Coletor de escape
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entao agora voltando por hora o escape original, ate por um 4x1, queria saber se alguem já testou qual melhor:
o 4x2x1, original do gol caixa ap
o 4x1 do original do bola ( serve no gol caixa ??? )
???
ps: nao gosto nada do ronco do original dos caixa.
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teoricamente….........4x2x1 te propicia mais torque em baixa e o 4x1 mais potência em alta.......
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num eh só criar os dutos…
o fluxo dos gases, o di?metro, tamanho dos dutos... tudo influencia...
4x2x1 realmente prioriza o torque em baixa, mas ele estrangula em alta... e o inverso tbm ocorre, 4x1 melhora em alta, mas em baixa deixa a desejar...
o interessante eh ver o que o dono quer, e enquadrar o coletor ao melhor conjunto do motor...
não sei se é possível testar em todos os carros... mas interessante seria poder medir de maneira adequada, qual o rendimento do carro utilizando o mesmo escape, trocando somente o coletor...
dae com as planilhas na mão, testar, tooodos os coletores possíveis, e definir qual o melhor pra só...
tenho umas planilhas sobre honda aki... e por incrável que pareça, o melhor coletor é realmente um 4x2x1, que perde somente 5cv de pico pro melhor 4x1 e mantem a curva toda quase 3cv a mais que os melhores...
tudo vai do desenho, material utilizado, isolamento, blablabla de engenharia de flu?dos que dá né na minha cabeça... hehehe
espero ter ajudado...
seal
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pessoal, mas nesse caso ele tá falando do original carburado x original mi. os dois são ruins, mas mi é mais ruim. se não tiver muito preparo dá pra manter o coletor carburado original com um escape direto de 2 com um unico abafador. usei por muito tempo no meu gts. sem falar que o ronco fica muito bom tb.
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agora o final do escape galera.
o famigerado abafador original do gol cl 1.8 ( acho q é de flauta ) segura d+ o motor ou um jk da vanzim cai melhor ( esses q usam de monte por ai ).
deu pra perceber q quero silencio neh… barulho da weber e nada mais.