

                  pequenininho

                  rodinha pequena.

                  motor turbo (mesmo sendo fraco)

                  esses fatores fazem ele ser agil  , mas nao significa que "seja forte"... por exemplo, comparar um banheirao 4 marchas v8tao de 200cv com um 1.6 só porque ele deu uma volta em autodromo mais rapido.

                  agora o que estou estranhando ai é comparacoes tipo o gti de 190cv andar mais devagar que um gol rallye 1.6 de 100 mais alto... algo muito errado, possivelmente marketing

                  só retificando, o up! tsi não tem caixa curta não, é uma 4+1.

                  1° 60

                  2° 100

                  3°160

                  4°184(topspeed)

                  5°economia

                  anda bem porque é leve, tem torque máximo de 16,5kgfm@1500rpm e caixa longa, turbo, injeção direta.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    guspassat
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    up! tsi vs civic si: http://youtu.be/yzhngvwrkd0

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Milan
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      video nao abre… posta o link.......  po muito bom isso , sabe dizer o peso do up + aro/pneu?..

                      kkkkkkkkk nao me imagino mesmo estando a 190 num up kkkkkkk... ando a 120 num corsa com mais atencao que o meu a 200 kkkkkkkkkkkkkkk

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        guspassat
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        up! tsi pesa 989kg, rodas 15" 185/60.

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários