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Ajuda: projeto sttd-b - 3e de opala

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    #91

    como seria o lance de cortar a caneta?  simplesmente t?ra nop meio e pronto ???  as duas ou só do 2? estágio ???  e se os furos das canetas forem só na ponta…....ficam retas mesmo......sem furo nenhum......ou tem que fazer uns furos + pra cima ???

    [snapback]510674[/snapback]

    vc diz dosador hpi de carro injetado ???

    e veda na lenta ???  :humpft:

    qual agulha vc usa ???

    e outra: vc não respondeu se vc refez os furos da caneta cortada do 2? estágio…. :amigo:

    [snapback]511059[/snapback]

    pra essa abertura de 2,5mm o que vc sugere de alteração em gicles ???

    **ps: deixando sem gicle no segundo estágio, será que a rosca dele não atrapalha a entrada do combustável ???**abraço.

    [snapback]511956[/snapback]

    :d :ninja:

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      inline_six
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      #92

      minha parte: não, não atrapalha. mas se vc quiser vc pode abrir mais. :humpft:

      hehe

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        #93

        e veda na lenta ???  :humpft:

        [snapback]511059[/snapback]

        diz um motivo pra não vedar.

        1 Resposta Última resposta
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          #94

          minha parte: não, não atrapalha. mas se vc quiser vc pode abrir mais. :humpft:

          hehe

          [snapback]515026[/snapback]

          :d

          diz um motivo pra não vedar.

          [snapback]515037[/snapback]

          hpi trabalha com qual pressão inicial mínima de combustivel ???

          se for muito alta não veda legal na lenta…..carro fica afogando.........ou não é assim ? ?

          abraço.

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            #95

            ;)

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              Adriano Sushi
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              #96

              opa galera, deixa eu atrapalha um poko aqui…

              comprei umas canetas pro meu bura, 2e e as mais finas q achei. so q elas não são totalmente iguais, a do primeiro estágio tem a furação igual, mas na ponta de baixo tem uma buxinha de cobre fechando o furo, e a furação de cima eh 10 pontos mais baixa.

              então qq pode mudar com essa bucha em baixo? pq o gicle de ar menor acho q vai engordar de alta certo?

              valew

              adriano nogueira

              1 Resposta Última resposta
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                #97

                ;)

                hpi trabalha com qual pressão inicial  mínima de combustivel ???

                se for muito alta não veda legal na lenta…..carro fica afogando.........ou não é assim ? ?

                abraço.

                [snapback]515323[/snapback]

                thiago, vc nunca viu um dosador hpi? ele é basicamente um hp normal, só q com a mola mais dura e a proporção dos diafragmas bem diferente justamente pra ajudar a ter a pressão subindo mais e mais rapido.

                quanto a pergunta, a resposta é não, ele não tem dessa de pressão mínima, da pra vc deixar com 0 bar de pressão da mesma forma q se faz em qualquer dosador tipo hp da vida.

                1 Resposta Última resposta
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                  #98

                  thiago, vc nunca viu um dosador hpi? ele é basicamente um hp normal, só q com a mola mais dura e a proporção dos diafragmas bem diferente justamente pra ajudar a ter a pressão subindo mais e mais rapido.

                  quanto a pergunta, a resposta é não, ele não tem dessa de pressão mínima, da pra vc deixar com 0 bar de pressão da mesma forma q se faz em qualquer dosador tipo hp da vida.

                  [snapback]516119[/snapback]

                  ah, tá…......? pq eu sempre usei dosador hpi para o que ele foi projetado: injeção eletrúnica............ ;)

                  nunca tentei zerar a pressão inicial dele.........e por esse modelo trabalhar com pressões normalmente bem mais altas que num carburado, pensei que talvez pudesse ficar afogando em lenta ou engordando demais em regimes medios, devido é subida abrupta de pressão.

                  mas se tu tá falando que dá................então tá.....hehehee..... :palmas:

                  abraço.

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                    #99

                    ah, tá…......? pq eu sempre usei dosador hpi para o que ele foi projetado: injeção eletrúnica............ ;)

                    [snapback]516244[/snapback]

                    ? só um dosador como outro qualquer, apenas faz a pressão subir mais rapido.

                    tem carro carburado como o do colega que postou aqui no tópico q usa esse dosador, assim como tem carro injetado q usa dosador hp.

                    nunca tentei zerar a pressão inicial dele…......e por esse modelo trabalhar com pressões normalmente bem mais altas que num carburado, pensei que talvez pudesse ficar afogando em lenta ou engordando demais em regimes medios, devido é subida abrupta de pressão.

                    mas se tu tá falando que dá................então tá.....hehehee..... :palmas:

                    abraço.

                    [snapback]516244[/snapback]

                    tentei usar no meu carro mas não ficou bom. certamente o meu não tinha tanta sede qto o carro do nosso colega ou talvez pq eu tivesse mais combustivel vindo do tanque do q ele.

                    cada caso é um caso.

                    muita gente compra bomba especial q da trocentos quilos de pressão pq o regulamento só permite uma bomba, blz, mas pouca gente faz o trabalho do dosador de forma a se aproveitar todo potêncial de uma bomba de gti…e ja vai logo de cara comprando algo que muitas vezes nem precisava...se a pessoa soubesse trabalhar os componentes que ja tem no carro...

                    1 Resposta Última resposta
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                      #100

                      cada caso é um caso.

                      muita gente compra bomba especial q da trocentos quilos de pressão pq o regulamento só permite uma bomba, blz, mas pouca gente faz o trabalho do dosador de forma a se aproveitar todo potêncial de uma bomba de gti…e ja vai logo de cara comprando algo que muitas vezes nem precisava...se a pessoa soubesse trabalhar os componentes que ja tem no carro...

                      [snapback]516264[/snapback]

                      chegou em um ponto interessante, ka.

                      nesse gol do meu colega (da minha assinatura) quando não era forjado e andava com uma bombinha de gti só, a pressão final de combustivel não passava de 5bar.

                      depois que forjou, ele colocou mais uma din?mica de 14bar ligada junto com a de gti (paralelo) ….......alimentou melhor (devido ao volume) mas continuou sem passar de 5bar de combustivel........... :palmas:

                      acredito que o dosador usado tenha ainda algum potencial pra ser melhorado. é um hp da beepturbo.

                      gostaria de alguma dica (link) de como otimizar o dosador...........ainda mais agora que vamos ter que tirar o caldo de uma bombinha e só............. :palmas:

                      abraço. ;)

                      1 Resposta Última resposta
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                        #101

                        chegou em um ponto interessante, ka.

                        nesse gol do meu colega (da minha assinatura) quando não era forjado e andava com uma bombinha de gti só, a pressão final de combustivel não passava de 5bar.

                        depois que forjou, ele colocou mais uma din?mica de 14bar ligada junto com a de gti (paralelo) ….......alimentou melhor (devido ao volume) mas continuou sem passar de 5bar de combustivel........... :palmas:

                        acredito que o dosador usado tenha ainda algum potencial pra ser melhorado.  é um hp da beepturbo.

                        gostaria de alguma dica (link) de como otimizar o dosador...........ainda mais agora que vamos ter que tirar o caldo de uma bombinha e só............. :palmas:

                        abraço. ;)

                        [snapback]516278[/snapback]

                        algumas coisas q ajudam a conseguir mais pressão:

                        • coloque uma mola mais dura no dosador

                        • solde um tubo de cobre em alguns elos da mola original, assim ela fica menos flexivel

                        • procure na c?mara superior do dosador (onde entra ar pressurizado) o furo de saida de ar e reduza o di?metro desse furo

                        • verifique se o diafragma de cima não esta la?eado. se estiver, troque-o.

                        • aumente o di?metro do espigão que manda ar pro dosador, da mangueira e do espigão onde entra o ar no dosador

                        tem gente q (sem brincadeira) coloca um pedaão de cabo de vassoura no lugar da mola. a pressão vem q vem …mas quase sem progressão.

                        obs: aquela bomba de fox de 13 bar q a din?mica vende não é superior a duas de gti em turbo carburado, isso me foi dito pelo proprio pessoal de la.

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                          #102

                          algumas coisas q ajudam a conseguir mais pressão:

                          • coloque uma mola mais dura no dosador

                          • solde um tubo de cobre em alguns elos da mola original, assim ela fica menos flexivel

                          • procure na c?mara superior do dosador (onde entra ar pressurizado) o furo de saida de ar e reduza o di?metro desse furo

                          • verifique se o diafragma de cima não esta la?eado. se estiver, troque-o.

                          • aumente o di?metro do espigão que manda ar pro dosador, da mangueira e do espigão onde entra o ar no dosador

                          tem gente q (sem brincadeira) coloca um pedaão de cabo de vassoura no lugar da mola. a pressão vem q vem …mas quase sem progressão.

                          obs: aquela bomba de fox de 13 bar q a din?mica vende não é superior a duas de gti em turbo carburado, isso me foi dito pelo proprio pessoal de la.

                          [snapback]516290[/snapback]

                          todos esses metodos citados tem relação é pressão de combustivel…......como ela aumenta, progressão e etc....................certo ???

                          mas e quanto é vaz?o...................o que mecher no dosador ?pra melhorar ??????

                          aumentar a entrada e saida de combustivel.......etc...... ???

                          vc recomenda aumentar o fundo do dosador como nego tá fazendo por aí ???

                          abraão

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                            #103

                            todos esses metodos citados tem relação é pressão de combustivel…......como ela aumenta, progressão e etc....................certo ???

                            mas e quanto é vaz?o...................o que mecher no dosador  ?pra melhorar ??????

                            aumentar a entrada e saida de combustivel.......etc...... ???

                            vc recomenda aumentar o fundo do dosador como nego tá fazendo por aí ???

                            abraão

                            [snapback]516919[/snapback]

                            espigões de no mínimo 10 mm por dentro, e tem quem use de 12 mm. e claro, a linha q vem da bomba tb tem q ter esse di?metro.

                            tem q tomar cuidado pra não perder pressão (vinda da bomba) ao usar tubulação tão grossa…cuidado.

                            qto ao fundo do dosador não sei até onde aumentar pode te ajudar, ja q os dosadores grandes de hj em dia tem um poão que equivale mais do que o di?metro da entrada de combustivel. poão grande funciona mais como uma pré-cuba.

                            1 Resposta Última resposta
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                              #104

                              espigões de no mínimo 10 mm por dentro, e tem quem use de 12 mm. e claro, a linha q vem da bomba tb tem q ter esse di?metro.

                              tem q tomar cuidado pra não perder pressão (vinda da bomba) ao usar tubulação tão grossa…cuidado.

                              qto ao fundo do dosador não sei até onde aumentar pode te ajudar, ja q os dosadores grandes de hj em dia tem um poão que equivale mais do que o di?metro da entrada de combustivel. poão grande funciona mais como uma pré-cuba.

                              [snapback]516922[/snapback]

                              ka, o regulamento limita todas as tubulações/entradas de combustável sa turbo-b em 8mm internos….................mas como não limita a quantidade de mangueiras............estamos usando 2 de 8mm por enquanto...........hehehehe..... ;)

                              e sobre aumentar o fundo do dosador...............o efeito é esse mesmo de pré-cuba ...........pra não esvaziar tanto a original do bura...........

                              o que vc acha dessas engenhocas .....já viu algumas dessas invenções na pratica???? e mesmo na teoria..........o que vc acha ???

                              abraço.

                              1 Resposta Última resposta
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                                #105

                                ka, o regulamento limita todas as tubulações/entradas de combustável sa turbo-b em 8mm internos….................mas como não limita a quantidade de mangueiras............estamos usando 2 de 8mm por enquanto...........hehehehe..... ;)

                                e sobre aumentar o fundo do dosador...............o efeito é esse mesmo de pré-cuba ...........pra não esvaziar tanto a original do bura...........

                                o que vc acha dessas engenhocas .....já viu algumas dessas invenções na pratica????  e mesmo na teoria..........o que vc  acha ???

                                abraço.

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                                ja vi na pratica essas coisas, tudo funciona, só não sabia dessa limitação de 8 mm na turbo b…isso só obriga o pessoal em pensar como burlar o regulamento.

                                como vc fez a bifurcação na saida da bomba? mandou fzr uma bomba com saida especial ou colocou um y ?

                                isso lembra q preciso trocar a junção das minhas bombas, colocamos um t provisério (ja faz mais de um ano) pq na hora não tinha um y.

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #106

                                  ja vi na pratica essas coisas, tudo funciona, só não sabia dessa limitação de 8 mm na turbo b…isso só obriga o pessoal em pensar como burlar o regulamento.

                                  como vc fez a bifurcação na saida da bomba? mandou fzr uma bomba com saida especial ou colocou um y ?

                                  isso lembra q preciso trocar a junção das minhas bombas, colocamos um t provisério (ja faz mais de um ano) pq na hora não tinha um y.

                                  [snapback]516936[/snapback]

                                  tá usando um y de 8mm também…........

                                  esse regulamento da turbo-b sux............ :ham:

                                  já vê nego que amassou o tanque em cima pra esconder a 2? bomba.......com mangueiras passando por dentro das longarinas..........aafff.......... :(

                                  fora um doido da? de sp que o tiagones me falou que pegou um cano de ferro grossão, botou 3 bombas de gti dentro.............soldou fechando com uma entrada e uma saida e queria que passasse na vistoria como sendo uma bomba importada ................... :p :aaf:

                                  ;) :palmas: :palmas:

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #107

                                    tá usando um y de 8mm também…........

                                    esse regulamento da turbo-b sux............ :(

                                    já vê nego que amassou o tanque em cima pra esconder a 2? bomba.......com mangueiras passando por dentro das longarinas..........aafff.......... :p

                                    fora um doido da? de sp que o tiagones me falou que pegou um cano de ferro grossão, botou 3 bombas de gti dentro.............soldou fechando com uma entrada e uma saida e queria que passasse na vistoria como sendo uma bomba importada ................... :aaf:  :aaf:

                                    ;)  :palmas:  :palmas:

                                    [snapback]516948[/snapback]

                                    isso de passar mangueiras pelas longarinas é antigo, inclusive se usa tubos de cobre. é tubulação pra vida toda e sem medo de vazar.

                                    imagino o tamanho q deve ter ficado hehehe uma verdadeira bomba estilo iraquiano :ham:

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                                    • F Offline
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                                      #108

                                      e sobre aumentar o fundo do dosador…............o efeito é esse mesmo de pré-cuba ...........pra não esvaziar tanto a original do bura...........[snapback]516926[/snapback]

                                      ;)

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #109

                                        ;)

                                        [snapback]516962[/snapback]

                                        opa, eu tenho um dosador desses da direita zeradasso pra vender… 50 pila eu entrego

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                                          #110

                                          opa, eu tenho um dosador desses da direita zeradasso pra vender… 50 pila eu entrego

                                          [snapback]516996[/snapback]

                                          frrrrrrrrrrrr?vio

                                          esse dosador tem que desmontar pra regular pressão ????????

                                          se for…......deusolivre......... :o_o:

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