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Diagnóstico das velas de ignição: compartilhando

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  • L Offline
    L Offline
    Lost
    escreveu em última edição por
    #20

    medi no multimetro deu 900mv, porque a pergunta ?
    sou leigo não ataque pedras uehueheuhe
    []?s
    isso era com gasosa, tudo 100% revisado com aditivos stp alternando amarelo, preto e vermelho, no alcool não esta tão marrom assim, ainda é cedo para tirar e ver como estáo.
    [snapback]515104[/snapback]

    ? que ta bem marrom… mas ta explicado... ta bem rico e na gasosa... o meu anda de 850mv de peh embaixo no alcool, por isso ta marronzinha de leve...

    essas velas sao bosch neh? ngk grau 5 é muito quente

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    • N Offline
      N Offline
      Niex
      escreveu em última edição por
      #21

      ? que ta bem marrom… mas ta explicado... ta bem rico e na gasosa... o meu anda de 850mv de peh embaixo no alcool, por isso ta marronzinha de leve...

      essas velas sao bosch neh? ngk grau 5 é muito quente
      [snapback]515387[/snapback]

      eu usava essas bpr5ex mais era acdelco, não achei ngk.
      e continuo usando acdelco só que bpr6ey, nãoi acho ngk por aqui que porcaria.
      com 6 grila bem menos na gasolina.

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      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #22

        aproveitando.. eu tá usando vela 8 na saveiro, br8es, eletrodo simples, acho que regulei pré 0,8 de abertura, o motor é 1.8 com 9 de taxa, 1 kilin pré dentro, 26 de ponto final.
        vale a pena achar uma vela de eletrodo m?ltiplo pré usar, mesmo que seja menor gap é existe vela de eletrodo m?ltipo (3 ou 4) de grau 8 ?
        acho que existe vela 7 com 3 eletrodos, um grau menos frio seria problema pré essa configuração de motor que passei ?
        existe vela de eletrodo simples, ngk resistiva de grau 9 é

        to querendo comprar com dois eletrodos.

        so não vou colocar com 4 porque já ouvi dizer que não ficam legal.

        eu particularmente nao gosto de vela de eletrodo m?ltiplo. explico: por que é que a b9egv é melhor , só pq o eletrodo é de material nobre? nao, o fator principal nesse caso é que o eletrodo é mais fino, e isso facilita o faiscamento.
        quanto maior a área disponível , mais complicado fica para a fa?sca pular .

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        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #23

          complementando: quanto maior a área, maior terá que ser a tensao ( voltagem )entre os dois pontos para manter uma fa?sca de mesma potência .
          considerando que a tensao se mantenha a mesma a aumentando a área de faiscamento, a potência da fa?sca será menor.

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          • N Offline
            N Offline
            Niex
            escreveu em última edição por
            #24

            aproveitando o assunto ignic?o do topico.
            meu santana tinha bobina autolatina, nunca fui com a cara dela, ai troquei pela do mi.
            será que rola abri um pouquinho o gap das velas?, o carro está com motor original, só tem 27.7 e coletor dimensionado.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              S.Pazzotto
              escreveu em última edição por
              #25

              complementando: quanto maior a área, maior terá que ser a tensao ( voltagem )entre os dois pontos para manter uma fa?sca de mesma potência .
              considerando que a tensao se mantenha a mesma a aumentando a área de faiscamento, a potência da fa?sca será menor.
              [snapback]515465[/snapback]

              ricardo, uma idéia idiota: se fosse possível usinar a ponta do eletrodo ( não sei se é este o nome, não estou bem lembrado agora ) ou seja, a ponta de metal que fica junto da parte de cer?mica, seria melhor p/ a fa?sca então ??

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              • D Offline
                D Offline
                DecioBenevides
                escreveu em última edição por
                #26

                eu particularmente nao gosto de vela de eletrodo m?ltiplo. explico: por que é que a b9egv é melhor , só pq o eletrodo é de material nobre? nao, o fator principal nesse caso é que o eletrodo é mais fino, e isso facilita o faiscamento.
                quanto maior a área disponível , mais complicado fica para a fa?sca pular .
                [snapback]515453[/snapback]

                a parte de do eletrodo eh bem por ai mesmo

                sim existe a vela grau 9 da ngk resistiva eh a br9es

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lost
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  a massa tem bastante area, pq a faisca se da cada hora em uma parte dela, aumentando a vida util. na egv, como a massa é fininha, a faisca acontece sempre no mesmo lugar, isso desgasta muito mais, por isso a necessidade de um material melhor, e com isso, mais caro.

                  quanto mais gap, precisa de mar força pra faisca saltar. mas quanto mais area nao, ela simplesmente escolhe a parte mais facil.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    só pra constar: o eletrodo fininho da linha egv é de ouro.

                    sem mais.

                    abraço, thiago.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Leonardo Dic
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      alguem ja usou vela não resistiva no vw ap mi. tem vantagem. será q dá interferência na injeção.

                      1 Resposta Última resposta

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