Oscilação em marcha lenta….
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aproveitando, alguem sabe me dizer o que pode acontecer se eu tirar o respiro de oleo do coletor da admissão ????
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do meu ja ta sem essa mangueira a quase um ano. aquilo la vive mandando vapores de oleo q sujam tudo na admissão.
tirei essa mangueira no mesmo dia da limpeza da tbi e do atuador de marcha lenta.
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do meu ja ta sem essa mangueira a quase um ano. aquilo la vive mandando vapores de oleo q sujam tudo na admissão.
tirei essa mangueira no mesmo dia da limpeza da tbi e do atuador de marcha lenta.
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ka, esse respiro tem alguma coisa haver com lubrificação de guia/retentores de valvulas ???
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o meu tava oscilando lenta entre 1500 e 2k desde segunda a noite…mas aí foi um pouco de culpa minha por termos tirado e recolocado a central...
ontem eu tava em casa a noite e por desencargo de consci?ncia tirei o motor de passo pra dar uma limpada..um carvóozinho b?sica...nada demais...
a? eu percebo q a travinha do conector do meu tps tava quebrada...ele não soltou por causa da posição de encaixe que é por cima....
desplugeui, limpei os contato e recoloquei...
continuou na mesma....
deixei assim com a ignição ligada um tempo..sei lá..foi mais de 1h q eu tive q sair ontem a noite....
voltou redondinha depois disso....
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fui sair agora e esqueci de deixar a bomba pressurizar o sistema, dai aconteceu o que eu disse acima, parece que ele funciona em 3 cilindros, dai desliguei logo, dei um tempo, esperei a bomba pressurizar e tornei a ligar, funcionou redondinho.
como isso pode acontecer ???
sera que quando a linha não ta com pressão, um dos bicos não tem o que injetar e parece que ele funciona com 3 cilindros ??? isso procede ???
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top, lembra que eu tinha um xsara a um tempo atrásó era o mesmo motor desse 306 e dava essa mesma coisa…
o que eu fiz que deu certo, foi comprar uma lata de descarbonizante em spray e descarregar na borboleta, limpando os sensores que da pra ver e no buraquinho do atuador da lenta.
2. se ainda não der certo dá pra tirar o atuador e limpar na unha (2 parafusos torx de 20 ou 15)
3. agora se você for azarado compra um de vw mi e adapta a haste original do seu atuador.
tirar a mangueira do respiro não dá nada... 60 mil km sem essa mangueira e nunca deu nada. só fechar a entrada na admissão e mandar a mangueira lá pra baixo ou pra um reservatorio.
ajudei?
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top, lembra que eu tinha um xsara a um tempo atrásó era o mesmo motor desse 306 e dava essa mesma coisa…
o que eu fiz que deu certo, foi comprar uma lata de descarbonizante em spray e descarregar na borboleta, limpando os sensores que da pra ver e no buraquinho do atuador da lenta.
2. se ainda não der certo dá pra tirar o atuador e limpar na unha (2 parafusos torx de 20 ou 15)
3. agora se você for azarado compra um de vw mi e adapta a haste original do seu atuador.
tirar a mangueira do respiro não dá nada... 60 mil km sem essa mangueira e nunca deu nada. só fechar a entrada na admissão e mandar a mangueira lá pra baixo ou pra um reservatorio.
ajudei?
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pacaraio
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ahhhh tu descarregou a lata com o motor girando ???
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isso essa baga?a se faz com motor funcionando
tem esse limpa motor da 3m..
veja a amperagem da bateria.. esse carro qnd está com
bateria ruim fica bichando a marcha lenta tambem…
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top, faz assim…deixa o carro na lenta e joga no atuador e nos sensores, depois dá uma puxadas na borboleta jogando o descarbonizante pro motor puxar (a mistura fica rica e o carro pipoca) e quando soltar a borboleta mira na entrada do atuador ( o carro vai lutar pra ficar ligado).
vc disse que é a g?s... já olhou velas e cabos?
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pode ser o bico do gnv no mesclador posicionado muito pra dentro restringindo demais a passagem de ar, q já é bem prejudicada pelo mesclador…
aproveita e limpa o corpo de borboletas e o motor de passo, esse ultimo limpa fora... limpando tb o canal dele...
se quiser, to trabalhando em uma oficina de gnv, passa lá q te ajudo.... é na 24 de maio, 336 no riachuelo, perto do maracana...
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isso essa baga?a se faz com motor funcionando
tem esse limpa motor da 3m..
veja a amperagem da bateria.. esse carro qnd está com
bateria ruim fica bichando a marcha lenta tambem…
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ja ?, valeu
a bateria ta ok, ela é nova, vou verificar é a carga do alternador, pode ser que não esteja carregando direito.
top, faz assim…deixa o carro na lenta e joga no atuador e nos sensores, depois dá uma puxadas na borboleta jogando o descarbonizante pro motor puxar (a mistura fica rica e o carro pipoca) e quando soltar a borboleta mira na entrada do atuador ( o carro vai lutar pra ficar ligado).
vc disse que é a g?s... já olhou velas e cabos?
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entendi, vo comprar esse da 3m, que o rallye indicou.
cara, ele já tava assim antes do gnv, mas ta pra trocar velas e ele não usa cabos, é uma caixa comutadora que faz o papel de bobina, distribuidor e cabos. (cara pra cacete, do meu 206 foi pro espaço e tive que comprar de ferro velho, r$400)
pode ser o bico do gnv no mesclador posicionado muito pra dentro restringindo demais a passagem de ar, q já é bem prejudicada pelo mesclador…
aproveita e limpa o corpo de borboletas e o motor de passo, esse ultimo limpa fora... limpando tb o canal dele...
se quiser, to trabalhando em uma oficina de gnv, passa lá q te ajudo.... é na 24 de maio, 336 no riachuelo, perto do maracana...
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po valeu akuba, mas o carro ta na garantia do gnv ainda, foi incio desse ano, fiz lá na gas imperial em são cristovóo, mas como eu disse, o problema já existia antes do gnv, e o bico de injeção ta na boca de saida do filtro de ar que vai pro motor, o bicho ta andando ate bem no gnv, nem parece carro a gas.
motor de passo com certeza tira ele e limpa… normalmente apos um certo tempo ele enche de sujeita na haste nao sei como é o seu, mas se for do tipo vw mi, é bem tranquilo...
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parecido com os da vw, na verdade não sei o quanto a peugeot é francesa, no meu 206 descobri uma porrada de peças de vw (bomba de combustivel, rolamentos de roda…)