Navegação

    Preparados

    • Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

    Coletor de escape

    Mecânica e Preparação
    4
    7
    525
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • F
      Fabio Lima última edição por

      entao agora voltando por hora o escape original, ate por um 4x1, queria saber se alguem já testou qual melhor:

      o 4x2x1, original do gol caixa ap

      o 4x1 do original do bola ( serve no gol caixa ??? )

      ???

      ps: nao gosto nada do ronco do original dos caixa.

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • C
        CrisGTS última edição por

        sem dúvida alguma o 4x2x1 do gol caixa. já infernizei a vida de muita gente que tinha 4x1 usando esse coletor no gts

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • R
          RodrigoLóke última edição por

          teoricamente….........4x2x1 te propicia mais torque em baixa e o 4x1 mais potência em alta.......

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • S
            SeaL última edição por

            num eh só criar os dutos…

            o fluxo dos gases, o di?metro, tamanho dos dutos... tudo influencia...

            4x2x1 realmente prioriza o torque em baixa, mas ele estrangula em alta... e o inverso tbm ocorre, 4x1 melhora em alta, mas em baixa deixa a desejar...

            o interessante eh ver o que o dono quer, e enquadrar o coletor ao melhor conjunto do motor...

            não sei se é possível testar em todos os carros... mas interessante seria poder medir de maneira adequada, qual o rendimento do carro utilizando o mesmo escape, trocando somente o coletor...

            dae com as planilhas na mão, testar, tooodos os coletores possíveis, e definir qual o melhor pra só...

            tenho umas planilhas sobre honda aki... e por incrável que pareça, o melhor coletor é realmente um 4x2x1, que perde somente 5cv de pico pro melhor 4x1 e mantem a curva toda quase 3cv a mais que os melhores...

            tudo vai do desenho, material utilizado, isolamento, blablabla de engenharia de flu?dos que dá né na minha cabeça... hehehe

            espero ter ajudado...

            seal

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • C
              CrisGTS última edição por

              pessoal, mas nesse caso ele tá falando do original carburado x original mi. os dois são ruins, mas mi é mais ruim. se não tiver muito preparo dá pra manter o coletor carburado original com um escape direto de 2 com um unico abafador. usei por muito tempo no meu gts. sem falar que o ronco fica muito bom tb.

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • F
                Fabio Lima última edição por

                agora o final do escape galera.

                o famigerado abafador original do gol cl 1.8 ( acho q é de flauta ) segura d+ o motor ou um jk da vanzim cai melhor ( esses q usam de monte por ai ).

                deu pra perceber q quero silencio neh… barulho da weber e nada mais.

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • C
                  CrisGTS última edição por

                  se quiser silencio e desempenho eu iria de turbão na ponta com um jk intermediario.

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • First post
                    Last post