Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Destaques da Mecânica
  5. Diagnóstico das velas de ignição: compartilhando

Diagnóstico das velas de ignição: compartilhando

Agendado Fixado Trancado Movido Destaques da Mecânica
29 Posts 15 Posters 9.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Lost
    escreveu em última edição por
    #13

    as velas do meu.

    original tb neh
    essa é bpr5ex agora to usando bpr6ey
    [snapback]514869[/snapback]

    caramba, ta andando com quanto de sonda? 1000mvó hehehehe

    1 Resposta Última resposta
    • N Offline
      N Offline
      Niex
      escreveu em última edição por
      #14

      caramba, ta andando com quanto de sonda? 1000mvó hehehehe
      [snapback]515099[/snapback]

      medi no multimetro deu 900mv, porque a pergunta ?
      sou leigo não ataque pedras uehueheuhe
      []?s
      isso era com gasosa, tudo 100% revisado com aditivos stp alternando amarelo, preto e vermelho, no alcool não esta tão marrom assim, ainda é cedo para tirar e ver como estáo.

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tiagones
        escreveu em última edição por
        #15

        http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=9454
        [snapback]514983[/snapback]

        magavilha

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #16

          as velas do meu.

          original tb neh
          essa é bpr5ex agora to usando bpr6ey
          [snapback]514869[/snapback]

          essas velas green com eletrodo central cavado são excelentes

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Golf 2.0T
            escreveu em última edição por
            #17

            vou desmontar as velas j

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              daniel_fabricio
              escreveu em última edição por
              #18

              aproveitando.. eu tá usando vela 8 na saveiro, br8es, eletrodo simples, acho que regulei pré 0,8 de abertura, o motor é 1.8 com 9 de taxa, 1 kilin pré dentro, 26 de ponto final.
              vale a pena achar uma vela de eletrodo m?ltiplo pré usar, mesmo que seja menor gap é existe vela de eletrodo m?ltipo (3 ou 4) de grau 8 ?
              acho que existe vela 7 com 3 eletrodos, um grau menos frio seria problema pré essa configuração de motor que passei ?
              existe vela de eletrodo simples, ngk resistiva de grau 9 ?

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TopFuel
                escreveu em última edição por
                #19

                to querendo comprar com dois eletrodos.

                so não vou colocar com 4 porque já ouvi dizer que não ficam legal.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lost
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  medi no multimetro deu 900mv, porque a pergunta ?
                  sou leigo não ataque pedras uehueheuhe
                  []?s
                  isso era com gasosa, tudo 100% revisado com aditivos stp alternando amarelo, preto e vermelho, no alcool não esta tão marrom assim, ainda é cedo para tirar e ver como estáo.
                  [snapback]515104[/snapback]

                  ? que ta bem marrom… mas ta explicado... ta bem rico e na gasosa... o meu anda de 850mv de peh embaixo no alcool, por isso ta marronzinha de leve...

                  essas velas sao bosch neh? ngk grau 5 é muito quente

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Niex
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    ? que ta bem marrom… mas ta explicado... ta bem rico e na gasosa... o meu anda de 850mv de peh embaixo no alcool, por isso ta marronzinha de leve...

                    essas velas sao bosch neh? ngk grau 5 é muito quente
                    [snapback]515387[/snapback]

                    eu usava essas bpr5ex mais era acdelco, não achei ngk.
                    e continuo usando acdelco só que bpr6ey, nãoi acho ngk por aqui que porcaria.
                    com 6 grila bem menos na gasolina.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      aproveitando.. eu tá usando vela 8 na saveiro, br8es, eletrodo simples, acho que regulei pré 0,8 de abertura, o motor é 1.8 com 9 de taxa, 1 kilin pré dentro, 26 de ponto final.
                      vale a pena achar uma vela de eletrodo m?ltiplo pré usar, mesmo que seja menor gap é existe vela de eletrodo m?ltipo (3 ou 4) de grau 8 ?
                      acho que existe vela 7 com 3 eletrodos, um grau menos frio seria problema pré essa configuração de motor que passei ?
                      existe vela de eletrodo simples, ngk resistiva de grau 9 é

                      to querendo comprar com dois eletrodos.

                      so não vou colocar com 4 porque já ouvi dizer que não ficam legal.

                      eu particularmente nao gosto de vela de eletrodo m?ltiplo. explico: por que é que a b9egv é melhor , só pq o eletrodo é de material nobre? nao, o fator principal nesse caso é que o eletrodo é mais fino, e isso facilita o faiscamento.
                      quanto maior a área disponível , mais complicado fica para a fa?sca pular .

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        complementando: quanto maior a área, maior terá que ser a tensao ( voltagem )entre os dois pontos para manter uma fa?sca de mesma potência .
                        considerando que a tensao se mantenha a mesma a aumentando a área de faiscamento, a potência da fa?sca será menor.

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          Niex
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          aproveitando o assunto ignic?o do topico.
                          meu santana tinha bobina autolatina, nunca fui com a cara dela, ai troquei pela do mi.
                          será que rola abri um pouquinho o gap das velas?, o carro está com motor original, só tem 27.7 e coletor dimensionado.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            S.Pazzotto
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            complementando: quanto maior a área, maior terá que ser a tensao ( voltagem )entre os dois pontos para manter uma fa?sca de mesma potência .
                            considerando que a tensao se mantenha a mesma a aumentando a área de faiscamento, a potência da fa?sca será menor.
                            [snapback]515465[/snapback]

                            ricardo, uma idéia idiota: se fosse possível usinar a ponta do eletrodo ( não sei se é este o nome, não estou bem lembrado agora ) ou seja, a ponta de metal que fica junto da parte de cer?mica, seria melhor p/ a fa?sca então ??

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              DecioBenevides
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              eu particularmente nao gosto de vela de eletrodo m?ltiplo. explico: por que é que a b9egv é melhor , só pq o eletrodo é de material nobre? nao, o fator principal nesse caso é que o eletrodo é mais fino, e isso facilita o faiscamento.
                              quanto maior a área disponível , mais complicado fica para a fa?sca pular .
                              [snapback]515453[/snapback]

                              a parte de do eletrodo eh bem por ai mesmo

                              sim existe a vela grau 9 da ngk resistiva eh a br9es

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lost
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                a massa tem bastante area, pq a faisca se da cada hora em uma parte dela, aumentando a vida util. na egv, como a massa é fininha, a faisca acontece sempre no mesmo lugar, isso desgasta muito mais, por isso a necessidade de um material melhor, e com isso, mais caro.

                                quanto mais gap, precisa de mar força pra faisca saltar. mas quanto mais area nao, ela simplesmente escolhe a parte mais facil.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  só pra constar: o eletrodo fininho da linha egv é de ouro.

                                  sem mais.

                                  abraço, thiago.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Leonardo Dic
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    alguem ja usou vela não resistiva no vw ap mi. tem vantagem. será q dá interferência na injeção.

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

                                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                                    • Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários