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Chevette 1.6 para 1.7

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  • D Offline
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    DuDu_Civic
    escreveu em última edição por
    #11

    carro é turbo, não sei o tamanho das bielas, consequentemente nem o r/l

    []s

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      DuDu_Civic
      escreveu em última edição por
      #12

      enfim, fiz uns calculos e aqui está os resultados

      pistão do dl

      diametro: 82 mm

      diametro do pino: 23 mm

      altura do centro do pino ao topo do pistão: 33,23 mm

      resultado: fica rente ao bloco (digamos assim, pq tem a folga etc)

      pistão ap 2.0

      diametro: 83 mm ou 83,5 mm

      diametro do pino: 20 mm (precisa embuxar as bielas)

      altura centro-topo: 29,30 mm

      resultado: 4 mm abaixo do bloco

      pistão gm 1.8 fase 1

      diametro: 84,8 mm

      diametro do pino: 23 mm

      altura centro-topo: 40 mm

      resultado: tem que tornear 7mm do pistão = pistões retos

      pistão gm 1.8 fase 2

      diametro: 84,8 mm

      diametro do pino: 21 mm (precisa embuxar as bielas)

      altura centro-topo: 33,25

      resultado: 0,02 mm acima do bloco, será q tem problema??

      pistão gm 2.0 fase 2

      diametro: 86 mm

      diametro do pino: 21 mm (precisa embuxar as bielas)

      altura centro-topo: 30 mm

      resultado: 3,25 mm abaixo do bloco (possivelmente rebaixar o bloco)

      enfim, acho q seria interessante o pistão gm 1.8 fase 2

      oq vcs me dizem?

      []s

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      • D Offline
        D Offline
        DuDu_Civic
        escreveu em última edição por
        #13

        só pra constar

        considerando bielas de mesma medida

        curso do 1.6 = 75,7 mm

        curso do 1.4 = 66,2 mm

        temos 9,5 mm de diferença, ou seja, q ele fica mais baixo

        altura centro-topo

        • pistão do 1.6: 33,3 mm

        • pistão do 1.4: 38,0 mm

        temos 4,7 mm a mais de altura que o outro pistão

        9,5 - 4,7 = 4,8 mm

        enfim, baseado nisso, digo que o bloco de 1.4 é 4,8 mm mais baixo originalmente que o bloco de 1.6

        alguém confirma?

        []s

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
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          Lucas Schneider
          escreveu em última edição por
          #14

          resultado: 0,02 mm acima do bloco, será q tem problema??

          [snapback]515124[/snapback]

          pistão do celta vhc fica a 0.3mm acima do bloco….hehehe

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            dj hugo
            escreveu em última edição por
            #15

            brow, eu jah vi usar pistão do monza fase 1.8 fase um e ficar com 128 cv aspirado com comando 288, um cabura weber de motor cht e uma 4 x 1

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DuDu_Civic
              escreveu em última edição por
              #16

              galera,

              pra constar, medi a biela do meu chevette

              tem 117 mm

              do centro do pino ao centro de onde vai no eixo

              []s

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DuDu_Civic
                escreveu em última edição por
                #17

                baseado no minha medição da biela (que pode não ser tão exata)

                r/l = ( curso / 2 ) / biela

                r/l = (75,7 / 2) / 117 = 0,32

                um pouco ?spero mesmo, achei uns outros cálculos legais sobre velocidade média dos pistões

                giro_____curso____velocidade (m/s)

                1000_____75,7_____2,52

                1500_____75,7_____3,79

                2000_____75,7_____5,05

                2500_____75,7_____6,31

                3000_____75,7_____7,57

                3500_____75,7_____8,83

                4000_____75,7_____10,09

                4500_____75,7_____11,36

                5000_____75,7_____12,62

                5500_____75,7_____13,88

                6000_____75,7_____15,14

                6500_____75,7_____16,40

                7000_____75,7_____17,66

                7500_____75,7_____18,93

                7928_____75,7_____20,00

                8000_____75,7_____20,19

                até onde entendi, a velocidade dos pistões para evitar desgaste excessivo não pode ultrapassar 20 m/s, ou seja, tenho um curso bom pra meu motor ser virador?

                []s

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DuDu_Civic
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  galera,

                  nas minhas andan?as e conversan?as peguei vêrias opiniões

                  a questão é a seguinte:

                  segundo a pessoa que preparou inicialmente meu carro, pq quem ta metendo a cara sou eu (tudo eu q to fazendo na minha garagem) mesmo os outros 3 pistões estando inteiros, pode ter rolado microfissuras q não compensariam mante-los, pq até com baixa pressão eles iam acabar abrindo o bico

                  ou seja, pra fazer direito troca-se os 4

                  pensando nisso, eu trocaria pelos gm 1.8 fase 2, ia pra 1.7

                  mas o trabalho de desmontar tudo, retifica, dinheiro gasto com os trabalhos é mais etc, será q não compensa comprar logo os pistões forjados e lançar lá???

                  1. será q eu consigo pistões de chevette forjados???

                  2. se conseguir, mesmo assim precisarei de retifica??? mesmo com medidas std ??

                  3. oq compensa mais??

                  se bobear eu vou é comprar outro jogo std da mahle e bola pra frente

                  falem ae

                  []s

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DuDu_Civic
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    e ae gente, me ajudem com idéias, eu to viajando aqui na maionese com idéias mirabolantes e formulas de professor pardar

                    descobri que a iasa fabrica pistões 82 mm com pino deslocado, q dá pra usar na boa no meu bloco… pistão pra montar ap 1.9

                    82 mm - 20 mm pino - 32,30 de altura do pino ao topo

                    só q entrei em contato com o sórgio da beepturbo e segundo ele esse jogo de pistões quase não vende, ou seja tá em falta..

                    iasa é uma boa marca de pistão forjado?

                    iapel, ross, wiseco, je, probe tem pistões com essas medidas da iasa tb ??

                    que marcas de pistões forjados vcs recomendam?

                    []s

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lucas Schneider
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      e ae gente, me ajudem com idéias, eu to viajando aqui na maionese com idéias mirabolantes e formulas de professor pardar

                      descobri que a iasa fabrica pistões 82 mm com pino deslocado, q dá pra usar na boa no meu bloco… pistão pra montar ap 1.9

                      82 mm - 20 mm pino - 32,30 de altura do pino ao topo

                      só q entrei em contato com o sórgio da beepturbo e segundo ele esse jogo de pistões quase não vende, ou seja tá em falta..

                      iasa é uma boa marca de pistão forjado?

                      iapel, ross, wiseco, je, probe tem pistões com essas medidas da iasa tb ??

                      que marcas de pistões forjados vcs recomendam?

                      []s

                      [snapback]516102[/snapback]

                      cac? usa iasa e recomanda …tira tuas conclusões....hehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tiagones
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        iasa fornece pra tc2000 também, inclusive pro berta…hehee tire mais conclusões...hehe

                        por acaso sou revendedor iasa, consigo qualquer pistão inclusive medidas especiais, só que demora uns 20 dias pelo menos....

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DuDu_Civic
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          cac? usa iasa e recomanda …tira tuas conclusões....hehehe

                          [snapback]516109[/snapback]

                          hummm, bom saber

                          o problema é q não to achando quem tenha pra vender esse jogo de pistões

                          consegui o contato da iapel, to vendo se eles tem na medida q eu quero pra me enviar… lá se vão 900 reais hiuahiuahiuhaiuhai

                          eu li isso em algum lugar, q iapel tem forma unica sei lá, e que tem nível de inspeção muito rigido melhor q iasa, e que é forjado com prensa dupla de 500 tonelada etc, enqto o iasa forja em 250 toneladas

                          procede?

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            DuDu_Civic
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            iasa fornece pra tc2000 também, inclusive pro berta…hehee tire mais conclusões...hehe

                            por acaso sou revendedor iasa, consigo qualquer pistão inclusive medidas especiais, só que demora uns 20 dias pelo menos....

                            [snapback]516133[/snapback]

                            esquenta a cabeça não

                            eu quero esse jogo de pistões

                            código b4-au19-101-8200-n22

                            ap 1.9 turbo 82mm - 32,30 ac - 20mm pino

                            esse fica lindo no meu humilde bloco de chevette

                            qual valor q tu consegue?

                            pra qdo q tu consegue?

                            []s

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              Lucas Schneider
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              hummm, bom saber

                              o problema é q não to achando quem tenha pra vender esse jogo de pistões

                              consegui o contato da iapel, to vendo se eles tem na medida q eu quero pra me enviar… lá se vão 900 reais hiuahiuahiuhaiuhai

                              eu li isso em algum lugar, q iapel tem forma unica sei lá, e que tem nível de inspeção muito rigido melhor q iasa, e que é forjado com prensa dupla de 500 tonelada etc, enqto o iasa forja em 250 toneladas

                              procede?

                              []s

                              [snapback]516138[/snapback]

                              99% de chances de ter sido num post do copymen né? hehehe

                              vi isso tmb, mas sei lá, tem como confirmar o que um stelionatario como ele diz?

                              seria bem interessante os sites do fabricantes especificarem esses lance…

                              pq em termos de custo, acho que iasa e iapel tão no mesmo patamar...

                              eu pelo menos ainda naum vi ninguém reclamar de iapel e nem de iasa...

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #25

                                pistões comprados com pinos forjados

                                comprei iapel

                                82 mm diametro pistão

                                20 mm diametro pino

                                32,30 mm altura centro pino-topo

                                r$ 1.000,00 ;)

                                espero que valha a pena :palmas:

                                vamos ver no q vai dar haiuhaiuuahiuhaiua

                                []s

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #26

                                  e dalhe 2 quilos denovo ;)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    #27

                                    e dalhe 2 quilos denovo :palmas:

                                    [snapback]516362[/snapback]

                                    será q agora aguenta???

                                    eu mesmo já criei um certo preconceito haiuhaiuhiauhiuah

                                    turbina limão e pressão alta ;)

                                    mas fazer oq, mais pra frente a gente muda a baga?a

                                    []s tia

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #28

                                      agora é ter cuidado com as bielas ;)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        #29

                                        agora é ter cuidado com as bielas ;)

                                        [snapback]516407[/snapback]

                                        fato :palmas:

                                        pelo menos são mais curtas, 117 mm

                                        deve aguentar um pouco mais, masssss… vou usar moderamente quero que dure esse motor agora

                                        []s

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #30

                                          agora eh pensar pro futuro:

                                          trocar turbina (uma .50/.58bi ;) )

                                          trocar biela por forjada

                                          porem, pode socar os 2kilos denovo, pois pelo menos essa pressao (nessa turbina) a biela original aguenta…

                                          1 Resposta Última resposta

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