Cabecotes by chico biela
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uma furadeira decente custa cento e poucos reais, comprei uma retifica makita e paguei 250. acho q vale a pena, mas o problema é que o mandril dela é pra 1/4 e só. tem q usar aqueles pirulitinhos cor de rosa que acha em casa de ferragens, e faz o servião muito bem só achei que ela não é tão torcuda quanto uma furadeira. já fiz vêrios cabeçotes com a furadeira, o único problema é que o acabamento não fica tão bom, tem q acertar na mão depois. mas remover material é remover material em qualquer lugar do planeta, seja com dremel, makita, bosch, pneumatica, eletrica, furadeira, pua, picareta, o que for.
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fala wagner. eu fiz os meus cabecotes com furadeira e pedra de vidia. as camaras de combustao ficaram muito parecidas com as do ap.
nao recomendo dremel e pedra de vidia, pois a cagada pode ser grande. para voce ter ideia, com a furadeira e gastei mais ou menos uns 30~40 minutos para cada camara de combustao.
? melhor ir fazendo devagar e em todas as camaras de combustao ao mesmo tempo. assim fica mais facil de deixar todas iguais.
[]s
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wagner , nem tente com furadeira . conselho de amigo .
e thiago , você deveria dizer isso pros norte-americanos que fizeram até um site com dicas de como fazer trabalhos de cabeçote de vw a ar (depois eu acho o link e posto aqui) com mini-retífica , pro prof? chico biela e etc … tem também um preparador que ouvi falar que usa a pobre dremelzinha em alguns de seus trabalhos .
abraços .
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ok fiasa….....seja bem vindo ao time dos que não entendem nada do que eu falo...................
aproveita e fala também pra todo mundo dos posts aí de cima que eles estão errados também............? que bom e dremel com motorzim raquêtico......hehehee.....
ah..........sem treta, ok ? ?
abraço.
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ok fiasa….....seja bem vindo ao time dos que não entendem nada do que eu falo...................
aproveita e fala também pra todo mundo dos posts aí de cima que eles estão errados também............? que bom e dremel com motorzim raquêtico......hehehee.....
ah..........sem treta, ok ? ?
abraço.
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santas ironias, hein, batman..
e ainda por cima contra fatos…
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santas ironias, hein, batman..
e ainda por cima contra fatos…
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que fatos, cara ???
eu não falei que dremel não funciona…........presta atenção:
eu disse que ela tem motorzinho fraco pra comer o cabeçote..........retrabalho mesmo........dutos, paredes, etc.....
e que nés pobres (eu pelo menos) na falta de retíficas descentes (pneum?ticas ou as eletricas da bosch e makita da vida) usamos furadeiras mesmos…........e vão muito bem (como outros membros citaram loga acima) até elas abrirem o bico.....pq abrem meso e não tem jeito.......não foram feitas pra isso...... tendeu ???? ????
se não............bem vindo ao time...........
abraço.
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ok fiasa….....seja bem vindo ao time dos que não entendem nada do que eu falo...................
aproveita e fala também pra todo mundo dos posts aí de cima que eles estão errados também............? que bom e dremel com motorzim raquêtico......hehehee.....
ah..........sem treta, ok ? ?
abraço.
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ok , não me entenda mal .
mas cada aplicação é uma aplicação . um retrabalho em cabeçote de fusca não é algo que exija tanta precisão e força quanto um retrabalho num cabeçote de five-tech ou num audi de 5 válvulas por cilindro . eu fiz o teste e aprovei com louvores , deu conta de horas de trabalho pesado a fio em mais de dois dias .
abraão .
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já com uma furadeira é muit?ssimo complicado . além de vibrar bastante e não ter a rotação necessária , não se dá pra ter acesso a determinadas partes principalmente dos dutos de admissão . existe uma curva de material que contorna o guia da válvula de admissão que convóm remover porque faz um gargalo inaceitável , mas ao mesmo tempo tem que se ter muito cuidado para não atingir o guia de válvula . também existe o cuidado em manter uma boa espessura das paredes do duto de escape , eu recomendo eliminar apenas um angulo que existe na sa?da que certamente restringe e desvia o fluxo , escape sofre demais em motor a ar , não acho que convóm mexer demais .
isso sem contar no trabalho de acabamento e polimento , a meu ver impossível com furadeira .
abraão .
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outra coisa , trabalhar os dutos do cabeçote do vw a ar , sem trabalhar os coletores de admissão é de uma lusitanice rid?cula . dá pra fazer um bom trabalho no coletor também , principalmente se forem peças de segunda mão feitas em alumínio puro . os originais varga são em aão muito difácil de se trabalhar .
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ok fiasa….....seja bem vindo ao time dos que não entendem nada do que eu falo...................
aproveita e fala também pra todo mundo dos posts aí de cima que eles estão errados também….........? que bom e dremel com motorzim raquêtico......hehehee.....
ah..........sem treta, ok ? ?
abraço.
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e eu não tá dizendo que ninguém está errado quem veio falando em erro e em material inadequado foi você mesmo . estou apenas tentando ajudar o amigo com base em experiencia própria nesse trabalho especificamente onde na ocasião tentei começar com furadeira mas vê não ter a mínima condição . minha intenção em nenhum momento é de me promover de forma alguma , apenas ajudar . se o wagner morasse aqui e tivessemos facilidade em nos encontrar , certamente faria este trabalho de gra?a pra ele . e com a velha e raquêtica dremelzinha . cada um trabalha de uma forma , desde que se tenha sucesso no trabalho e haja argumentos para justificar os métodos .
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tem dremels e dremels também.
sempre que precisei usar la na oficina pra abrir carca?a quentes, dar acerto em cabeçote, coletores, etc, foi suficiente, só uma vez que pegamos a esmerilhadeira pra tirar por fora do coletor pq as pedras estavam no fim da vida já.
fora isso, dremel faz bem o seu papel.
e se o problema é ser elétrica, compressorzinho de ar e uma dremel pneum?tica resolvem a vida de qualquer um. falar que ali vai faltar força é fora de cogitação.
na minha opinião:
dremel: precisa e prática. pra quem precisa para trabalhos minuciosos.
furadeira: pra quem ta com pressa e não precisa de precisão no trabalho.
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tem dremels e dremels também.
sempre que precisei usar la na oficina pra abrir carca?a quentes, dar acerto em cabeçote, coletores, etc, foi suficiente, só uma vez que pegamos a esmerilhadeira pra tirar por fora do coletor pq as pedras estavam no fim da vida já.
fora isso, dremel faz bem o seu papel.
e se o problema é ser elétrica, compressorzinho de ar e uma dremel pneum?tica resolvem a vida de qualquer um. falar que ali vai faltar força é fora de cogitação.
na minha opinião:
dremel: precisa e prática. pra quem precisa para trabalhos minuciosos.
furadeira: pra quem ta com pressa e não precisa de precisão no trabalho.
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exato . cada trabalho , um instrumento . não existe coisa que serve pra tudo nem que serve pra nada . nessa tarefa especificamente dá pra fazer de boa .
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montaram sem ver se a junta não estaria com menos passagem q os dutos do cabeçote?
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iaeee
a se for isso já é até normal, nessas retificas mais caretas , os caras fazem o servião meio sem saber pra que estão fazendo, que no caso é um uso especail, ou sovi?tico , como queiram. ai sai essas cagadas
falou.
air na veia
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uma lusitanisse q ja vi foi um persona daqui paga milão pra fz um cabeçote e usar a junta de admissao original…
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outra lusitanisse . mas eu acho que manter o coletor original sem retrabalho é ainda pior .
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já que o assunto pendiou pro lado das ferramentas, vou tomar a liberdade de tirar uma dúvida sobre isso…
h? tempos ando namorando uma chave de impacto e uma catraca pneum?tica, mas não sei qual compressor consegue acompanhar o uso.
portanto, alguém sabe dizer se uma criança dessas aguenta por exemplo, soltar as 4 rodas sem precisar parar pra encher o cilindro?
? pra uso não-profissional.
http://www.schulz.com.br/produtos/produto.phpocdproduto=186
acho que a pressão é suficiente, mas fico em dúvida em relação ao tamanho do cilindro