Pifo :-(
-
bom galera to mt triste hoje.
fui trocar as bandejas e fazer cambagem no gol, e la no centro automotivo o motor comeão a bater, fui verifica o nivel de oleo, e pro meu espanto tava mt baixo (medi ele ontem e tava normal), corri e completei o nivel, mas continua batendo mt provavelmente a bomba de oleo foi pro saco.
bom vou ter q abrir ele pra dar uma geral ne, então vou aproveita e abri ele pra 1.9.
e ai qq voces me dizem disso?
vira 1.8 (até quanto pode usar as bronzinas pra turbo? )
bloco com pistão 83 alcool ( quanto de folga é legal deixar pra turbo? pistão original )
bomba nova ( qual a melhor marca de custo/beneficio?)
comentem ai…
valew
adriano nogueira
-
uai cara..
pra que abrir pra 1.9? e manter biela original?
que tal pista de 1.8alcool e biela de kd???
com isso vc pode tacar pressao com seguranca…
-
o fluff tinha um carro com motor 1.9 e bielas originais. ele não baixou o bloco e ficou com uma taxa baixa o suficiente pra poder por bastante pressão . veja os topicos antigos dele, qdo ainda andava com taxa normal , veja como ele sofreu antes. ja depois…só alegria e rendimento superior.
-
então, respondendo.
quero abrir ele pra 1.9 pra ganha um poko mais de potencia. vou usar bielas originais por enquanto, sei de muitos carros q usam aqui.
biela de kd num curto mt não, sei la baixa a rl e tal.
o pistão vai ser o de 2.0 alcool 0,50 mm pra dar 83 mm. não pretendo rebaixar o bloco não, ele vai ficar mt destachado???
bronzina e outras coisas vou trocar tudo pra não ter problemas no futuro, num curto servião meia boca rs….
então ka, sera q com a taxa q eu vou ter, da pra andar aspro por um tempo?
valew
adriano nogueira
-
opa mais duvidas então….
c vai ter q usar mt ponto (inicial ou final?) como q ficaria no turbo, tipo até a turbina enche o carro ia fica uma porcaria?
xiii to meio q desanimando....
-
opa mais duvidas então….
c vai ter q usar mt ponto (inicial ou final?) como q ficaria no turbo, tipo até a turbina enche o carro ia fica uma porcaria?
xiii to meio q desanimando....
[snapback]509793[/snapback]
não pode comparar um turbo sem taxa com um aspirado sem taxa.
o turbo logo entra e dai em diante é só alegria. ja o aspirado…só pra locomoção mesmo.
ah, vai precisar de muito ponto inicial e final enquanto não turbinar.
-
certo ka entendi.
opa gustavo, essa da gasolina eu não tinha pensado, até q eh uma boa mesmo.
mas sei la, acho q vou fazer ele 1.8 mesmo, pq pistão 2.0 ta mt caro quase 400 conto, e pistão 1.8 ta 280 aqui… com a diferença compro junta de metal, e os parafusos do cabeçote.
bom por enquanto eh isso...
ahn ?h quero matar o fdp do mexanico q colo a tampa de valvulas do meu motor com cola de junta
falow
adriano nogueira
-
então a ideia era essa, mas não esperava ter q fazer isso ja, ai a grana aperto…
pq ja quero fazer uma coisa legal, num quero por uma turbina baratinha e pequena, e depois troca tudo de novo... pq c for pra fazer com kit coxinha e turbininha até da pra fazer...
-
bom galera mais coisas, cabei de levar meu cabeçote na retifica, e descobri q com a plaina de limpeza, ele vai ter 1mm a menos.
pergunto então….
com esses menos 1mm, e pistão 2.0, vai ficar com mais ou menos quanto de taxa?
valew
adriano nogueira
-
putzzzzzzzzzzz
galera to mais triste ainda…..
acabei d tira o carter.
bielas 45
putz mew como pode um gts vir com bielas tão fracas???
e agora galera qq eu fa?o??? troco?
valew
adriano nogueira
-
lembrar que gts é aspro… e nesse caso resistencia a tração absurda que o turbo gera não é função da biela.. . pelo contrário, quanto mais leve melhor pra um aspro girador como o gts...
ps. isso caso essa info da numeracao da biela realmente proceder... a gente acredita pq já viu muita gente jurar de po junto que com a biela tal o carro guentou mais do que com biela tal. mas ainda não vê nenhuma publicação técnica, manual etc que confirme que esse n.o realmente seja indicador de resistencia ou peso...
a fã remove montanhas
-
putzzzzzzzzzzz
galera to mais triste ainda…..
acabei d tira o carter.
bielas 45
putz mew como pode um gts vir com bielas tão fracas???
e agora galera qq eu fa?o??? troco?
valew
adriano nogueira
[snapback]510220[/snapback]
pois é, gts…xr3 ap...vem tudo com biela de numeração baixa.
eu se fosse vc trocava.
lembrar que gts é aspro… e nesse caso resistencia a tração absurda que o turbo gera não é função da biela.. . pelo contrário, quanto mais leve melhor pra um aspro girador como o gts...
ps. isso caso essa info da numeracao da biela realmente proceder... a gente acredita pq já viu muita gente jurar de po junto que com a biela tal o carro guentou mais do que com biela tal. mas ainda não vê nenhuma publicação técnica, manual etc que confirme que esse n.o realmente seja indicador de resistencia ou peso...
a fã remove montanhas
[snapback]510250[/snapback]
a f? foi a mais de uma dácada, qdo um turbineiro (tal de mack , não sei se vc conhece hehehehe) difundiu essa info pro pessoal e depois de tantas e tantas bielas de numeração baixa sairem voando, as de numeração mais alta se mostraram de fato mais resistentes.
postei uma vez aqui, tenho a tabela de pesos de todas as bielas de motor md. ao que parece as de numeração mais alta tem mesmo mais material e ele esta mais compactado, ja q as dimensões externas de todas (desde as de numero baixo até as de numero mais alto) são iguais.
esse mesmo tal de mack pouco tempo depois começou a usar bielas de kombi diesel nos ap. os entendidos de plant?o (mas q na verdade só sabiam falar mal das soluções dos outros, pq não eram as mais caras) diziam q quebravam do mesmo jeito…diziam que pesavam o dobro (quando na verdade pesam infima coisa a mais) que as originais e outras abobrinhas de mal profissional.
ai vc ve hj...o q as bielas de kd tem feito por todo canto do pa?s.
obs: esse lance de numeração da bielas de ap vcs não acreditam, mas qdo se fala que o motor gm 4 cilindros codigo a9e83pahsuhuahuhsoe30a tem bielas que aguentam (olha só a precisão das infos ) 400 cavalos, ninguem contesta.
engraçado né? depois dizem que o povo não pega no po do motor ap
-
ate um tempo atras tava pensando em usar bielas forjadas, mas hj jah nao eh mais akela coisa assim, toh tendendo a ir atras de bielas de kd pra ver quale, soh nao gostaria de destaxar demais o motor, entao cheguei a conclusao de usar pistoes planos forjados e bielas de kd, alguem tem alguma sujestao melhor?
eh a sua ainda q eh 45, igual as minhas, mas jah vi 33, heuehueheuh