Cabecotes by chico biela
-
wagner , nem tente com furadeira . conselho de amigo .
e thiago , você deveria dizer isso pros norte-americanos que fizeram até um site com dicas de como fazer trabalhos de cabeçote de vw a ar (depois eu acho o link e posto aqui) com mini-retífica , pro prof? chico biela e etc … tem também um preparador que ouvi falar que usa a pobre dremelzinha em alguns de seus trabalhos .
abraços .
[snapback]511081[/snapback]
ok fiasa….....seja bem vindo ao time dos que não entendem nada do que eu falo...................
aproveita e fala também pra todo mundo dos posts aí de cima que eles estão errados também............? que bom e dremel com motorzim raquêtico......hehehee.....
ah..........sem treta, ok ? ?
abraço.
-
ok fiasa….....seja bem vindo ao time dos que não entendem nada do que eu falo...................
aproveita e fala também pra todo mundo dos posts aí de cima que eles estão errados também............? que bom e dremel com motorzim raquêtico......hehehee.....
abraço.
[snapback]511189[/snapback]
santas ironias, hein, batman..
e ainda por cima contra fatos…
-
santas ironias, hein, batman..
e ainda por cima contra fatos…
[snapback]511207[/snapback]
que fatos, cara ???
eu não falei que dremel não funciona…........presta atenção:
eu disse que ela tem motorzinho fraco pra comer o cabeçote..........retrabalho mesmo........dutos, paredes, etc.....
e que nés pobres (eu pelo menos) na falta de retíficas descentes (pneum?ticas ou as eletricas da bosch e makita da vida) usamos furadeiras mesmos…........e vão muito bem (como outros membros citaram loga acima) até elas abrirem o bico.....pq abrem meso e não tem jeito.......não foram feitas pra isso...... tendeu ???? ????
se não............bem vindo ao time...........
abraço.
-
abraço.
ok , não me entenda mal .
mas cada aplicação é uma aplicação . um retrabalho em cabeçote de fusca não é algo que exija tanta precisão e força quanto um retrabalho num cabeçote de five-tech ou num audi de 5 válvulas por cilindro . eu fiz o teste e aprovei com louvores , deu conta de horas de trabalho pesado a fio em mais de dois dias .
abraão .
-
já com uma furadeira é muit?ssimo complicado . além de vibrar bastante e não ter a rotação necessária , não se dá pra ter acesso a determinadas partes principalmente dos dutos de admissão . existe uma curva de material que contorna o guia da válvula de admissão que convóm remover porque faz um gargalo inaceitável , mas ao mesmo tempo tem que se ter muito cuidado para não atingir o guia de válvula . também existe o cuidado em manter uma boa espessura das paredes do duto de escape , eu recomendo eliminar apenas um angulo que existe na sa?da que certamente restringe e desvia o fluxo , escape sofre demais em motor a ar , não acho que convóm mexer demais .
isso sem contar no trabalho de acabamento e polimento , a meu ver impossível com furadeira .
abraão .
-
outra coisa , trabalhar os dutos do cabeçote do vw a ar , sem trabalhar os coletores de admissão é de uma lusitanice rid?cula . dá pra fazer um bom trabalho no coletor também , principalmente se forem peças de segunda mão feitas em alumínio puro . os originais varga são em aão muito difácil de se trabalhar .
-
aproveita e fala também pra todo mundo dos posts aí de cima que eles estão errados também….........? que bom e dremel com motorzim raquêtico......hehehee.....
abraço.
e eu não tá dizendo que ninguém está errado quem veio falando em erro e em material inadequado foi você mesmo . estou apenas tentando ajudar o amigo com base em experiencia própria nesse trabalho especificamente onde na ocasião tentei começar com furadeira mas vê não ter a mínima condição . minha intenção em nenhum momento é de me promover de forma alguma , apenas ajudar . se o wagner morasse aqui e tivessemos facilidade em nos encontrar , certamente faria este trabalho de gra?a pra ele . e com a velha e raquêtica dremelzinha . cada um trabalha de uma forma , desde que se tenha sucesso no trabalho e haja argumentos para justificar os métodos .
-
tem dremels e dremels também.
sempre que precisei usar la na oficina pra abrir carca?a quentes, dar acerto em cabeçote, coletores, etc, foi suficiente, só uma vez que pegamos a esmerilhadeira pra tirar por fora do coletor pq as pedras estavam no fim da vida já.
fora isso, dremel faz bem o seu papel.
e se o problema é ser elétrica, compressorzinho de ar e uma dremel pneum?tica resolvem a vida de qualquer um. falar que ali vai faltar força é fora de cogitação.
na minha opinião:
dremel: precisa e prática. pra quem precisa para trabalhos minuciosos.
furadeira: pra quem ta com pressa e não precisa de precisão no trabalho.
-
tem dremels e dremels também.
sempre que precisei usar la na oficina pra abrir carca?a quentes, dar acerto em cabeçote, coletores, etc, foi suficiente, só uma vez que pegamos a esmerilhadeira pra tirar por fora do coletor pq as pedras estavam no fim da vida já.
fora isso, dremel faz bem o seu papel.
e se o problema é ser elétrica, compressorzinho de ar e uma dremel pneum?tica resolvem a vida de qualquer um. falar que ali vai faltar força é fora de cogitação.
na minha opinião:
dremel: precisa e prática. pra quem precisa para trabalhos minuciosos.
furadeira: pra quem ta com pressa e não precisa de precisão no trabalho.
[snapback]511295[/snapback]
exato . cada trabalho , um instrumento . não existe coisa que serve pra tudo nem que serve pra nada . nessa tarefa especificamente dá pra fazer de boa .
-
montaram sem ver se a junta não estaria com menos passagem q os dutos do cabeçote?
[snapback]511333[/snapback]
iaeee
a se for isso já é até normal, nessas retificas mais caretas , os caras fazem o servião meio sem saber pra que estão fazendo, que no caso é um uso especail, ou sovi?tico , como queiram. ai sai essas cagadas
falou.
air na veia
-
uma lusitanisse q ja vi foi um persona daqui paga milão pra fz um cabeçote e usar a junta de admissao original…
[snapback]511332[/snapback]
outra lusitanisse . mas eu acho que manter o coletor original sem retrabalho é ainda pior .
-
já que o assunto pendiou pro lado das ferramentas, vou tomar a liberdade de tirar uma dúvida sobre isso…
h? tempos ando namorando uma chave de impacto e uma catraca pneum?tica, mas não sei qual compressor consegue acompanhar o uso.
portanto, alguém sabe dizer se uma criança dessas aguenta por exemplo, soltar as 4 rodas sem precisar parar pra encher o cilindro?
? pra uso não-profissional.
http://www.schulz.com.br/produtos/produto.phpocdproduto=186
acho que a pressão é suficiente, mas fico em dúvida em relação ao tamanho do cilindro
-
que fatos, cara ???
eu não falei que dremel não funciona…........presta atenção:
eu disse que ela tem motorzinho fraco pra comer o cabeçote..........retrabalho mesmo........dutos, paredes, etc.....
e que nés pobres (eu pelo menos) na falta de retíficas descentes (pneum?ticas ou as eletricas da bosch e makita da vida) usamos furadeiras mesmos…........e vão muito bem (como outros membros citaram loga acima) até elas abrirem o bico.....pq abrem meso e não tem jeito.......não foram feitas pra isso...... tendeu ???? ????
se não............bem vindo ao time...........
abraço.
[snapback]511233[/snapback]
bem.. vamos por partes..
mas vcs retrabalham cabeçote com aquela dremelzinha original-elétrica-raquêtica ??? e dá conta ???
pois uma furadeira que tem muito mais força é detonada rapidinho quando bota pra trabalhar mesmo…....reabrindo cabeçote e talz...............
ou cabeçote de fusca é diferente e/ou vcs tão falando da dremel só pra c?mara mesmo ???
ps: retífica pneum?tica é o que h?
abraços
[snapback]511062[/snapback]
olha ai voce desmerecendo o que nao sabe.. mas blz.. terminou com uma pergunta.. tah dando direito a respostas.. ok..
furadeira não é específica para esse tipo de trabalho , a dremel dá conta com louvor . com uma fresa metálica cúnica e outra reta dá pra fazer o trabalho sem problemas .
os cabeçotes de fusca são feitos em uma liga de alumínio especial .
[snapback]511065[/snapback]
pronto.. o fiasa respondeu tudo, nao?
disse q dá conta com louvor e fim de papo
e ainda disse de que sao feitos os cabeçotes de fusca.. ponto pro fiasa mais uma vez
pra reabrir dutos de cabeçote, tem que ter força e uma furadeira com controle de velocidade não é o ideal mas funciona e é barato…...........mas costuma abrir o bico com um tempo.....hehehee.....
por isso o que rola mesmo são as retificas pneumaticas que praticamente não se desgastam..........e as retificas eletricas de verdade mesmo..........tipo bosch, makita, etc.....
mas se a dremelzinha aguenta o servião de c?mara............beleza então......agora que é bem franzina, ?.............hehehe....
abraço.
[snapback]511071[/snapback]
pronto.. voce jah disse o que pensa.. ok.. teria morrido por ai
voce assumiu q a furadeira nao serve direito ao que voce quer.. embora seja barata, recomendou algo caro e ainda aceitou o fato de que a dremel consegue fazer o que o wagnerls quer mas continua dizendo q a furadeira eh melhor porque eh mais forte.. e tal..
wagner , nem tente com furadeira . conselho de amigo .
e thiago , você deveria dizer isso pros norte-americanos que fizeram até um site com dicas de como fazer trabalhos de cabeçote de vw a ar (depois eu acho o link e posto aqui) com mini-retífica , pro prof? chico biela e etc … tem também um preparador que ouvi falar que usa a pobre dremelzinha em alguns de seus trabalhos .
abraços .
[snapback]511081[/snapback]
soh que voce esta errado
a furadeira nesse caso eh pior que a dremel..
contra fatos (eles estao ditos no post do fiasa) nao tem como..
abraço.
ai voce me vem com essa bobagem de time dos que nao entendem nada do que eu falo
rapaz.. tenha santa paciencia.. voce que nao entende nada do que os outros tentam lhe dizer..
exercito de um homem só total..
e ainda por cima desmerece a dremel e eh ironico mais uma vez..
rapaz.. parece que voce esta sendo pago pra perturbar a paciencia alheia
por isso eu digo e repito,cara… nao se trata de os outros entenderem voce.. o lance eh voce entender os outros..
abraços
-
beleza gente
tive passiando no blog do chico biela e roubei umas fotos.
o fiasa uma vez me disse que ficaria melhor se eu deixasse as camaras dos cabecotes do vw a ar parecidas com as do ap.
deem uma olhada nas fotos e comentem se e isso que tenho que fazer, e como eu posso fazer com a furadeira e uma pedra ja daria pra fazer??
original
trabalhado
abracos
wagner luis
[snapback]510763[/snapback]
só corrigindo uma coisa . esse cabeçote da primeira foto também está trabalhado , e mais trabalhado que o segundo . deve ter uma taxa violenta
o formato original e trapezoidal , sem esses contornos arredondados e com bem mais espaço .
abraços .