Intercooler
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estou colocando no gol . caixa ele vaio na frente do radiador do motor.
estou com algumas duvidas na cabeça:
-quanto a interferencia na temp de agua pois ele iria na frente do radiador.
-uso coletor mi seria melhor entrar por cima da tampa de valvula ou voltar e entrar pelo lado que a entra a pressurização como ja ?.
-seria melhor sair da turbina com 2 para da uma acelerada e depois do cooler ir com 2?/? para borboleta ?
-aluminio ou pode ser tubo de escapamento mesmo (custo beneficio ok )??
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estou colocando no gol . caixa ele vaio na frente do radiador do motor.
estou com algumas duvidas na cabeça:
1-quanto a interferencia na temp de agua pois ele iria na frente do radiador.
2-uso coletor mi seria melhor entrar por cima da tampa de valvula ou voltar e entrar pelo lado que a entra a pressurização como ja ?.
3-seria melhor sair da turbina com 2 para da uma acelerada e depois do cooler ir com 2?/? para borboleta ?
4-aluminio ou pode ser tubo de escapamento mesmo (custo beneficio ok )??
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1- ja viu o q eu uso? pega a grade inteira. tb achei q poderia interferir na temp da agua, mas não deu nada.
2- prefiro o caminho mais curto e q pegue menos calor na tubulação
3- minha tubulação é da mesma medida da saida do compressor, não sei como ficaria se fosse mais larga
4- o mal de tubo de ferro é a oxidação, q com o tempo solta cascas de ferrugem e o motor engole. prefiro aluminio ou aão inox.
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1- ja viu o q eu uso? pega a grade inteira. tb achei q poderia interferir na temp da agua, mas não deu nada.
2- prefiro o caminho mais curto e q pegue menos calor na tubulação
3- minha tubulação é da mesma medida da saida do compressor, não sei como ficaria se fosse mais larga
4- o mal de tubo de ferro é a oxidação, q com o tempo solta cascas de ferrugem e o motor engole. prefiro aluminio ou aão inox.
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e se a pessoa usa bico auxiliar na pressurização, não tem problema en usar pressurização de aluminio? q tipo de aluminio teria q ser?
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e se a pessoa usa bico auxiliar na pressurização, não tem problema en usar pressurização de aluminio? q tipo de aluminio teria q ser?
[snapback]510623[/snapback]
no caso da pressurização do intercooler teria q ver onde o bico seria posicionado, marcio…se fosse perto da tbi/carburador creio q não terçamos problemas né?
apesar da posição parece q o intercooler montado na frente do radiador dos gol caixas tb é eficiente o único problema q vejo é a longa pressurização, saindo da turbina, chegando até o intercooler e da? atravessar todo o cofre pra chegar na mufla...
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e se a pessoa usa bico auxiliar na pressurização, não tem problema en usar pressurização de aluminio? q tipo de aluminio teria q ser?
[snapback]510623[/snapback]
então, dei a dica pro motor dele, q sei q usa (se me lembro bem) bicos auxiliares espetados no coletor.
no caso q vc citou, o melhor seria usar (na parte do bico em diante) tubo de aão inox ou talvez aluminio anodizado.
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o único problema q vejo é a longa pressurização, saindo da turbina, chegando até o intercooler e da? atravessar todo o cofre pra chegar na mufla…
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nem me fala. no meu carro o ar q sai do compressor precisa de um mapa pra conseguir chegar na mufla
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no caso da pressurização do intercooler teria q ver onde o bico seria posicionado, marcio…se fosse perto da tbi/carburador creio q não terçamos problemas né?
apesar da posição parece q o intercooler montado na frente do radiador dos gol caixas tb é eficiente o único problema q vejo é a longa pressurização, saindo da turbina, chegando até o intercooler e da? atravessar todo o cofre pra chegar na mufla...
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? complicado quando os caras como eu faz a pergunta pela metade né, hehe.
minha duvida seria, fazer a pressurização depois do intercooler até a borboleta en aluminio, e depois do intercooler estaria un bico auxiliar.
então, dei a dica pro motor dele, q sei q usa (se me lembro bem) bicos auxiliares espetados no coletor.
no caso q vc citou, o melhor seria usar (na parte do bico em diante) tubo de aão inox ou talvez aluminio anodizado.
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então é fato que o alcool corroe/oxida o aluminio. que pena, tava querendo fazer a pressurização toda en aluminio.
e cano galvanizado? pelo que sei ele não enferuja, é que inox aqui é foda que não consigo en lugar nem un, un e outro lugar tem mais é uma bara de 6mts e pra quem vai usar no maximo 2 não compensa sem contar o preão da barra que não é nada agradavel.
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ai, alumínio nao oxida nem corroe com ação do alcool nao…
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então é fato que o alcool corroe/oxida o aluminio. que pena, tava querendo fazer a pressurização toda en aluminio.
e cano galvanizado? pelo que sei ele não enferuja, é que inox aqui é foda que não consigo en lugar nem un, un e outro lugar tem mais é uma bara de 6mts e pra quem vai usar no maximo 2 não compensa sem contar o preão da barra que não é nada agradavel.
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então marcio, tubo galvanizado nunca vi num caso desses, então não posso te dizer como fica.
sobre o inox, junta uma galerinha dai do pedaão e divide o custo de um tubo grande.
vc conseguem colocar intercooler grande, por dentro da grade? naum fica muito perto das poliasó vcs tem alguma foto
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fica bem perto sim, no meu não da pra colocar a ferramenta de regular o esticador da correia.
ps: coloca fotos do motor da saveiro aí, ka
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kra, nao muda nada com relacao a temp de agua colocar o intercooler. nem abaixa por ele esfriar o ar, nem aumenta por ele estar na frente do radiador. com o carro em movimento, a pressao do ar pra passar pelo intercooler / radiador é tanta que nao muda nada.
eu instalei o meu de volta nessa quinta feira. o intercooler é esse.
ele era assim, paguei 40 reais pra trocar a colmeia
a montagem ficou assim
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ai, alumínio nao oxida nem corroe com ação do alcool nao…
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certeza cara, não duvidando de vc, mais muita gente diz que corroe/oxida.
alguem ai tem foto de un ap com intercooler e fluxo cruzado, por que a possição que a borboleta fica é foda pra colocar intercooler, sem intercooler é facil, mais com é complicado. si alguem puder postar uma foto pra min ver. grato.
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nem me fala. no meu carro o ar q sai do compressor precisa de um mapa pra conseguir chegar na mufla
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u?, pq???
no meu é que é complicado, admissão e escape na parede de fogo e ic lá no parachoque
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o seu consegue ser ainda pior hehehe
se for medir (na saveiro) a distancia entre o compressor e a mufla da coisa de 2 metros.
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nossa depois posta uma foto para eu visualizar isso direito
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