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Diagnóstico das velas de ignição: compartilhando

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  • G Offline
    G Offline
    Golf 2.0T
    escreveu em última edição por
    #17

    vou desmontar as velas j

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    • D Offline
      D Offline
      daniel_fabricio
      escreveu em última edição por
      #18

      aproveitando.. eu tá usando vela 8 na saveiro, br8es, eletrodo simples, acho que regulei pré 0,8 de abertura, o motor é 1.8 com 9 de taxa, 1 kilin pré dentro, 26 de ponto final.
      vale a pena achar uma vela de eletrodo m?ltiplo pré usar, mesmo que seja menor gap é existe vela de eletrodo m?ltipo (3 ou 4) de grau 8 ?
      acho que existe vela 7 com 3 eletrodos, um grau menos frio seria problema pré essa configuração de motor que passei ?
      existe vela de eletrodo simples, ngk resistiva de grau 9 ?

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      • T Offline
        T Offline
        TopFuel
        escreveu em última edição por
        #19

        to querendo comprar com dois eletrodos.

        so não vou colocar com 4 porque já ouvi dizer que não ficam legal.

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
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          Lost
          escreveu em última edição por
          #20

          medi no multimetro deu 900mv, porque a pergunta ?
          sou leigo não ataque pedras uehueheuhe
          []?s
          isso era com gasosa, tudo 100% revisado com aditivos stp alternando amarelo, preto e vermelho, no alcool não esta tão marrom assim, ainda é cedo para tirar e ver como estáo.
          [snapback]515104[/snapback]

          ? que ta bem marrom… mas ta explicado... ta bem rico e na gasosa... o meu anda de 850mv de peh embaixo no alcool, por isso ta marronzinha de leve...

          essas velas sao bosch neh? ngk grau 5 é muito quente

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Niex
            escreveu em última edição por
            #21

            ? que ta bem marrom… mas ta explicado... ta bem rico e na gasosa... o meu anda de 850mv de peh embaixo no alcool, por isso ta marronzinha de leve...

            essas velas sao bosch neh? ngk grau 5 é muito quente
            [snapback]515387[/snapback]

            eu usava essas bpr5ex mais era acdelco, não achei ngk.
            e continuo usando acdelco só que bpr6ey, nãoi acho ngk por aqui que porcaria.
            com 6 grila bem menos na gasolina.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #22

              aproveitando.. eu tá usando vela 8 na saveiro, br8es, eletrodo simples, acho que regulei pré 0,8 de abertura, o motor é 1.8 com 9 de taxa, 1 kilin pré dentro, 26 de ponto final.
              vale a pena achar uma vela de eletrodo m?ltiplo pré usar, mesmo que seja menor gap é existe vela de eletrodo m?ltipo (3 ou 4) de grau 8 ?
              acho que existe vela 7 com 3 eletrodos, um grau menos frio seria problema pré essa configuração de motor que passei ?
              existe vela de eletrodo simples, ngk resistiva de grau 9 é

              to querendo comprar com dois eletrodos.

              so não vou colocar com 4 porque já ouvi dizer que não ficam legal.

              eu particularmente nao gosto de vela de eletrodo m?ltiplo. explico: por que é que a b9egv é melhor , só pq o eletrodo é de material nobre? nao, o fator principal nesse caso é que o eletrodo é mais fino, e isso facilita o faiscamento.
              quanto maior a área disponível , mais complicado fica para a fa?sca pular .

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #23

                complementando: quanto maior a área, maior terá que ser a tensao ( voltagem )entre os dois pontos para manter uma fa?sca de mesma potência .
                considerando que a tensao se mantenha a mesma a aumentando a área de faiscamento, a potência da fa?sca será menor.

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                • N Offline
                  N Offline
                  Niex
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  aproveitando o assunto ignic?o do topico.
                  meu santana tinha bobina autolatina, nunca fui com a cara dela, ai troquei pela do mi.
                  será que rola abri um pouquinho o gap das velas?, o carro está com motor original, só tem 27.7 e coletor dimensionado.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    S.Pazzotto
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    complementando: quanto maior a área, maior terá que ser a tensao ( voltagem )entre os dois pontos para manter uma fa?sca de mesma potência .
                    considerando que a tensao se mantenha a mesma a aumentando a área de faiscamento, a potência da fa?sca será menor.
                    [snapback]515465[/snapback]

                    ricardo, uma idéia idiota: se fosse possível usinar a ponta do eletrodo ( não sei se é este o nome, não estou bem lembrado agora ) ou seja, a ponta de metal que fica junto da parte de cer?mica, seria melhor p/ a fa?sca então ??

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DecioBenevides
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      eu particularmente nao gosto de vela de eletrodo m?ltiplo. explico: por que é que a b9egv é melhor , só pq o eletrodo é de material nobre? nao, o fator principal nesse caso é que o eletrodo é mais fino, e isso facilita o faiscamento.
                      quanto maior a área disponível , mais complicado fica para a fa?sca pular .
                      [snapback]515453[/snapback]

                      a parte de do eletrodo eh bem por ai mesmo

                      sim existe a vela grau 9 da ngk resistiva eh a br9es

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lost
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        a massa tem bastante area, pq a faisca se da cada hora em uma parte dela, aumentando a vida util. na egv, como a massa é fininha, a faisca acontece sempre no mesmo lugar, isso desgasta muito mais, por isso a necessidade de um material melhor, e com isso, mais caro.

                        quanto mais gap, precisa de mar força pra faisca saltar. mas quanto mais area nao, ela simplesmente escolhe a parte mais facil.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          só pra constar: o eletrodo fininho da linha egv é de ouro.

                          sem mais.

                          abraço, thiago.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Leonardo Dic
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            alguem ja usou vela não resistiva no vw ap mi. tem vantagem. será q dá interferência na injeção.

                            1 Resposta Última resposta

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