Cabecotes by chico biela
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beleza gente
tive passiando no blog do chico biela e roubei umas fotos.
o fiasa uma vez me disse que ficaria melhor se eu deixasse as camaras dos cabecotes do vw a ar parecidas com as do ap.
deem uma olhada nas fotos e comentem se e isso que tenho que fazer, e como eu posso fazer com a furadeira e uma pedra ja daria pra fazer??
original
trabalhado
abracos
wagner luis
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e fazendo isso eu aumento o tamanho da camara e acabo baixando a taxa, nao e isso?
se for e bom, pq no up vou aumentar a pressao pra 1.2kg.
abracos
wagner luis
[snapback]510960[/snapback]
iaeee wagner
você quer fazer este trabalho para baixar (ainda) mais sua taxa de compressão? nossa já acho que a atual é mais que segura pra usar com turbo e álcool. a maioria das pessoas usam 8,5:1 sem grilos. ali?s, o que você tem atualmente nos seu cabeçotes, algum trabalho ou está totalemnte standard?
falou.
air na veia
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iaeee wagner
você quer fazer este trabalho para baixar (ainda) mais sua taxa de compressão? nossa já acho que a atual é mais que segura pra usar com turbo e álcool. a maioria das pessoas usam 8,5:1 sem grilos. ali?s, o que você tem atualmente nos seu cabeçotes, algum trabalho ou está totalemnte standard?
falou.
air na veia
[snapback]510974[/snapback]
opa
o meu esta quase todo original, so esta com os dutos de admissao abertos. só isso.
quando mandei fazer o burro do cara da retifica nao tinha aberto o de escape, me disse que nao precisava
ai eu disse pra ele, se vc come um boi vc caca um boi ne o retardado
mas como eu tava com pressa de montar o motor foi assim mesmo.
o up que to pensando e pra melhorar o fluxo da mistura, vou colocar valvulas maiores e abrir os dutos do escape…
abracos
wagner luis
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opa
o meu esta quase todo original, so esta com os dutos de admissao abertos. só isso.
quando mandei fazer o burro do cara da retifica nao tinha aberto o de escape, me disse que nao precisava
ai eu disse pra ele, se vc come um boi vc caca um boi ne o retardado
mas como eu tava com pressa de montar o motor foi assim mesmo.
o up que to pensando e pra melhorar o fluxo da mistura, vou colocar valvulas maiores e abrir os dutos do escape…
abracos
wagner luis
[snapback]510976[/snapback]
iaeee
putz que g?nio o cara da retifica eim? mais o que importa é que rendeu o que rendeu mesmo sem esse artificio não ?? quando você for executar o up-grade posta ai para galera ver. já imagino o motorzinho com 1,2 gerando 200 cv a 5.500 rpm
falou.
air na veia
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a melhor coisa refazer o formato da c?mara no sentido de melhor lavagem . nesse caso , o chico deve ter optado por c?mara estilo ap por ter um formato melhor para motores que desejam ter bom rendimento em baixas e médias rotações , mas dá pra fazer de tudo , até hemisf?rica dá . se quiser boa taxa , é preciso facear (rebaixar) antes e retrabalhar depois ajustando até obter a taxa desejada . mas como o objetivo aí parece ser baixar , dá para fazer um retrabalho leve mesmo sem que tenha feito o faceamento .
lembrando que , no formato original da c?mara , para cada mil?metro removido se diminui cerca de 5,5 cm3 de volume da c?mara . com outro formato esse valor certamente diminui , aí entram os velhos métodos altamente cient?ficos que geralmente nés usamos para medir volume de c?mara .
só não se pode deixar o original porque é totalmente deplorável o desenho …
abraços .
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e só uma dremel salva …
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em vez da furadeira eu aconselho uma dremel.
[snapback]510867[/snapback]
e só uma dremel salva …
[snapback]511058[/snapback]
mas vcs retrabalham cabeçote com aquela dremelzinha original-elétrica-raquêtica ??? e dá conta ???
pois uma furadeira que tem muito mais força é detonada rapidinho quando bota pra trabalhar mesmo…....reabrindo cabeçote e talz...............
ou cabeçote de fusca é diferente e/ou vcs tão falando da dremel só pra c?mara mesmo ???
ps: retífica pneum?tica é o que h? :taisinha:
abraços
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mas vcs retrabalham cabeçote com aquela dremelzinha original-elétrica-raquêtica ??? e dá conta ???
pois uma furadeira que tem muito mais força é detonada rapidinho quando bota pra trabalhar mesmo…....reabrindo cabeçote e talz...............
ou cabeçote de fusca é diferente e/ou vcs tão falando da dremel só pra c?mara mesmo ???
ps: retífica pneum?tica é o que h? :taisinha:
abraços
[snapback]511062[/snapback]
uma frezinha cnc tbm seria um tanto quanto interessante hehehe
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mas vcs retrabalham cabeçote com aquela dremelzinha original-elétrica-raquêtica ??? e dá conta ???
pois uma furadeira que tem muito mais força é detonada rapidinho quando bota pra trabalhar mesmo…....reabrindo cabeçote e talz...............
ou cabeçote de fusca é diferente e/ou vcs tão falando da dremel só pra c?mara mesmo ???
ps: retífica pneum?tica é o que h? :taisinha:
abraços
[snapback]511062[/snapback]
furadeira não é específica para esse tipo de trabalho , a dremel dá conta com louvor . com uma fresa metálica cúnica e outra reta dá pra fazer o trabalho sem problemas .
os cabeçotes de fusca são feitos em uma liga de alumínio especial .
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furadeira não é específica para esse tipo de trabalho , a dremel dá conta com louvor . com uma fresa metálica cúnica e outra reta dá pra fazer o trabalho sem problemas .
os cabeçotes de fusca são feitos em uma liga de alumínio especial .
[snapback]511065[/snapback]
pra reabrir dutos de cabeçote, tem que ter força e uma furadeira com controle de velocidade não é o ideal mas funciona e é barato…...........mas costuma abrir o bico com um tempo.....hehehee.....
por isso o que rola mesmo são as retificas pneumaticas que praticamente não se desgastam..........e as retificas eletricas de verdade mesmo..........tipo bosch, makita, etc.....
mas se a dremelzinha aguenta o servião de c?mara............beleza então......agora que é bem franzina, ?.............hehehe....
abraço.
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no caso os trabalhos de dutos eu vou mandar fazer na retifica quando for trocar as valvulas.
tava pensando mesmo em usar furadeira (a unica ferramenta disponivel no momento) so pra fazer o trabalho nas camaras, com muita paciencia e carinho, ja que o material e aluminio e nao deve ser assim tao duro.
abracos
wagner luis
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no caso os trabalhos de dutos eu vou mandar fazer na retifica quando for trocar as valvulas.
tava pensando mesmo em usar furadeira (a unica ferramenta disponivel no momento) so pra fazer o trabalho nas camaras, com muita paciencia e carinho, ja que o material e aluminio e nao deve ser assim tao duro.
abracos
wagner luis
[snapback]511074[/snapback]
wagner , nem tente com furadeira . conselho de amigo .
e thiago , você deveria dizer isso pros norte-americanos que fizeram até um site com dicas de como fazer trabalhos de cabeçote de vw a ar (depois eu acho o link e posto aqui) com mini-retífica , pro prof? chico biela e etc … tem também um preparador que ouvi falar que usa a pobre dremelzinha em alguns de seus trabalhos .
abraços .
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uma furadeira decente custa cento e poucos reais, comprei uma retifica makita e paguei 250. acho q vale a pena, mas o problema é que o mandril dela é pra 1/4 e só. tem q usar aqueles pirulitinhos cor de rosa que acha em casa de ferragens, e faz o servião muito bem só achei que ela não é tão torcuda quanto uma furadeira. já fiz vêrios cabeçotes com a furadeira, o único problema é que o acabamento não fica tão bom, tem q acertar na mão depois. mas remover material é remover material em qualquer lugar do planeta, seja com dremel, makita, bosch, pneumatica, eletrica, furadeira, pua, picareta, o que for.
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fala wagner. eu fiz os meus cabecotes com furadeira e pedra de vidia. as camaras de combustao ficaram muito parecidas com as do ap.
nao recomendo dremel e pedra de vidia, pois a cagada pode ser grande. para voce ter ideia, com a furadeira e gastei mais ou menos uns 30~40 minutos para cada camara de combustao.
? melhor ir fazendo devagar e em todas as camaras de combustao ao mesmo tempo. assim fica mais facil de deixar todas iguais.
[]s