Fiasinha turbo
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270 cv no motor a 6500 rpm com 2,4 bar (250 cv na roda)… mas com 1,4 kg veio 235 cv no motor a 7000 rpm... (226 na roda)...
quanto mais pressão, mais cedo a turbina pora de empurrar...
[snapback]507404[/snapback]
eae tiagão parabéns pela golzeira, sempre acompanhei o seu trabalho, mas em uma fullpower vc estava de .50 é correto esta informação??? minha garret é parecida com a t2, o que muda é a caixa quente que é maior .47, ok
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eae tiagão parabéns pela golzeira, sempre acompanhei o seu trabalho, mas em uma fullpower vc estava de .50 é correto esta informação??? minha garret é parecida com a t2, o que muda é a caixa quente que é maior .47, ok
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opa, valeu, é isso mesmo gt25 .50/.63…
olha a gt22 é parecida com a t2 mas tem rotor e eixo bem maiores hein...
se quiser potência mesmo então monta logo uma dessas duas que vem fogo na alta
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opa, valeu, é isso mesmo gt25 .50/.63…
olha a gt22 é parecida com a t2 mas tem rotor e eixo bem maiores hein...
se quiser potência mesmo então monta logo uma dessas duas que vem fogo na alta
[snapback]507605[/snapback]
entaum, o meu maior problema é alimentação queria ter algumas dicas, pra deixar deste jeito que descrevi, e só achei pressostato na ta e spa que liga a partir de 0,2k, teria algum problema ficar de 0k até 0,2k só no bico original???
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na minha opinião, a melhor preparação não é a que atinge mais potência, mas sim a que é mais adequada pro uso a que o motor será submetido…
[snapback]507510[/snapback]
com certeza, onde ja se viu falar que k16 em fiat 1000 é legal(somente exce?oes como seu carro daria p/ usar).
se o cara aceita a ideia de instalar uma k16 e gasta rios de $$$ a toa pra ter um carro aspirado ate 5000rpm, vem 0,5 a 6500 troca de marcha e morre de novo o motor.
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entaum, o meu maior problema é alimentação queria ter algumas dicas, pra deixar deste jeito que descrevi, e só achei pressostato na ta e spa que liga a partir de 0,2k, teria algum problema ficar de 0k até 0,2k só no bico original???
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procure ler a sonda com o mult?metro, se acusar falta nessa fase até 0,2, talvez usar um regulador um pouco mais alto que o original seja a solução mais barata possível - isso se resolver -, afinal pode acontecer de ficar um pouco gordo na lenta e antes de pressurizar…
sei lá, alguém tem mais alguma idéia aí pra ajudar?
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minha k16 tem a caixa quente diferente daquelas da crestana e do ml, o encaixe é igual de .49, .63 e assim vai, é encaixe comum, entaum observando elas percebe-se que a k16 é levemente maior que a garret, por isso estou pensando na garrett, qto ao giro que o cleber havia citado em morrer em 6500rpm, o fiasa power havia dito em um tópico sobre motores fiasa que o 1.0 dava pra girar na sussa até 8,500 rpm, ser???? pois no caso com caixa quente grande , escape livre e talvez um comandinho maior, daria pra girar mais ainda…
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pessoal se atentem ao detalhe que ele já tem a k16…
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bom, sei lá então se eu tiver em casa uma cg 125 cc e uma .70 eu deveria obrigatoriamente juntar as duas então?
tá só brincando, mas acho que uma k16 num 1.0 8v com menos de 60 mm de curso de vira vai ficar bem grande pra usar na cidade… mas...
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e se ele mandar aliviar o eixo da turbina, ou de repente colocar um eixo mais leve, aproveitando o que ele já tem?
a? a turbina pega mais cedo, num ??
de repente o uso do cabeçote do palio ajuda em alguma coisa tb…. num é possível, tem que existir uma sa?da pra isso.
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era nisso que eu tinha pensado, baboo…
cabuloso vai ser esticar 8500 rpm na cidade...
[snapback]508025[/snapback]
pois é….......
vai ficar uma merda andar diariamente num carro desses.............sem torque de baixa e tendo que girar 8.500 pra ter potencia................eu acho que não presta, m?aaaaassssssss..........................cada 1 - cada 1............
e se ele mandar aliviar o eixo da turbina, ou de repente colocar um eixo mais leve, aproveitando o que ele já tem?
a? a turbina pega mais cedo, num ??
de repente o uso do cabeçote do palio ajuda em alguma coisa tb…. num é possível, tem que existir uma sa?da pra isso.
[snapback]508093[/snapback]
ter uma saida tem sim…...........só não tem jeito pra morte........por enquanto.
agora não acho que essas alterações que vc citou compensa...........$$$$$$
se fosse eu.........venderia a k-16 e compraria uma t-2 zerada............melhor custo/benefício/performance neste caso.
ou como o tiagones falou................até uma gt-12 oroginal do gol 1.0t pra ter uma pegada show na rua, casa direitinho com o cambio curtinho e é mais facil até de alimentar.
pra mim, quanto mais simples o projeto do motor+preparação, melhor.
abraço.
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teve um cara que postou uma vez que o palio fiasa dele 1.0 com uma k-16 tava enchendo a mesma a 4000 rpm. ele até falow que na lenta testando com mecanico e talz nao passava de 0.2 mesmo aceleranu até a tampa, mas quando tava andando tava dando 0.7 de boa.. so que infelizmente esse cara sumiu la do cpt (será pq?) mas nao sei, se voce já tem eu talvez testaria antes de vender a mesma.
quanto ao fiasa 1.0 girar 8.5k rpm teria que fazer algumas modificações. uma vez o marchetti até postou la no cpt, mas não me recordo de todas. depois perguntarei a ele e posto.