Ajuda: projeto sttd-b - 3e de opala
-
olha em curitiba sofri muito secando a cuba, troquei a bomba (spa) e fizemos uma cuba extra externa, analisa bem a tua cuba que vai saber onde fazer gastei 80 reais pra fazer e cabe 87ml. o problema foi vedar em floripa nao rendia nao rendia qdo fui ver cuspia metanol pelo carbura.. passei uma colinha fico bala entrei nos treino de sabado veio tempo depois comeão a chuve =( , agora o carro nao tem chao com 1,6kg de pressao… o chumbo ja esta numa fundição...e a traseira sendo travada hehehehe fotinho do meu brinquedo um dia eu sei que vai so brasileiro e nao desisto nunca
http://www.autodynamics.com.br/2006catarin…imagens/056.jpg
eh o passat
[snapback]509657[/snapback]
eu vi seu carro na ultima arrancada em floripa, estavamos gol com um gol bola turbo b/a 168..
obs alguem apaga meu ultimo post
-
olha parte de afinação de carburadores seu nao manjo mto…
mas tenho um 3e de opala no meu 1.9 e meu preparador disse que prefere o de santana pois é mais facil de acertar e vem mais potencia...
enfim...
[snapback]509748[/snapback]
só faltou a carol agora para escrever: troque de preparador
rsrsrs…
-
?… eu procurei ser sutil na minha resposta.
mas é bem isso mesmo.
hehehehe
[snapback]509836[/snapback]
o carro do irmao do dono da motorfort eh um ap 2.0l forjado com 3e de santana e 1 bomba de gti… veio 378cv na roda no amyr (dinojet) razoável eu acho neh
-
segundo ele, no 3e do santana a velocidade do fluxo é maior, priorizando potencia em alta…
o de opala tem mais fluxo mas menos velocidade...
[snapback]509888[/snapback]
veja a cilindrada do opala: 4100 cc
veja o enchimento de um 1.8 com 1,5 bar: 4500 cc
falar q em baixa enquanto o motor tá por si só o 3e de santana dá mais torque por emulsionar melhor até concordaria. mas em alta?
ps: to penando pra conseguir abaixar a mistura do meu 3e em baixa carga. começei a briga de novo só que com primeiro estagio todo aberto e pressurizada a tampa do carbura ( chegando 0,2 0,3 bar no coletor ) to com 0 de sonda. e o carro vai, parece nem sentir isso . foda q como vou saber o q se passa pelas velas, segurar um tempão em meio po?
-
por falar nisso alguem já tentou retrabalhar as canetas de marcha lenta dos 2e/3e ( acredito que no 3e seja mais visivel o resultado do retrabalho pelo mesmo ter venturi maior e depender mais da lenta no incio da progressão ).
gostaria de saber como a relação ar/combustivel é alterada ao longo do incio da aceleração.
ah, tb não sei se vcs já repararam, tem canetas que tem a furação em diferentes niveis assim como as canetas principais, tem algumas que são fechadas por dentro, soltam o alcool no po e a ar no topo, tem algumas que são vazadas e soltam ar e alcool td junto. acredito que dá pra ganhar alguma coisa ali…
-
o carro do irmao do dono da motorfort eh um ap 2.0l forjado com 3e de santana e 1 bomba de gti… veio 378cv na roda no amyr (dinojet) razoável eu acho neh
[snapback]509891[/snapback]
mas eu não disse que não vem força com o de santana, disse?
disse que o de santana é mais fácil de se mecher, porém vc pode tirar mais com o de opala.
cada um tem a sua preferencia, a minha é essa.
-
eu vi seu carro na ultima arrancada em floripa, estavamos gol com um gol bola turbo b/a 168..
obs alguem apaga meu ultimo post
[snapback]509742[/snapback]
eh esse o carro?
http://www.autodynamics.com.br/2006catarin…imagens/014.jpg
se for eh tora mesmo pedreira parabens ai nessa foto ta encostando com o nosso st injetado
-
ah na proxima pinta la nos nosso box pra toma umasssssss e bate um papo qualquer coisa me adiciona ai no msn [email protected] senao vamo muda o assunto do topico
-
veja a cilindrada do opala: 4100 cc
veja o enchimento de um 1.8 com 1,5 bar: 4500 cc
falar q em baixa enquanto o motor tá por si só o 3e de santana dá mais torque por emulsionar melhor até concordaria. mas em alta?
ps: to penando pra conseguir abaixar a mistura do meu 3e em baixa carga. começei a briga de novo só que com primeiro estagio todo aberto e pressurizada a tampa do carbura ( chegando 0,2 0,3 bar no coletor ) to com 0 de sonda. e o carro vai, parece nem sentir isso . foda q como vou saber o q se passa pelas velas, segurar um tempão em meio po?
[snapback]509919[/snapback]
o meu ta com booster acertado pra 1,5 e ele vem liso, só quando o boster tá off que ele dá umas engasgadas por excesso em baixa, mas em alta limpa…
meu ex carro era 1.6 com 2e e eu achava ela mais progressiva... a 3e é bem mais agressiva....
-
o meu ta com booster acertado pra 1,5 e ele vem liso, só quando o boster tá off que ele dá umas engasgadas por excesso em baixa, mas em alta limpa…
meu ex carro era 1.6 com 2e e eu achava ela mais progressiva... a 3e é bem mais agressiva....
[snapback]509934[/snapback]
ta faltando ajuste fino no seu carburador.
-
[snapback]509891[/snapback]
e vc acha meeesmo q esse de santana q ele usa ta originalzinho? pode crer q ta mais violento q um de 3e original de opala, q é o modelo galerinha daqui ta se referindo.
-
ah na proxima pinta la nos nosso box pra toma umasssssss e bate um papo qualquer coisa me adiciona ai no msn [email protected] senao vamo muda o assunto do topico
[snapback]509933[/snapback]
ja add
-
-
entao, acho que elas já são bem ricas… tem pouca entrada de ar e vc observando elas dentro do poão de emulsão, por baixo do carbura sobra um bom espaço pra ser preenchido por alcool dentro do po?o. e elas só tem furos nos pos, que tb dá mais uma engordadinha na mistura. não tem aquele anelzinho no po tb, obrigando o combustivel passar por dentro dela dificultando o fluxo. eu uso estas e o carro não tem buraco nenhum, nem metendo o po embaixo a 2500 rpm. não fosse pelo consumo, essa minha 3e tava perfeita.
qta as canetinhas de lenta, já usei 160/62 ( de 2e alc ) nesse carbura... ficou péssimo. ai tentei a de santana ( 160/80 ) ... essa é a que uso. tb testei a 135/72... putz essa é gorda hem, ate sem injeção de rapida nao dava buraco depois de quente o motor ( costumo pra ver como esta o acerto desligar ou aumentar a injeção de rápida, com a mão mesmo enquanto acelero o carro com a outra e ver como late o motor ). capaz q vc obtenha bons resultados com essa 135/72.
[snapback]509640[/snapback]
pois é f?bio…......conheão essas canetas, inclusive já comprei algumas do giba. pergunto é vc quanto a retrabalhar elas.....pq quando fiz isso, afinei tanto que elas quebraram................
a? depois não mexi mais..............hehehehee.....
quanto é caneta de lenta, vou tentar usar essa 135/72 pra ver se ela ajuda a alimentar em alta pelas progressões........pq tá pretendendo aumentar o 1? estágio e consequentemente os furos das progressões.
ah......lembrando que é um carro de arrancada onde tá buscando a melhor alimentação em alta possivel........mesmo que sacrifique um pouco a lenta e aprogressividade do 3e....
olha em curitiba sofri muito secando a cuba, troquei a bomba (spa) e fizemos uma cuba extra externa, analisa bem a tua cuba que vai saber onde fazer gastei 80 reais pra fazer e cabe 87ml. o problema foi vedar em floripa nao rendia nao rendia qdo fui ver cuspia metanol pelo carbura.. passei uma colinha fico bala entrei nos treino de sabado veio tempo depois comeão a chuve =( , agora o carro nao tem chao com 1,6kg de pressao… o chumbo ja esta numa fundição...e a traseira sendo travada hehehehe fotinho do meu brinquedo um dia eu sei que vai so brasileiro e nao desisto nunca
[snapback]509657[/snapback]
pois é, boost….......naquela foto que eu postei os caras aumentaram a cuba pelos dois locais que eu marquei em vermelho. perde progressividade mas não esvazia em alta.......que é o que interessa pra nés, né....hehehee.....
e boa sorte com o passatão
? esse calão mesmo, mas não tão grande como esse da foto. então agora inventaram outra função ali praquele espaço, devem ter cavado (afff) o carburador e aberto uma janela ali praquela area.
pra nés, que fazemos carros pra rua puxando tudo de onde da, qdo é carburador catracado tem q usar o calão na bomba de rapida, senão fica dando burado.
até em weber40 tem esse esquema. não sei até onde vc conhe?e sobre carburadores a ponto de conhe?er sobre esses ajustes. a weber fornece dois tipos de diafragma, um com mais curso do que o outro justamente pra se ajustar mais do que a propria ragulagem da haste da bomba de aceleração rapida permite.
qto aos econostatos, faz como te falei. ali não tem misterio e nem o que complicar, o sistema é muito simples bastando sensibilidade e capacidade pra fzr o ajuste deles. se vc não conseguir, manda o carburador pra fzr um pré-ajuste na rr.
certo, achei q o curso era de preparação. isso q vc fez foi tipo um dos módulos intermedi?rios do senai. pra quem não conhece sobre mecânica é de muita utilidade um curso desses.[snapback]509685[/snapback]
olha ka…......esse negócio de aumentar cuba por dentro não é de agora não ..............tudo bem que tem as desvantagens que já citamos, mas como acho que vc ainda não percebeu, esse carro é de pista categoria sttd-b
quanto aos buras catracados, já fizemos uns por aqui e nem precisou mecher na injeção rápida.........só aumentamos caneta de lenta e os furos das progressões.
quanto aos meus conhecimentos sobre carburadores, até agora foram suficientes pra não precisar mandar pra ninguém fazer pré-ajustes pra mim........
sobre os econostatos, o que eu queria que me dissessem era algo do tipo: eu uso 1 de 100 no primeiro estágio que entra a 4500 rpm e depois mais 2 de 120, sendo 1 em cada estádio que entram de 5500rpm pra cima e etc,etc,etc.....
capitou ? ?
ps: sua ultima frase me ofendeu. e sentá um certo desmerecimento com o curso do tiago jorje também..........sei que não nos conhecemos pessoalmente, mas pelo que já conversamos + alguns campeonatos de arrancada conquistados por mim e pela minha equipe dá pra ver que não se trata de quen não conhece mecânica
e vc acha meeesmo q esse de santana q ele usa ta originalzinho? pode crer q ta mais violento q um de 3e original de opala, q é o modelo galerinha daqui ta se referindo.
[snapback]509972[/snapback]
ka….......estamos falando aqui é justamente como fazer pro 3e citado deixar de ser originalzinho ...........carro de pista..................sacou ? ?
abraão tia.