Adaptar ap-t em chevette
-
nossa amigo,
motor de chevette mais fr?gil que ap e gm 8 e 16vó??
motor de chevette é quase tão resistente quanto motor de opala, e se bem preparado desbanca ap, quanto aos outros gm não sei falar quando eu tinha chevette até água um cara do lava car jogou pelo respiro da tampa de válvula.
a começar pelas bielas do ap, vc tem que partir para as forjadas ou as bielas de kd, nos chevette, principalmente as bielas dos 1.4, são mais resistentes, aguentam muita pancada.
o problema é que h? um certo preconceito com relação ao motor do chevette, mas é um motor que se bem preparado é muito resistente e dá para extrair horrores. só para ilustrar, tem um amigo meu que tem uma marajá com motor 1.700 cc de chevette e com weber 40, e digo não tem chevette motor ap para andar junto, tá enchendo 2 kg sem nada forjado, parece mentira, mas
se alguém duvidar é só aparecer na 3?. etapa do paranaense
não quero causar pol?micas, mas a verdade seja dita, todos os motores se forem bem preparados dá para se extrair muita coisa, o motor de chevette para mim é o melhor, considerando o custo/benefício, mas tem gente que prefere os ap s pelas facililidades, tem o meu respeito
[snapback]507277[/snapback]
sim, o motor de chevette é mais fr?gil que o motor ap e gm 8v.
você mesmo disse, ? quase tão resistente
e eu também disse: aqui já tem motor de chevette andando bem na frente de ap só que bem preparado.
raalmente se for pra arrancada não compensa o ap. se não cai na fl.
eu mesmo desisti da arrancada com o meu por esse motivo.
do que adiantaria um chevette de rua arrancar com um dragster é
mas uma coisa é certeza,
primeiramente vc tem que decidir pra que vai servir o carro. vai ficar bem mais barato pra vc devidir antes pra não ficar gastando com peças mais de uma vez.
e um bom preparador é essencial. ele vai te ajudar nas decisões de motores e peças.
abraços
-
dudu, o seu chevette é apo??
[snapback]507486[/snapback]
meu chevette tem motor de chevette
1.6/s com pistões do dl e só
cabeçote original
comando original
tá lá firme e forte
[]s
-
cabeçote original
comando original
tá lá firme e forte
[]s
[snapback]507636[/snapback]
qum ganha? o civic ou o xvas???
-
sim, o motor de chevette é mais fr?gil que o motor ap e gm 8v.
você mesmo disse, ? quase tão resistente
e eu também disse: aqui já tem motor de chevette andando bem na frente de ap só que bem preparado.
raalmente se for pra arrancada não compensa o ap. se não cai na fl.
eu mesmo desisti da arrancada com o meu por esse motivo.
do que adiantaria um chevette de rua arrancar com um dragster ?
mas uma coisa é certeza,
primeiramente vc tem que decidir pra que vai servir o carro. vai ficar bem mais barato pra vc devidir antes pra não ficar gastando com peças mais de uma vez.
e um bom preparador é essencial. ele vai te ajudar nas decisões de motores e peças.
abraços
[snapback]507627[/snapback]
no meu post me referi que motor de chevette é quase tão resistente quanto motor de opala.
cabeçote original
comando original
tá lá firme e forte
[]s
[snapback]507636[/snapback]
? bem isso, não precisa ter ap para chevette andar bem e, o que é fundamental, aguentar o tranco
aos que acham que motor de chevette não aguenta, sem causar pol?mica, experimentem por a pressão que o dudu usa no chevette dele (2 kg), motor original, em um ap também original)
será que voa caco
-
desculpa a ignorancia, oq seria o famoso misto quente?
em modos tecnicos com rela?ao das peças usadas do monza e chevette
[snapback]508926[/snapback]
misto kente eh o bloco do chevette com cabeção de monza…
esta liberado nos campeonatos de arrancadas o intercambio de cabecotes entre modelos da mesma montadora e com trabalho livre
-
qum ganha? o civic ou o xvas???
[snapback]507764[/snapback]
po, depende do ponto de vista haihaihaiuhiuaiuahha
o civic é pra conforto, passear, viajar, tá com gnv, é meu carrinho do dia-a-dia
o chevas é pra moer mesmo haihaiuhiuahiuhaiuhiah, e dou no fundo do acelerador com o bichinho
aos que acham que motor de chevette não aguenta, sem causar pol?mica, experimentem por a pressão que o dudu usa no chevette dele (2 kg), motor original, em um ap também original)
será que voa caco
[snapback]507780[/snapback]
chevettinho ta aguentando lá a pressão, mas é aquilo né, consci?ncia sempre, eu não saio moendo q nem joselito o carro, tudo certinho, sempre vendo o óleo etc a pressão de óleo, os detalhes, aí o bichinho tá lá aguentando
num tem essa de ap aguenta 2 kg, e chevette só 1kg e corsa só 0,5 kg é tudo questão de acerto na minha opinião, de qual turbina, tem muitos fatores né
já vi ap empenar biela com 0,7 bar e uma super 70
? muito relativo essas coisas
mas enfim, pra não defenestrar, eu deixaria o motor de chevette
-
l? na oficina não curtem muito tombar o motor para tras não. eles fazem é uma montagem usando carter de ap transversal todo re-trabalhado para não bater na canga. fica parecendo que o motor já nasceu ali
-
esse 1.6 do chevas é o que? fam?lia ii mesmo??
abraços
=)
[snapback]512756[/snapback]
naum naum eh o familia ii naum…
agora...
tipo... jah tive a ideia de colocar um ap no meu chevas... + tipo... o orcamento fikou acima da minha espectativas... ...
ainda tenho vontade de fazer isso... + ultimamente eu tenho visto tanto chevette com ap q tah desamimando.. keria por ser difetente... naum sou muito fan do q eh comum... tipo... tah + facil ver chevette ap-t do q chevette com motor de chevette turbo...
-
uma coisa q eu realmente fico em duvida…
toda minha vida escutei q motor de chevette num aguenta pau.. q eh um carro fraco... um carro de mulher...
toda vez q eu pego a anchieta com ele sai empurando tudo q aparece na frente...
de vez enquando alguem me empura... + num eh sempre...
achei q o motor do meu chevette num ia durar um ano na minha mao..
e jah tah ai... firme e forte a um tempinho bom...
keria sabe se esse papo sobre o chevette ser fraco e fragil eh soh um boato mesmo ou meu chevette eh um exessão a regra... hehehe
-
chevette tem um motor altamente resistente sim, porem a classe que tem chevette na sua grande maioria, abuza dessa resistencia…
se vc fizer um motor novo, com certeza eh so alegria...
use um setup standart no chevette 1.6/s 1988 alcool (versao mais forte que ja lancaram...) não é qualker 1.8std que vai lhe pegar até os 160 não palafra de quem ja teve
-
o grande problema q eu vejo nisso, é q existe um grande pré-conceito de que motor bom é só vw-ap
cara, não desmerecendo os aps, são excelentes motores que tem projetos desenvolvidos h? bastante tempo, e vem aguentando todas as evoluções no mercado massssssssssss…. a única coisa na minha opinião que faz com que haja esse pré-conceito é a disponibilidade de receitas de preparação, peças relativamente baratas se considerando outros motores disponíveis no mercado, é um motor q ainda é vendido em carros novos até hoje
motor de chevette é bom pra caralho, nunca vi esse motorzinho aguentar tanto pau, tanto originais, quanto mexidos, se bem feito fica o cati?o.. desvantagens q eu vejo é a falta de peças pra preparação, não q não tenha, mas sim q existem em menos quantidade e variedade, o fato do cabeçote ser um cabeçote chato de se trabalhar, mesmo assim, vc lança um 16v famoso mixto-quente, preparadinho, dutos de óleo externos, enquadramento ninja, coletor pulsativo, e com o simples bloquinho do chevette, na boa, vai ter muito ap turbo forte chorando
eu to só esperando um projetinho do fernando ficar pronto
? um chevette tubar?o, bloco do 1.4, eixo do 1.4, aberto pra 83 mm com bielas e pistões de bmw, vai pra 1.5 com cabeçote 16v
eu acho q vai ficar muito ninja
[]s
-
o grande problema q eu vejo nisso, é q existe um grande pré-conceito de que motor bom é só vw-ap
cara, não desmerecendo os aps, são excelentes motores que tem projetos desenvolvidos h? bastante tempo, e vem aguentando todas as evoluções no mercado massssssssssss…. a única coisa na minha opinião que faz com que haja esse pré-conceito é a disponibilidade de receitas de preparação, peças relativamente baratas se considerando outros motores disponíveis no mercado, é um motor q ainda é vendido em carros novos até hoje
motor de chevette é bom pra caralho, nunca vi esse motorzinho aguentar tanto pau, tanto originais, quanto mexidos, se bem feito fica o cati?o.. desvantagens q eu vejo é a falta de peças pra preparação, não q não tenha, mas sim q existem em menos quantidade e variedade, o fato do cabeçote ser um cabeçote chato de se trabalhar, mesmo assim, vc lança um 16v famoso mixto-quente, preparadinho, dutos de óleo externos, enquadramento ninja, coletor pulsativo, e com o simples bloquinho do chevette, na boa, vai ter muito ap turbo forte chorando
eu to só esperando um projetinho do fernando ficar pronto
? um chevette tubar?o, bloco do 1.4, eixo do 1.4, aberto pra 83 mm com bielas e pistões de bmw, vai pra 1.5 com cabeçote 16v
eu acho q vai ficar muito ninja
[]s
[snapback]513063[/snapback]
mantenha a gente informado se vc tirar umas fotinha s ajudaria tbm
-
chevette: gm ohc e pronto…
tem familia nao, o motor é unico