Adaptar ap-t em chevette
-
em resumo:
pista? chevette com motor de chevette+cabeção de monza (opcional)
rua? ap na cabeça e tome dar susto em gente a um custo até mais baixo do que no motor do chevette…
no meu antigo chevette, meu motor tava sadiu porem eu fiz um orcamento de uma retifica decente quando ia turbinar... desisti quando vi o preco das coisas...
-
nossa amigo,
motor de chevette mais fr?gil que ap e gm 8 e 16vó??
motor de chevette é quase tão resistente quanto motor de opala, e se bem preparado desbanca ap, quanto aos outros gm não sei falar quando eu tinha chevette até água um cara do lava car jogou pelo respiro da tampa de válvula.
a começar pelas bielas do ap, vc tem que partir para as forjadas ou as bielas de kd, nos chevette, principalmente as bielas dos 1.4, são mais resistentes, aguentam muita pancada.
o problema é que h? um certo preconceito com relação ao motor do chevette, mas é um motor que se bem preparado é muito resistente e dá para extrair horrores. só para ilustrar, tem um amigo meu que tem uma marajá com motor 1.700 cc de chevette e com weber 40, e digo não tem chevette motor ap para andar junto, tá enchendo 2 kg sem nada forjado, parece mentira, mas
se alguém duvidar é só aparecer na 3?. etapa do paranaense
não quero causar pol?micas, mas a verdade seja dita, todos os motores se forem bem preparados dá para se extrair muita coisa, o motor de chevette para mim é o melhor, considerando o custo/benefício, mas tem gente que prefere os ap s pelas facililidades, tem o meu respeito
[snapback]507277[/snapback]
sim, o motor de chevette é mais fr?gil que o motor ap e gm 8v.
você mesmo disse, ? quase tão resistente
e eu também disse: aqui já tem motor de chevette andando bem na frente de ap só que bem preparado.
raalmente se for pra arrancada não compensa o ap. se não cai na fl.
eu mesmo desisti da arrancada com o meu por esse motivo.
do que adiantaria um chevette de rua arrancar com um dragster é
mas uma coisa é certeza,
primeiramente vc tem que decidir pra que vai servir o carro. vai ficar bem mais barato pra vc devidir antes pra não ficar gastando com peças mais de uma vez.
e um bom preparador é essencial. ele vai te ajudar nas decisões de motores e peças.
abraços
-
dudu, o seu chevette é apo??
[snapback]507486[/snapback]
meu chevette tem motor de chevette
1.6/s com pistões do dl e só
cabeçote original
comando original
tá lá firme e forte
[]s
-
cabeçote original
comando original
tá lá firme e forte
[]s
[snapback]507636[/snapback]
qum ganha? o civic ou o xvas???
-
sim, o motor de chevette é mais fr?gil que o motor ap e gm 8v.
você mesmo disse, ? quase tão resistente
e eu também disse: aqui já tem motor de chevette andando bem na frente de ap só que bem preparado.
raalmente se for pra arrancada não compensa o ap. se não cai na fl.
eu mesmo desisti da arrancada com o meu por esse motivo.
do que adiantaria um chevette de rua arrancar com um dragster ?
mas uma coisa é certeza,
primeiramente vc tem que decidir pra que vai servir o carro. vai ficar bem mais barato pra vc devidir antes pra não ficar gastando com peças mais de uma vez.
e um bom preparador é essencial. ele vai te ajudar nas decisões de motores e peças.
abraços
[snapback]507627[/snapback]
no meu post me referi que motor de chevette é quase tão resistente quanto motor de opala.
cabeçote original
comando original
tá lá firme e forte
[]s
[snapback]507636[/snapback]
? bem isso, não precisa ter ap para chevette andar bem e, o que é fundamental, aguentar o tranco
aos que acham que motor de chevette não aguenta, sem causar pol?mica, experimentem por a pressão que o dudu usa no chevette dele (2 kg), motor original, em um ap também original)
será que voa caco
-
desculpa a ignorancia, oq seria o famoso misto quente?
em modos tecnicos com rela?ao das peças usadas do monza e chevette
[snapback]508926[/snapback]
misto kente eh o bloco do chevette com cabeção de monza…
esta liberado nos campeonatos de arrancadas o intercambio de cabecotes entre modelos da mesma montadora e com trabalho livre
-
qum ganha? o civic ou o xvas???
[snapback]507764[/snapback]
po, depende do ponto de vista haihaihaiuhiuaiuahha
o civic é pra conforto, passear, viajar, tá com gnv, é meu carrinho do dia-a-dia
o chevas é pra moer mesmo haihaiuhiuahiuhaiuhiah, e dou no fundo do acelerador com o bichinho
aos que acham que motor de chevette não aguenta, sem causar pol?mica, experimentem por a pressão que o dudu usa no chevette dele (2 kg), motor original, em um ap também original)
será que voa caco
[snapback]507780[/snapback]
chevettinho ta aguentando lá a pressão, mas é aquilo né, consci?ncia sempre, eu não saio moendo q nem joselito o carro, tudo certinho, sempre vendo o óleo etc a pressão de óleo, os detalhes, aí o bichinho tá lá aguentando
num tem essa de ap aguenta 2 kg, e chevette só 1kg e corsa só 0,5 kg é tudo questão de acerto na minha opinião, de qual turbina, tem muitos fatores né
já vi ap empenar biela com 0,7 bar e uma super 70
? muito relativo essas coisas
mas enfim, pra não defenestrar, eu deixaria o motor de chevette
-
l? na oficina não curtem muito tombar o motor para tras não. eles fazem é uma montagem usando carter de ap transversal todo re-trabalhado para não bater na canga. fica parecendo que o motor já nasceu ali
-
esse 1.6 do chevas é o que? fam?lia ii mesmo??
abraços
=)
[snapback]512756[/snapback]
naum naum eh o familia ii naum…
agora...
tipo... jah tive a ideia de colocar um ap no meu chevas... + tipo... o orcamento fikou acima da minha espectativas... ...
ainda tenho vontade de fazer isso... + ultimamente eu tenho visto tanto chevette com ap q tah desamimando.. keria por ser difetente... naum sou muito fan do q eh comum... tipo... tah + facil ver chevette ap-t do q chevette com motor de chevette turbo...
-
uma coisa q eu realmente fico em duvida…
toda minha vida escutei q motor de chevette num aguenta pau.. q eh um carro fraco... um carro de mulher...
toda vez q eu pego a anchieta com ele sai empurando tudo q aparece na frente...
de vez enquando alguem me empura... + num eh sempre...
achei q o motor do meu chevette num ia durar um ano na minha mao..
e jah tah ai... firme e forte a um tempinho bom...
keria sabe se esse papo sobre o chevette ser fraco e fragil eh soh um boato mesmo ou meu chevette eh um exessão a regra... hehehe
-
chevette tem um motor altamente resistente sim, porem a classe que tem chevette na sua grande maioria, abuza dessa resistencia…
se vc fizer um motor novo, com certeza eh so alegria...
use um setup standart no chevette 1.6/s 1988 alcool (versao mais forte que ja lancaram...) não é qualker 1.8std que vai lhe pegar até os 160 não palafra de quem ja teve
-
o grande problema q eu vejo nisso, é q existe um grande pré-conceito de que motor bom é só vw-ap
cara, não desmerecendo os aps, são excelentes motores que tem projetos desenvolvidos h? bastante tempo, e vem aguentando todas as evoluções no mercado massssssssssss…. a única coisa na minha opinião que faz com que haja esse pré-conceito é a disponibilidade de receitas de preparação, peças relativamente baratas se considerando outros motores disponíveis no mercado, é um motor q ainda é vendido em carros novos até hoje
motor de chevette é bom pra caralho, nunca vi esse motorzinho aguentar tanto pau, tanto originais, quanto mexidos, se bem feito fica o cati?o.. desvantagens q eu vejo é a falta de peças pra preparação, não q não tenha, mas sim q existem em menos quantidade e variedade, o fato do cabeçote ser um cabeçote chato de se trabalhar, mesmo assim, vc lança um 16v famoso mixto-quente, preparadinho, dutos de óleo externos, enquadramento ninja, coletor pulsativo, e com o simples bloquinho do chevette, na boa, vai ter muito ap turbo forte chorando
eu to só esperando um projetinho do fernando ficar pronto
? um chevette tubar?o, bloco do 1.4, eixo do 1.4, aberto pra 83 mm com bielas e pistões de bmw, vai pra 1.5 com cabeçote 16v
eu acho q vai ficar muito ninja
[]s
-
o grande problema q eu vejo nisso, é q existe um grande pré-conceito de que motor bom é só vw-ap
cara, não desmerecendo os aps, são excelentes motores que tem projetos desenvolvidos h? bastante tempo, e vem aguentando todas as evoluções no mercado massssssssssss…. a única coisa na minha opinião que faz com que haja esse pré-conceito é a disponibilidade de receitas de preparação, peças relativamente baratas se considerando outros motores disponíveis no mercado, é um motor q ainda é vendido em carros novos até hoje
motor de chevette é bom pra caralho, nunca vi esse motorzinho aguentar tanto pau, tanto originais, quanto mexidos, se bem feito fica o cati?o.. desvantagens q eu vejo é a falta de peças pra preparação, não q não tenha, mas sim q existem em menos quantidade e variedade, o fato do cabeçote ser um cabeçote chato de se trabalhar, mesmo assim, vc lança um 16v famoso mixto-quente, preparadinho, dutos de óleo externos, enquadramento ninja, coletor pulsativo, e com o simples bloquinho do chevette, na boa, vai ter muito ap turbo forte chorando
eu to só esperando um projetinho do fernando ficar pronto
? um chevette tubar?o, bloco do 1.4, eixo do 1.4, aberto pra 83 mm com bielas e pistões de bmw, vai pra 1.5 com cabeçote 16v
eu acho q vai ficar muito ninja
[]s
[snapback]513063[/snapback]
mantenha a gente informado se vc tirar umas fotinha s ajudaria tbm
-
chevette: gm ohc e pronto…
tem familia nao, o motor é unico