Projeto gt turbo
-
espera um pouco,
respondendo a mp, acho que vc está indo no caminho errado, comece do in?cio, desmonte tudo e mande plainar o seu bloco, com certeza é esse o defeito. comece por aí depois me diga se deu resultado ou não. não tampe furo nenhum, primeiro plaine o bloco e tb o cabeçote, compre uma junta de ferro do santana e monte. pode ter certeza que vai acabar o seu problema, se eu entendi certo.
abraão marcos.
[snapback]513272[/snapback]
então deixa eu explicar melhor… esse motor estava montado forjado com cabeçote preparado e tudo que tem direito e uma hx40, dai deu esse problema de passar agua e o rapaz desmontou tudo, eu estou pegando apenas o bloco pois não quero nem o cabeçote nem o resto do kit que estava no motor. dei uma olhada no bloco e ele tem marcas em 2 cilindros de tar passando pressão, pode ser que fosse problema do bloco mesmo (a marcas estão no bloco não no cabeçote) ou pode ser os prisioneiros do cabeçote que estava esticando, pode ser o cabeçote zuado também. mais o mecanico do rapaz que falo pra faze essa ideia maluca no bloco, como nunca vi fazerem isso vim pedir a ajuda da galera aqui.
-
deixa eu te falar mais uma coisa, se estava num motor forjado, com hx 40, pouca pressão com certeza não tinha, seria interessante levar numa retífica boa e medir tudo desde altura de bloco até ovalização dos cilindros, as vezes encontra-se alguma deformação no bloco.
-
deixa eu te falar mais uma coisa, se estava num motor forjado, com hx 40, pouca pressão com certeza não tinha, seria interessante levar numa retífica boa e medir tudo desde altura de bloco até ovalização dos cilindros, as vezes encontra-se alguma deformação no bloco.
[snapback]513573[/snapback]
bom o gt e seu bloco estão em casa, vcs poderiam me passar os telefones de retificas para eu fazer o check-up completo do bloco (de preferen?a uma retifica bom e barata )
-
-
-
toma cuidado na compra desse iapel, explico
a questão é que dependendo o pistão que era usado, poderia ter 83,00 e mais a folga de 0.09..
porem os iapel a folga é dada no proprio pistão, ai ja era, ou vc compra um novo bloco ou um novo jogo de pistão
kleber
-
toma cuidado na compra desse iapel, explico
a questão é que dependendo o pistão que era usado, poderia ter 83,00 e mais a folga de 0.09..
porem os iapel a folga é dada no proprio pistão, ai ja era, ou vc compra um novo bloco ou um novo jogo de pistão
kleber
[snapback]515927[/snapback]
? essa informação eu não tenho.
eu sei que este bloco foi aberto pra pistões powertech de 83, agora não sei se o os pistões tinha 82,9…. ou os 83 mesmo. pela marca (powertech) tem como saber isso?
-
? essa informação eu não tenho.
eu sei que este bloco foi aberto pra pistões powertech de 83, agora não sei se o os pistões tinha 82,9…. ou os 83 mesmo. pela marca (powertech) tem como saber isso?
[snapback]516010[/snapback]
amigo,
peque seus pistões e seu bloco e leve numa retifica boa pra serem medidos.
só assim vc vai saber realmente a folga nesse conjunto. e sim….......os iapel aceitam bem mais do que 0,6mm de folga.
e outra: mede a altura do pino do pistão pra ter uma ideia da taxa..........geralmente nos iapel pra turbo fica por volta de 9,0:1 e se for colocar fielas de kd pode ser que fique muito destaxado..........dependendo do uso dod seu carro, claro.
ps: na caixa não tem as especificações desse pistão ? ?
abraço.
-
bom, as peças que eu estava pensando em pegar para montar o 2.0 acabaram não dando negocio. agora estou negociando um bloco 1.8 aberto para 92,5 com vira de 1.8 e um cabeçote 1.8 com 1mm rebaixado + uma 3e.
gostaria de saber se é possivel com esse cabeçote roda com um 1.9 com a taxa entre 7 e 8 e qual pistão seria necessario para essa taxa entre 7 e 8. (com pistão de 2.0 a alcool a taxa ficaria na casa dos 9 certo?)
-
bom, as peças que eu estava pensando em pegar para montar o 2.0 acabaram não dando negocio. agora estou negociando um bloco 1.8 aberto para 92,5 com vira de 1.8 e um cabeçote 1.8 com 1mm rebaixado + uma 3e.
gostaria de saber se é possivel com esse cabeçote roda com um 1.9 com a taxa entre 7 e 8 e qual pistão seria necessario para essa taxa entre 7 e 8. (com pistão de 2.0 a alcool a taxa ficaria na casa dos 9 certo?)
[snapback]529491[/snapback]
pistão de 2.0a com vb de 1.8 + bloco sem rebaixar? duvido q chegue sequer a 8 de taxa.
-
pistão de 2.0a com vb de 1.8 + bloco sem rebaixar? duvido q chegue sequer a 8 de taxa.
[snapback]529535[/snapback]
isso, seria pistão de 2.0a + vb 1.8 + bloco sem rebaixar + cabeçote rebaixado 1mm..
tava lendo um topico antigo e la dizia q o motor com pistão 2.0a + vb 1.8 + bloco sem rebaixar ficava por volta de 8:4:1 de taxa..
-
isso, seria pistão de 2.0a + vb 1.8 + bloco sem rebaixar + cabeçote rebaixado 1mm..
tava lendo um topico antigo e la dizia q o motor com pistão 2.0a + vb 1.8 + bloco sem rebaixar ficava por volta de 8:4:1 de taxa..
[snapback]529557[/snapback]
pode me passar o link desse tópico?
-
pode me passar o link desse tópico?
[snapback]529561[/snapback]
ta ai http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=360732
-
o pistão de 2.0 alcool não tem cabeça plana, então não da pra aplicar f?rmula de cálculo de área nesse caso.
tenta conversar com o vences sobre isso, quem sabe ele te de uma luz mais específica.
pra mim, em casos assim (pistão com superf?cie irregular e ainda por cima com degrau na borda) só da pra saber a taxa real cubicando.
-
vou tentar ser um pouco mais preciso. ao vivo é fácil. escrevendo sem ajuda de figuras é osso.
–--------------------------------------------------------------------------------------------
? possível calcular a taxa do milinove com exatid?o.
primeiro tenha em mente que a altura dos blocos 1.6, 1.8 e 2.0 são idênticas. correto ?
ao imaginar seu 1,9 não tente adivinhar a taxa colocando pistões do 2.0. por essa abordagem só dá pra calcular como a ka disse. cubicando.
imagine sim vc trocando o virabrequim do seu motor 2.0 por um virabrequim do 1.8.
na prática, para cálculos de taxa dá no mesmo... correto ? pense bem.
veja como calcular a taxa de um motor 2.0 com 12,5:1 de taxa com um virabrequim de curso menor sabendo-se o novo curso e di?metro de pistão:
ap 2.0 álcool:
12,5:1 de taxa
82,5 de di?metro
92,8 de curso
1984,297392 cm^3
cilindrada por cilindro: 496,074348 cm^3
cilindrada da c?mara de combustão (volume do cabeçote, da junta, da luz, e da cabeça do pistão): 496,074348 dividido por 11,5 (isso mesmo 11,5) é igual a 43,1369 cm^3
porque 11,5 ?
taxa ?: (v1 + v2) / v2
se taxa é 12,5, então:
12,5 = (v1 + v2) / v2
12,5 v2 = (v1 + v2)
12,5 v2 - v2 = v1
11,5 v2 = v1
v2 = v1 / 11,5
ap 1.9 (pistão de 2.0 álcool):
volume da nova c?mara de comustão (virabrequim de 86,4 mm ; a luz do pistão vai aumentar 3,2 mm pois 92,8 - 86,4 = 6,4 (pra cima e pra baixo) ; pra cima = 3,2 mm ; volume do cabeçote, da junta e da cabeça do pistão continuam iguais)
43,1369 + 82,5 mm por 3,2 mm de deslocamento = 43,1369 + 17,1060 = 60,2429 cm^3
esse 82,5 por 3,2 significa o volume que vc ganhou na c?mara de combustão ao abaixar o topo do pistão com um virabrequim de curso menor. esse volume é 17,1060 cm^3.
nova cilindrada (82,5 x 86,4): 1847,449296 cm^3
nova cilindrada por cilindro: 461,862324 cm^3
nova taxa: ( 461,862324 + 60,2429 ) dividido por 60,2429 = 8,666668:1 que é aproximadamente 8,7:1
tenha em mente que c?mara de combustão é o volume do cabeçote, da junta, da luz, e da cabeça do pistão (seja ela plana, c?ncava ou cabe?uda).
leva-se em conta que todo bloco baixo de ap tem a mesma altura e que os cabeçotes são idênticos.
mas... lembre tb que isso é teoria. pelo que sei encontra-se muita disparidade em altura de bloco e cabeçote de motores de fábrica...
[] s
-
vou tentar ser um pouco mais preciso. ao vivo é fácil. escrevendo sem ajuda de figuras é osso.
–--------------------------------------------------------------------------------------------
? possível calcular a taxa do milinove com exatid?o.
primeiro tenha em mente que a altura dos blocos 1.6, 1.8 e 2.0 são idênticas. correto ?
ao imaginar seu 1,9 não tente adivinhar a taxa colocando pistões do 2.0. por essa abordagem só dá pra calcular como a ka disse. cubicando.
imagine sim vc trocando o virabrequim do seu motor 2.0 por um virabrequim do 1.8.
na prática, para cálculos de taxa dá no mesmo... correto ? pense bem.
veja como calcular a taxa de um motor 2.0 com 12,5:1 de taxa com um virabrequim de curso menor sabendo-se o novo curso e di?metro de pistão:
ap 2.0 álcool:
12,5:1 de taxa
82,5 de di?metro
92,8 de curso
1984,297392 cm^3
cilindrada por cilindro: 496,074348 cm^3
cilindrada da c?mara de combustão (volume do cabeçote, da junta, da luz, e da cabeça do pistão): 496,074348 dividido por 11,5 (isso mesmo 11,5) é igual a 43,1369 cm^3
porque 11,5 ?
taxa ?: (v1 + v2) / v2
se taxa é 12,5, então:
12,5 = (v1 + v2) / v2
12,5 v2 = (v1 + v2)
12,5 v2 - v2 = v1
11,5 v2 = v1
v2 = v1 / 11,5
ap 1.9 (pistão de 2.0 álcool):
volume da nova c?mara de comustão (virabrequim de 86,4 mm ; a luz do pistão vai aumentar 3,2 mm pois 92,8 - 86,4 = 6,4 (pra cima e pra baixo) ; pra cima = 3,2 mm ; volume do cabeçote, da junta e da cabeça do pistão continuam iguais)
43,1369 + 82,5 mm por 3,2 mm de deslocamento = 43,1369 + 17,1060 = 60,2429 cm^3
esse 82,5 por 3,2 significa o volume que vc ganhou na c?mara de combustão ao abaixar o topo do pistão com um virabrequim de curso menor. esse volume é 17,1060 cm^3.
nova cilindrada (82,5 x 86,4): 1847,449296 cm^3
nova cilindrada por cilindro: 461,862324 cm^3
nova taxa: ( 461,862324 + 60,2429 ) dividido por 60,2429 = 8,666668:1 que é aproximadamente 8,7:1
tenha em mente que c?mara de combustão é o volume do cabeçote, da junta, da luz, e da cabeça do pistão (seja ela plana, c?ncava ou cabe?uda).
leva-se em conta que todo bloco baixo de ap tem a mesma altura e que os cabeçotes são idênticos.
mas... lembre tb que isso é teoria. pelo que sei encontra-se muita disparidade em altura de bloco e cabeçote de motores de fábrica...
[] s
[snapback]529588[/snapback]
mesmo sendo uma teoria, ja deu uma boooa clareada com essa explicação detalhada