Fiasinha turbo
-
pora por causa do limite de fluxo né….hehehe
mas bem interessante esses dados....achei que essa gt22 naum ia tanto...
mas tipo, essa gt22 é aquela importada e roletada que tem no catalgo recente da garret ou essa nacional mesmo? (no caso .47 .48 com eixo 46mm e rotor 38mm)
[snapback]507409[/snapback]
a gt22 foi tanto, mas meu carro não é exatamente um kit b?sico né? e era a nacionalzinha mesmo…
agora de gt25 tá bem melhor, no último acerto veio 300 cv na roda a 7600... show... o engraçado é que a gt25 é .63 no quente, tem cara que quase cai de costas qdo vê isso num motorzinho 999cc... hehehe e entra 2,2 bar
-
a gt22 foi tanto, mas meu carro não é exatamente um kit b?sico né? e era a nacionalzinha mesmo…
agora de gt25 tá bem melhor, no último acerto veio 300 cv na roda a 7600... show... o engraçado é que a gt25 é .63 no quente, tem cara que quase cai de costas qdo vê isso num motorzinho 999cc... hehehe e entra 2,2 bar
[snapback]507414[/snapback]
mania que brasileiro tmb tem em achar que o que manda é a/r tmb né…hehehe
-
tiago, é lenda full power staile que seu motor novo girava 11.000??
essas lendas são fogo. primeiro foi aquela q a indeco fez comandos especiais pra vc, depois que a garrett tb te fazia turbinas especiais, e agora essa do giro?
aaaah essas revistas e papos de internet…cada hora te falam uma coisa diferente...
-
tiago, é lenda full power staile que seu motor novo girava 11.000??
essas lendas são fogo. primeiro foi aquela q a indeco fez comandos especiais pra vc, depois que a garrett tb te fazia turbinas especiais, e agora essa do giro?
aaaah essas revistas e papos de internet…cada hora te falam uma coisa diferente...
[snapback]507419[/snapback]
ka, eu nunca vi isso publicado em revista nenhuma… em internet já é bem possível, já apareceu até outro cara dizendo que o meu carro era dele rsrs
os comandos realmente eram especiais feitos pela indeco, afinal nés fomos os primeiros a adaptar comando de admissão no escape e eliminar a vvt adotando polia fixa... isso exigiu um trabalho de alteração do eixo pela indeco...
a garrett realmente é minha patrocinadora e fez mesmo algumas configs de turbinas especiais pra mim, mas infelizmente elas não renderam como esperado...
e o limite de giro do motor, é e sempre foi (inclusive eu mesmo postei em vêrios f?runs, inclusive aqui) é de 8200 rpm, corte original elevado pela nascar h? bem mais de um ano, e esse foi tb?m o 1? vw 1.0t a atingir essa rotação... (*lembra do videozinho do coletor acendendo vermelhão no dino? então aquela foi a 1? vez que conseguimos subir o corte)...
-ali?s, se alguém tiver esse videozinho e puder me mandar, eu agradeceria muito, perdi o meu...bu?
o que acontece é que o pessoal fala demais, especula demais, quando o mais simples seria fazer o que vc fez e perguntar diretamente pra mim...
pronto rsrs
-
apesar que 7000 rpm prum fiasinha num é muito giro….
[snapback]507479[/snapback]
o problema é que pelo que eu entendi ele quer montar pra usar o carro no dia-a-dia, e no transito pesado, 7000 rpm não serve pra muita coisa…
você tem que entender que o milzinho com pot. m?x. perto dos 7000 rpm, com certeza perto dos 3000 rpm ainda tá andando praticamente aspirado...
no transito, justamente na faixa em que mais se precisa de torque, não ter turbina é ruim em um motor pequeno como esse...
-
tá só lendo e concordando…
principalmente qdo vc sugeriu uma t2 ou mesmo gt12 que nego acha que é minuscula em lugar das k16/gt22 que são saradas
se o negócio é tirar o máximo possível...beleza... até pense em suaqr uma k16 ou seja lá o que se especifique.... se quer carro pro dia a dia é exatamente como vc disse... precisa de algo um pouco menor...
-
a questão é que estou com estas 2 turbinas, e queria alcançar um pouquinho mais de potência nele, no in?cio vou rodar com este 0,6k, pois final do ano estarei um pouco mais aliviado e irei abrir o motor e balancear tudinho e iria andar com 1,2 a 1,5k.
já ouvi dizer e tbm tem um tópico aqui dizendo que o fiasa 1.0 chega fácil aos 8,500rpm por ter um curso muito baixo e bielas curtinhas… se for este o caso não me importaria tanto com a entrada da turbina.
o que está me incomodando não é o transito, pois todos sabem como é 23 de maio e radial, não dá pra correr e não me interessa que a turbina entre muito cedo, o meu problema é farol, rolezinho de sóbdo a noite e algo mais, tipo umas brincadeiras de vez em qdo... me referi ao consumo pois no transito não irei ficar pisando forte nele e já ter que frear, irei andar cicilizadamente, mas qdo quiser pisar mesmo tipo numa marg pinheiros de madrugada ou dutra eu quero que me dá tudo mesmo sem negar fogo, mesmo que venha em alta, por isso me referi em deixar na fase aspirada apenas a injeção original, não me importo quanto ir? consumir quando estiver na fase turbo, por isso pretendo instalar os 4 bicos e ir acertando com o hall pra ver qdo está dando falta, sendo que queria que pelo menos 1 bico pulsasse a partir de 0,1k e conforme a pressão subisse iria disparando o resto, mas com custo baixo usando pressostatos, ok
-
270 cv no motor a 6500 rpm com 2,4 bar (250 cv na roda)… mas com 1,4 kg veio 235 cv no motor a 7000 rpm... (226 na roda)...
quanto mais pressão, mais cedo a turbina pora de empurrar...
[snapback]507404[/snapback]
eae tiagão parabéns pela golzeira, sempre acompanhei o seu trabalho, mas em uma fullpower vc estava de .50 é correto esta informação??? minha garret é parecida com a t2, o que muda é a caixa quente que é maior .47, ok
-
eae tiagão parabéns pela golzeira, sempre acompanhei o seu trabalho, mas em uma fullpower vc estava de .50 é correto esta informação??? minha garret é parecida com a t2, o que muda é a caixa quente que é maior .47, ok
[snapback]507601[/snapback]
opa, valeu, é isso mesmo gt25 .50/.63…
olha a gt22 é parecida com a t2 mas tem rotor e eixo bem maiores hein...
se quiser potência mesmo então monta logo uma dessas duas que vem fogo na alta
-
opa, valeu, é isso mesmo gt25 .50/.63…
olha a gt22 é parecida com a t2 mas tem rotor e eixo bem maiores hein...
se quiser potência mesmo então monta logo uma dessas duas que vem fogo na alta
[snapback]507605[/snapback]
entaum, o meu maior problema é alimentação queria ter algumas dicas, pra deixar deste jeito que descrevi, e só achei pressostato na ta e spa que liga a partir de 0,2k, teria algum problema ficar de 0k até 0,2k só no bico original???
-
na minha opinião, a melhor preparação não é a que atinge mais potência, mas sim a que é mais adequada pro uso a que o motor será submetido…
[snapback]507510[/snapback]
com certeza, onde ja se viu falar que k16 em fiat 1000 é legal(somente exce?oes como seu carro daria p/ usar).
se o cara aceita a ideia de instalar uma k16 e gasta rios de $$$ a toa pra ter um carro aspirado ate 5000rpm, vem 0,5 a 6500 troca de marcha e morre de novo o motor.
-
entaum, o meu maior problema é alimentação queria ter algumas dicas, pra deixar deste jeito que descrevi, e só achei pressostato na ta e spa que liga a partir de 0,2k, teria algum problema ficar de 0k até 0,2k só no bico original???
[snapback]507606[/snapback]
procure ler a sonda com o mult?metro, se acusar falta nessa fase até 0,2, talvez usar um regulador um pouco mais alto que o original seja a solução mais barata possível - isso se resolver -, afinal pode acontecer de ficar um pouco gordo na lenta e antes de pressurizar…
sei lá, alguém tem mais alguma idéia aí pra ajudar?
-
minha k16 tem a caixa quente diferente daquelas da crestana e do ml, o encaixe é igual de .49, .63 e assim vai, é encaixe comum, entaum observando elas percebe-se que a k16 é levemente maior que a garret, por isso estou pensando na garrett, qto ao giro que o cleber havia citado em morrer em 6500rpm, o fiasa power havia dito em um tópico sobre motores fiasa que o 1.0 dava pra girar na sussa até 8,500 rpm, ser???? pois no caso com caixa quente grande , escape livre e talvez um comandinho maior, daria pra girar mais ainda…