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    Mecânica e Preparação
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      Visitante última edição por

      ae galera, bem o negocio com o chevas ap não deu certo, depois fui atrás de um passat e tbm não deu certo. mais acho que tem males que vem para o bem, to acertando pegar um gol gt vermelho. bom to precisando de ajuda.

      o bloco desse gt foi aberto para 83 e segundo o dono com pressão tava passando dos dutos de água e queimando junta. gostaria de saber se seria confiavel tampar os furos de agua do bloco e depois refura-los do tamanho quem vem na junta de ferro. o mecanico do rapaz falo que é um servião tranquilo de fazer mais fiquei meio assim… alguém já fez o trampo ou pode falar sobre isso?

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
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        Visitante última edição por

        uma foto com os locais que seriam preenchidos

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • F
          Flavio Cruz última edição por

          uai, se a junta de ferro tem um buraco menor.. não vejo o pq não…

          pois se nao restringir ali, a junta restringe :d

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • ?
            Visitante última edição por

            uai, se a junta de ferro tem um buraco menor.. não vejo o pq não…

            pois se nao restringir ali, a junta restringe :d

            [snapback]513016[/snapback]

            então o problema não é restringir não… já vi esse trampo feito no cabeçote mais em bloco nunca vi.. por isso a duvida....

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • F
              Flavio Cruz última edição por

              se aluminio que eh um material menos soldável se faz de boa… bloco que eh de ferro entao ...

              eu faria de boa...

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • R
                RodrigoLóke última edição por

                se aluminio que eh um material menos soldável se faz de boa… bloco que eh de ferro entao ...

                eu faria de boa...

                [snapback]513021[/snapback]

                não é muito simples soldar ferro fundido….......nem fica muito confiável devido a porosidade do material.

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • F
                  Flavio Cruz última edição por

                  não é muito simples soldar ferro fundido….......nem fica muito confiável devido a porosidade do material.

                  [snapback]513043[/snapback]

                  eh verdade :d

                  só nao sabia que bloco eh feito do mesmo material de um coletor de escape por exemplo…

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • F
                    Fahrell última edição por

                    nao entend?… o buraco na junta é menor que a galeria é ou é fora de centro ?

                    se for somente menor, é assim mesmo... pode colocar sem medo... nao precisa fechar a galeria pra igualar com a junta nao...

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • ?
                      Visitante última edição por

                      nao entend?… o buraco na junta é menor que a galeria é ou é fora de centro ?

                      se for somente menor, é assim mesmo... pode colocar sem medo... nao precisa fechar a galeria pra igualar com a junta nao...

                      [snapback]513211[/snapback]

                      não é isso não farello..

                      o bloco em questão ta passando agua pra dentro dos cilindros, pode ser que seja problema no cabeçote que o cara usava, nos prisioneiros do cabeçote ou o bloco pedindo pra tomar um passe. mais o mecanico do rapaz falo pra faze isso de soldar as galerias de agua do bloco e depois refura-las do tamanho do junta e acabaria com o problema.. mais eu nunca vi fazerem isso e por isso fiquei encucado. o que me leva a pensar em realmente fazer isso é q o bloco é o original do carro e assim eu manteria o carro um pouco original e não teria eventuais problemas com a policia (o carro possui laudo).

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • D
                        d turbo última edição por

                        espera um pouco,

                        respondendo a mp, acho que vc está indo no caminho errado, comece do in?cio, desmonte tudo e mande plainar o seu bloco, com certeza é esse o defeito. comece por aí depois me diga se deu resultado ou não. não tampe furo nenhum, primeiro plaine o bloco e tb o cabeçote, compre uma junta de ferro do santana e monte. pode ter certeza que vai acabar o seu problema, se eu entendi certo.

                        abraão marcos.

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • ?
                          Visitante última edição por

                          se mesmo assim o defeito continuar, procure alguma fissura nos cilindros. alias, isso ja pode ser feito.

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • ?
                            Visitante última edição por

                            espera um pouco,

                            respondendo a mp, acho que vc está indo no caminho errado, comece do in?cio, desmonte tudo e mande plainar o seu bloco, com certeza é esse o defeito. comece por aí depois me diga se deu resultado ou não. não tampe furo nenhum, primeiro plaine o bloco e tb o cabe?ote, compre uma junta de ferro do santana e monte. pode ter certeza que vai acabar o seu problema, se eu entendi certo.

                            abraão marcos.

                            [snapback]513272[/snapback]

                            exatamente….....

                            e depois de montado, fassa um teste de vazão nos cilindros do motor...........vc descobre cada coisa.................. :d

                            abraço.

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • ?
                              Visitante última edição por

                              espera um pouco,

                              respondendo a mp, acho que vc está indo no caminho errado, comece do in?cio, desmonte tudo e mande plainar o seu bloco, com certeza é esse o defeito. comece por aí depois me diga se deu resultado ou não. não tampe furo nenhum, primeiro plaine o bloco e tb o cabeçote, compre uma junta de ferro do santana e monte. pode ter certeza que vai acabar o seu problema, se eu entendi certo.

                              abraão marcos.

                              [snapback]513272[/snapback]

                              então deixa eu explicar melhor… esse motor estava montado forjado com cabeçote preparado e tudo que tem direito e uma hx40, dai deu esse problema de passar agua e o rapaz desmontou tudo, eu estou pegando apenas o bloco pois não quero nem o cabeçote nem o resto do kit que estava no motor. dei uma olhada no bloco e ele tem marcas em 2 cilindros de tar passando pressão, pode ser que fosse problema do bloco mesmo (a marcas estão no bloco não no cabeçote) ou pode ser os prisioneiros do cabeçote que estava esticando, pode ser o cabeçote zuado também. mais o mecanico do rapaz que falo pra faze essa ideia maluca no bloco, como nunca vi fazerem isso vim pedir a ajuda da galera aqui.

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • D
                                d turbo última edição por

                                deixa eu te falar mais uma coisa, se estava num motor forjado, com hx 40, pouca pressão com certeza não tinha, seria interessante levar numa retífica boa e medir tudo desde altura de bloco até ovalização dos cilindros, as vezes encontra-se alguma deformação no bloco.

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • ?
                                  Visitante última edição por

                                  deixa eu te falar mais uma coisa, se estava num motor forjado, com hx 40, pouca pressão com certeza não tinha, seria interessante levar numa retífica boa e medir tudo desde altura de bloco até ovalização dos cilindros, as vezes encontra-se alguma deformação no bloco.

                                  [snapback]513573[/snapback]

                                  bom o gt e seu bloco estão em casa, vcs poderiam me passar os telefones de retificas para eu fazer o check-up completo do bloco (de preferen?a uma retifica bom e barata :humpft: )

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • ?
                                    Visitante última edição por

                                    bom o gt e seu bloco estão em casa, vcs poderiam me passar os telefones de retificas para eu fazer o check-up completo do bloco (de preferen?a uma retifica bom e barata  :humpft: )

                                    [snapback]514463[/snapback]

                                    esqueci, retificas em são paulo - capital.

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                                    • ?
                                      Visitante última edição por

                                      em apareceu a oportunidade de pegar uns pistões iapel usados, vcs saberiam me dizer qual a folga recomendavel pros iapel.

                                      meu bloco ta com 0.09 de folga, sera q eles iriam bater muito?

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • M
                                        marcioap última edição por

                                        iapel pede 0.06 de folga

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • ?
                                          Visitante última edição por

                                          iapel pede 0.06 de folga

                                          [snapback]515192[/snapback]

                                          será q esses 0.03 vao fazer diferença?

                                          pq os 0.09 tão dentro da tolerancia da vw e iapel sempre me disseram q usa folga igual a da vw

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • F
                                            Flavio Cruz última edição por

                                            em apareceu a oportunidade de pegar uns pistões iapel usados, vcs saberiam me dizer qual a folga recomendavel pros iapel.

                                            meu bloco ta com 0.09 de folga, sera q eles iriam bater muito?

                                            [snapback]515190[/snapback]

                                            ? esse mesmo da foto?

                                            ele nao é cavado entao sobra bloco em cima para taxar pra turbo?

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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