Cabecotes by chico biela
-
já que o assunto pendiou pro lado das ferramentas, vou tomar a liberdade de tirar uma dúvida sobre isso…
h? tempos ando namorando uma chave de impacto e uma catraca pneum?tica, mas não sei qual compressor consegue acompanhar o uso.
portanto, alguém sabe dizer se uma criança dessas aguenta por exemplo, soltar as 4 rodas sem precisar parar pra encher o cilindro?
? pra uso não-profissional.
http://www.schulz.com.br/produtos/produto.phpocdproduto=186
acho que a pressão é suficiente, mas fico em dúvida em relação ao tamanho do cilindro
[snapback]511363[/snapback]
- sobre o compressor, pressão dá com certeza, mas acho que se as rodas estiverem muito apertadas complica… (pq aí tem que aumentar o torque na chave de impacto-mais ar- e vai ter que segurar mais tempo com a chave acionada em cada parafuso -mais ar ainda-)...
eu tenho um pequeno aqui de 36 pos que eu uso pra levar pra lá e pra c?, e descarrega rapidim, mas mesmo assim quebra um galh?o, principalmente por ser portútil... leva pra pista, etc... ter ar comprimido é vonts no box é show
- quanto ao tópico, achei muito interessantes as c?maras... só me preocupa um pouquinho ter diminu?do um pouco a área de resfriamento, e também de ter aumentado um pouco a maior dist?ncia de volume efetivo da c?mara até a vela...
talvez isso possa aumentar um pouco o risco de detonação... talvez não, talvez a queda na taxa tenha revertido isso... isso só o próprio chico, que fez e andou assim, poderia dizer se na prática foi uma questão ou não...) mas achei isso...
- e quanto ?s ferramentas, também acho que não existe uma que seja a melhor de todas, e que cada uma é melhor para um trabalho... um dia eu ainda vou ter umas 5 furadeiras diferentes, umas 5 dremels diferentes com todos os acessórios, umas 5 retíficas puma diferentes, 5 makitas, 10 pneum?ticas diferentes, um jogo com umas 30 limas rotativas diferentes, etc... hehehuaha...
como não dá, sei que a habilidade, dedicação e conhecimento de quem faz o trabalho geralmente importam muito mais do que a ferramenta em si..
resumindo, eu já vi cabeçotes muito bem feitos com furadeira... e outros totalmente toscos, um lixo, feitos com ferramentas excelentes e car?ssimas...
claro que ao se juntar o cara bom com a ferramenta boa,o servião fica ?timo, e essa deve ser sempre a intenção, mas nada substitui a habilidade de quem faz...
acho que é isso hehee
-
bem.. vamos por partes..
olha ai voce desmerecendo o que nao sabe.. mas blz.. terminou com uma pergunta.. tah dando direito a respostas.. ok..
pronto.. o fiasa respondeu tudo, nao?
disse q dá conta com louvor e fim de papo
e ainda disse de que sao feitos os cabeçotes de fusca.. ponto pro fiasa mais uma vezpronto.. voce jah disse o que pensa.. ok.. teria morrido por ai
voce assumiu q a furadeira nao serve direito ao que voce quer.. embora seja barata, recomendou algo caro e ainda aceitou o fato de que a dremel consegue fazer o que o wagnerls quer mas continua dizendo q a furadeira eh melhor porque eh mais forte.. e tal..
soh que voce esta errado
a furadeira nesse caso eh pior que a dremel..
contra fatos (eles estao ditos no post do fiasa) nao tem como..
ai voce me vem com essa bobagem de time dos que nao entendem nada do que eu falo
rapaz.. tenha santa paciencia.. voce que nao entende nada do que os outros tentam lhe dizer..
exercito de um homem só total..
e ainda por cima desmerece a dremel e eh ironico mais uma vez..
rapaz.. parece que voce esta sendo pago pra perturbar a paciencia alheia
por isso eu digo e repito,cara… nao se trata de os outros entenderem voce.. o lance eh voce entender os outros..
abraços
[snapback]511424[/snapback]
mas me diz:
quem disse que eu tenho que levar tudo que o fiasa falou como verdade absoluta de deus como vc tá fazendo ???
eu admiro ele e respeito sua experiencia, como a de todos daqui, mas;
esse não é um forum de discussão de ideias ???
então….....será que eu posso postar as minhas ???
e só por curiosidade: vc ja teve alguma dremel ou já trabalhou algum cabeçote com furadeira alguma vez na vida ??? só pra saber....
então, esse cabeçote da minha assinatura estamos fazendo todo. um pouco com furadeira, um pouco com retífica pneum?tica. infelizmente não tenho uma dremel.......espero que fique bom.
agora tem uma galera que postou aqui que usa furadeira e fica bom (se bem que nem é essa a questáo.............. de x ser melhor que y) mas neguinho só pega eu pra cristo…........aafffffff...........
um abraão e vão desculpando o mau jeito do ogro.
-
- e quanto ?s ferramentas, também acho que não existe uma que seja a melhor de todas, e que cada uma é melhor para um trabalho… um dia eu ainda vou ter umas 5 furadeiras diferentes, umas 5 dremels diferentes com todos os acessórios, umas 5 retíficas puma diferentes, 5 makitas, 10 pneum?ticas diferentes, um jogo com umas 30 limas rotativas diferentes, etc... hehehuaha...
como não dá, sei que a habilidade, dedicação e conhecimento de quem faz o trabalho geralmente importam muito mais do que a ferramenta em si..
resumindo, eu já vi cabeçotes muito bem feitos com furadeira… e outros totalmente toscos, um lixo, feitos com ferramentas excelentes e car?ssimas…
claro que ao se juntar o cara bom com a ferramenta boa,o servião fica ?timo, e essa deve ser sempre a intenção, mas nada substitui a habilidade de quem faz…
acho que é isso hehee
[snapback]511629[/snapback]
-
mas me diz:
quem disse que eu tenho que levar tudo que o fiasa falou como verdade absoluta de deus como vc tá fazendo ???
eu admiro ele e respeito sua experiencia, como a de todos daqui, mas;
esse não é um forum de discussão de ideias ???
então….....será que eu posso postar as minhas ???
entao,cara.. nao tem que levar tudo o que o fiasa falou como deus como eu estou fazendo (mais uma vez percebo um tom debochado.. nao sei porque.. nao gosto disso e nao sou o unico a nao gostar )
voce pode sim ter as suas ideias.. e ateh postar elas..
soh acredito que voce deva ter cuidado quando as posta.. porque quando se posta, se registra isso no forum, o que se escreve pode ser levado aa pratica e, dependendo do grau de segurança com que se expoe certas informa?oes pode-se transmitir aa quem lá a sensa?ao falsa de que aquilo ali eh a verdade absoluta (mesmo que nunca se tenha feito de fato, na pratica tal coisa) incentivando a pessoa aa fazer o que se esta dizendo, o que pode até prejudica-la.
vejo mta briguinha besta por vaidade.. e isso me irrita bastante..
tanto que nunca posto nada.. prefiro me abster..
e só por curiosidade: vc ja teve alguma dremel ou já trabalhou algum cabeçote com furadeira alguma vez na vida ??? só pra saber….
[snapback]511953[/snapback]
sim, cara.. tenho uma dremel (na verdade nem dremel eh.. a dremel eh mto melhor.. a minha eh generica e mesmo assim aguenta o tranco)
nao,cara.. nunca arrisquei cabeçotes com furadeira nao..
fiz jah um trabanho em um coletor de escape bi-pulsativo q estava mto mal acabado e tinha os dutos toscos demais
adivinha o que eu usei? furadeira
sabe porque? porque na epoca nao tinha a dremel
e sabe o que eu senti?
que nao eh a ferramenta certa
alem de força-la, nao tem manobrabilidade.. e nao tem a mesma sensibilidade da dremel..
ai fui lá e comprei uma micro retifica.. assim que pude
e olha que estavamos falando de algo bem tosco.. um coletor de escape fundido.. nao de um cabeçote..
por isso.. pela pouca experiencia q eu tive.. eu aprendi uma coisa:
se alguem jah fez o que eu pretendo fazer (no caso do wagnerls tem o fiasa, um cara competente demais que fez exatamente o que ele quer fazer no cabeçote de fusca exatamente igual ao dele) eu respeito..
emfim.. nao eh pq eu to falando que voce tem que fazer o que eu digo
fica o toque pra voce tentar ser menos ironico, menos bobo, menos debochado e mais humilde
agora tem uma galera que postou aqui que usa furadeira e fica bom (se bem que nem é essa a questáo…........... de x ser melhor que y) mas neguinho só pega eu pra cristo…........aafffffff...........
um abraão e vão desculpando o mau jeito do ogro.
[snapback]511953[/snapback]
relaxa.. eh soh a maneira com que voce posta.. desmerecendo e debochando
ironias e deboches irritam.. sao babacas e nao servem pra nada…
abraços