Comando original para vw a ar
-
sempre é melhor considerar os valores de duração com 1 mm ou 1,27 mm (0,50 ), pois reproduzem melhor as características reais de respiração que o comando tem.. considerar esse levante mínimo pra fazer a marcação dos pontos de abertura e fechamento das válvulas é mais realista, pois sabe-se que abaixo disso o fluxo na pratica é muito baixo…
e os dois levantes são um considerando a multiplicação do balancim (1:1, 1:25, 1:4, etc) e outro o levante no came do comando(cam).
então o comando de .383 de levante no came do eixo, com balancim que multiplica 1:1 levanta efetivamente na válvula .420 ... (.383x1.1=421 )...
o de .357 no came, com balanceiro de 1.4 levanta na válvula .500 ...
e assim por diante... isso acontece porque o balanceiro é fabricado com o pino deslocado, assim consegue-se multiplicar o levante do comando... tem isso em muitos motores... sacou?
-
100 cv no 1600cc?
nao é dificil e tao pouco impossivel.
eu usei um 1600 muito parecido com o que voce pretende montar. rendia cerca de 100 cv @ 6000 rpm com o comando engle w-110. esse comando é muito bom para o uso nas ruas, pois apesar da lenta embaralhar um pouco, nao torna o motor dificil de usar no transito urbano.
outro comando que é tesao pra caralho é o vz-25. estou usando esse dai atualmente. tem um pico de torque maior que o w-110 e gira cerca de 6500 rpm. o torque comeca a aparecer em 3000 rpm. porem, ele mata no consumo. como w-110 eu fazia 8,5km/l de alcool na estrada. com o vz-25 tenho feito 7 e uns quebradinhos.
se voce quiser usar comando original, use o da variant ii ou sp2. fora esses, o demais sao muito mansos, pois os vw a ar priorizam muito torque em baixa rotacao (o pico de torque acontece aos 2000 rpm).
um abraco.
-
100 cv no 1600cc?
nao é dificil e tao pouco impossivel.
eu usei um 1600 muito parecido com o que voce pretende montar. rendia cerca de 100 cv @ 6000 rpm com o comando engle w-110. esse comando é muito bom para o uso nas ruas, pois apesar da lenta embaralhar um pouco, nao torna o motor dificil de usar no transito urbano.
outro comando que é tesao pra caralho é o vz-25. estou usando esse dai atualmente. tem um pico de torque maior que o w-110 e gira cerca de 6500 rpm. o torque comeca a aparecer em 3000 rpm. porem, ele mata no consumo. como w-110 eu fazia 8,5km/l de alcool na estrada. com o vz-25 tenho feito 7 e uns quebradinhos.
se voce quiser usar comando original, use o da variant ii ou sp2. fora esses, o demais sao muito mansos, pois os vw a ar priorizam muito torque em baixa rotacao (o pico de torque acontece aos 2000 rpm).
um abraco.
[snapback]508835[/snapback]
mais detalhes por favor
-
o comando de variant 2 tem a mesma graduação do original a gasolina . mas tem alterações no came de escape que elevam um pouco a rotação de potência máxima , é assim?trico . dos ach?veis originais , o melhor é o dos vw a ar álcool que tem 257? , do gol a ar ou do fusca itamar .
mas pra esse nível de potência eu não recomendaria alterações nas válvulas , pois são complicadas e onerosas . um trabalho de dutos e c?maras dá um ?timo resultado e traduz em mais efici?ncia . além disso , de nada vale ter válvulas monstruosas se não se remover os gargalos dos dutos …
-
lembrando que o das kombi injetada alcool , tem também 257? . mas esses comandos são adiantados em 5? e previlegiam mais ainda o torque em baixa , fazendo a rotação maxima cair mais ainda .
esses comandos são os que tem o prefixo 2ag .
abraços .
-
sempre é melhor considerar os valores de duração com 1 mm ou 1,27 mm (0,50 ), pois reproduzem melhor as características reais de respiração que o comando tem.. considerar esse levante mínimo pra fazer a marcação dos pontos de abertura e fechamento das válvulas é mais realista, pois sabe-se que abaixo disso o fluxo na pratica é muito baixo…
e os dois levantes são um considerando a multiplicação do balancim (1:1, 1:25, 1:4, etc) e outro o levante no came do comando(cam).
então o comando de .383 de levante no came do eixo, com balancim que multiplica 1:1 levanta efetivamente na válvula .420 ... (.383x1.1=421 )...
o de .357 no came, com balanceiro de 1.4 levanta na válvula .500 ...
e assim por diante... isso acontece porque o balanceiro é fabricado com o pino deslocado, assim consegue-se multiplicar o levante do comando... tem isso em muitos motores... sacou?
[snapback]508816[/snapback]
iaee
obrigado tiagones, entendi sim, valeu.
falou.
air na veia
-
iaeee
obrigado a todos que opinar?o.
quanto aos comandos engle, acredito que seja sim uma boa opção, mas não no caso do motor citado, que seria pra uso di?rio. além do que, o preão do engle é elevado em comparação ao original vw. ali?s, só por curiosidade, quanto está saindo mais ou menos os comandos citadosó
e quanto as vêvulas de maior di?metro, não seria um desperdicio pois como eu citei, os cabeçotes receberiam sim um trabalinho (polimento e alargamentodos dutos e troca das sedes). e se as válvulas não forem trocadas, dá pra atingir os 100 cvó por que se der, melhora ainda .
falou
air na veia
-
o comando de variant 2 tem a mesma graduação do original a gasolina . mas tem alterações no came de escape que elevam um pouco a rotação de potência máxima , é assim?trico . dos ach?veis originais , o melhor é o dos vw a ar álcool que tem 257? , do gol a ar ou do fusca itamar .
mas pra esse nível de potência eu não recomendaria alterações nas válvulas , pois são complicadas e onerosas . um trabalho de dutos e c?maras dá um ?timo resultado e traduz em mais efici?ncia . além disso , de nada vale ter válvulas monstruosas se não se remover os gargalos dos dutos …
[snapback]509182[/snapback]
lembrando que o das kombi injetada alcool , tem também 257? . mas esses comandos são adiantados em 5? e previlegiam mais ainda o torque em baixa , fazendo a rotação maxima cair mais ainda .
esses comandos são os que tem o prefixo 2ag .
abraços .
[snapback]509184[/snapback]
iaeee
tem certeza que o eixo da kombi injetada a álcool e o do fusca itamar possuem 257?? pelo que vi em alguns lugares onde pesquisei esses comandos são diferente dos que equipam a variant ii (bv), sp2 (bl), e os motores das letras bk; bm; bx; bp e bv (a partir de 1976) e que tem 257?. o fusca itamar e a kombi, assim como nos motores mais antigos da fam?lia 1.600 - z? do caix?o, variant i, tl etc - (bf; bh; ba; bb; bd; bv; bj; by; bz; bg; ua; bn; ug; uh; uf; uj e uk) são equipados com um comando de aproximadamente 250?. também achei estranho, por isso estou perguntando, já que é sempre bom checar as informações.
falou.
air na veia
-
com os federal mogul por r$ 230,00 nem precisa perder tempo com comando original…...
se vc tá procurando um 49g pra fusca não vai achar.
faz o que a galera aí de cima tá falando que vc vai ser feliz..... só fusk?ro de responsa........hehehehee....
abraço.
-
…
se vc tá procurando um 49g pra fusca não vai achar
....
[snapback]510797[/snapback]
tem uma forma de se conseguir um quase 49g para o fusca. dificil, talvez trabalhoso e nao sei se vale a pena, mas aqui vai.
comando do sp2 ou da variant ii que, como disseram tem 257 graus de duracao.
os balanceiros originais do fusca/brasilia/variat etc tem relacao de 1,1:1, ou seja se o comando levanta o tucho em 7mm, o balanceiro vai erguer a valvula em 7,7mm.
os sp2 tinham balanceiros originais com relacao 1,25:1, portanto para um comando que erguesse os mesmos 7 mm a valvula seria erguida em 8,75mm.
essa seria a unica forma, ao meu ver de dar um comportamento mais nervoso ao motor usando comando original.
ahh, aquelas dicas de reforma de camara de combustao que o chico biela já cansou de postar em todos os forums é muito bem vinda. fiz nos meus cabecotes e vale muito a pena.
[]s
-
iaeee
valeu pela ajuda galera, e vendo pelo lado de que os federal mogul custão s? r$230,00, realmente vale a pena o investimento, já que um eixo original novo não deve sair por menos de r$150. o que eu mais temo é marcha lenta irregular e consumo, porque esse motor deveria ser um street light, só pra não ser tão manco, mas como existem experiencias boas, vale a pena arriscar.
falou.
air na veia
-
eu ando com o vz-25 na rua. sem grandes problemas com marcha lenta. apenas acho beberrao demais.
com relacao ao w-120, eu andava com um tcs-20 que é w-120 na admissao e w-110 no escape. nao tinha problemas com marcha lenta e tao pouco com consumo. era um comando de turbo.
[]s
-
eu ando com o vz-25 na rua. sem grandes problemas com marcha lenta. apenas acho beberrao demais.
com relacao ao w-120, eu andava com um tcs-20 que é w-120 na admissao e w-110 no escape. nao tinha problemas com marcha lenta e tao pouco com consumo. era um comando de turbo.
[]s
[snapback]511073[/snapback]
comando assim?trico com mais escape pra turbo é o que h? ….......