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    Carro falhando me ajudem

    Mecânica e Preparação
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    • D
      Dinas última edição por

      pessoal o que pode ser???

      motor novo… tudo novo... alias tá em fase de acerto ainda.

      andando na marginal a 90km/k - 2.800rpm constante e do nada começa a falhar aí o escapemento começa pipocar, se eu piso aí dá falta de vez, naum limpa de jeito algum. aí tiro o po, piso na embreagem, deixo o motor solto, o mult?metro volta a marcar 800mv. piso de novo.. ai começa a falhadeira, o carro naum passa de 3.000rpm.

      fiquei andando uns 15km assim, aí do nada voltou, ao normal.

      já eh a terceira vez que acontece isso na marginal.... sempre qdo eu ando constante a 2.800 rpm por um certo tempo.

      a turbina nem chega a encher.

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • F
        Fahrell última edição por

        pode ser muuuuita coisa…

        bobina, cabos, distribuidor (qual o carro), aterramento, bomba de combustivel, pescador entupido, escape obstruido, ponto fora, bico sujo, sensores (temp, maf/map/mas, etc...) entrada de ar, mangueira rasgada bracadeira folgada etc... a lista é loooonga...

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • D
          Dinas última edição por

          pode ser muuuuita coisa…

          bobina, cabos, distribuidor (qual o carro), aterramento, bomba de combustivel, pescador entupido, escape obstruido, ponto fora, bico sujo, sensores (temp, maf/map/mas, etc...) entrada de ar, mangueira rasgada bracadeira folgada etc... a lista é loooonga...

          [snapback]515889[/snapback]

          vamos lah eliminando:

          bomba acabei de mandar fazer um upgrade na minha gti.

          escape obstruido naum é pq é um toquinho.

          carro é carburado e mandei revisar o carburador na raftech

          ponto tb não ?

          bobina é nova em folha do gol mi

          cabo é novo

          sinceramente por quase tudo ser novo ou revisado não sei o que pode ser.

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • A
            ANDRE RUAS última edição por

            pode ta afogando.

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • G
              guauad última edição por

              vamos lah eliminando:

              bomba acabei de mandar fazer um upgrade na minha gti.

              escape obstruido naum é pq é um toquinho.

              carro é carburado e mandei revisar o carburador na raftech

              ponto tb não ?

              bobina é nova em folha do gol mi

              cabo é novo

              sinceramente por quase tudo ser novo ou revisado não sei o que pode ser.

              [snapback]515944[/snapback]

              faz um teste com a bobina original do seu carburado , só por desencargo de consciencia .

              sds

              gustavo

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • ?
                Visitante última edição por

                ja vi isso acontecer em fusca turbo como o seu, era o distribuidor esquentando por causa do escape e dando problema com a bobina indutora.

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • F
                  Flavio Cruz última edição por

                  n? a turbina restringindo não?? ;)

                  sera qeu a cuda noa ta secando?

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • R
                    Ricardo última edição por

                    sera qeu a cuda noa ta secando?

                    que raio de lángua é essa???

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • F
                      Flavio Cruz última edição por

                      que raio de lángua é essa???

                      [snapback]516529[/snapback]

                      teclado nervozo…

                      sera que a cuba não tá secando?

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • D
                        Dinas última edição por

                        então é algo intermitente… tá me intrigando, pois as vezes que ocorreu, foi qdo andei mais de 50km praticamente na mesma velocidade. ai ficou ruim + uns 15km. depois disso andando no bairro melhorou, se fosse a temperatura acho que no bairro iria piorar.

                        vou verificar os carburadores esse fim de semana, pois qdo eu tiro o po do acelarador, começa a estourar no escapamento. ai eu corto com a embreagem e fica normal. acelero de novo e não vai mais de 3000 rpm, o carro fica xoxo e o multimetro cai bastante, tiro o po aí começa a estourar o escapamento.. e assim vai.. os 15km..

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • A
                          Adriano Sushi última edição por

                          acho q pode ser as agulhas do bura q não tão legais, e as vezes veda, e as vezes não…

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • J
                            JF última edição por

                            ja vi isso acontecer em fusca turbo como o seu, era o distribuidor esquentando por causa do escape e dando problema com a bobina indutora.

                            [snapback]516202[/snapback]

                            carol, nesse caso que vc citou, ficaria constante o problema? ou ocorre igual o dele de falhar e do nada voltará ;)

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • D
                              Dinas última edição por

                              acho q pode ser as agulhas do bura q não tão legais, e as vezes veda, e as vezes não…

                              [snapback]516893[/snapback]

                              as agulhas troquei duas vezes. eu havia comprado nova, mas era de marca desconhecida. ai comprei outro par originais. eh intrigante

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • ?
                                Visitante última edição por

                                andando na marginal a 90km/k - 2.800rpm constante e do nada começa a falhar aí o escapemento começa pipocar, se eu piso aí dá falta de vez, naum limpa de jeito algum. aí tiro o po, piso na embreagem, deixo o motor solto, o mult?metro volta a marcar 800mv. piso de novo.. ai começa a falhadeira, o carro naum passa de 3.000rpm.

                                [snapback]515832[/snapback]

                                dinas, vc consegue sentir a diferença entre falta, excesso e falha de ignição?

                                nem sempre é facil de perceber e nisso se fica sem saber por onde começar a procurar o defeito.

                                o q mostra o manometro de pressão de combustivel qdo isso acontece?

                                e o pirometro? a temperatura cai nesses momentos?

                                qdo vc para o carro (qdo falha) vc nota cheiro forte de alcool la no motor?

                                ja olhou os carburadores por cima com o motor ligado pra ver se tem alcool pingando?

                                carol, nesse caso que vc citou, ficaria constante o problema? ou ocorre igual o dele de falhar e do nada voltará ;)

                                [snapback]516913[/snapback]

                                fica igual o dele, acontecia sempre numa determinada condição. era aquele fusca itamar 1.6t q tava no fi?o. numa das vzs q deu o problema eu tava no carro.

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • D
                                  Dinas última edição por

                                  vou andar amanhã e verificar os man?metros, na hora eu vi, mas agora nem lembro. sei que e pressão do turbo fica no zero.

                                  qdo eu citei que dá falta, na verdade é pq o multimetro vai a 90mv, mas acho que na verdade é excesso, mas sinceramente não consigo saber se eh falha na ignição.

                                  eu verifiquei as velas e apenas uma estava branca (falta), as outras estavam ok. mas como a vela é nova, e eu andei pouco, naum sei dizer se seria falta mesmo.

                                  não tem álcool pingando, a base do carburador foi verificada na raftech.

                                  eu não tenho pir?metro infelizmente.

                                  cheiro forte eu naum sinto, pois o motor é atrás e eu naum parei para ver pois na marginal tava complicado.

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • W
                                    wagnerls última edição por

                                    aiiiiiii :( que saudade :aaf: :cry:

                                    qual agulha se ta usando (numeracao)???

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :o_o:

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • F
                                      Fiasa Power última edição por

                                      solex 32 ??? álcool ???

                                      já tive , ou melhor tenho esse problema , as vezes em acelerações rápidas o motor sobe de giro e não mantém , vai caindo , caindo , aí você alivia o po e a lenta limpa novamente . a primeira coisa que vi errada era um duto que faz refluxo com o afogador/starter onde dava entrada falsa de ar . eliminado isto o problema só ficava nas acelerações rápidas , verifiquei duas coisas ; o sincronismo das duas bombas de aceleração rápida não estava correto , a pdsi-2 (esquerda) acabava afogando e causando o vacilo na aceleração e por fim , empenamento na base e entrada falsa de ar por elas .

                                      veja se este pequeno duto está devidamente tampado (se é que você já não os tampou) porque eles enganam bastante : dá pra certar o motor mesmo com eles abertos , porém na hora de manter aceleração perde-se pressão pelos venturis e o carburador acaba afogando e/ou empobrecendo por pouca passagem de ar . quando se arranca o afogador fora , geralmente se ignora isto , na gasolina você até consegue andar , mas no álcool a cobran?a vem sem demora .

                                      abraão .

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • D
                                        Dinas última edição por

                                        andei um pouco hoje.. e levei na oficina… me parece que é falha na ignição, pelo que conversei com celestino.

                                        o modulo de ignição e a bobina tão fervendo no chiqueirinho... tirei a tampa do chiqueirinho naum falhou mais.

                                        mas qdo vc coloca a mão no m?ludo tah fervendo, a bobina tb. antes não ocorria isso, pois eu usava bobina original. meu módulo naum é hall, mas na teoria não deveria ter problema de incompatibilidade.

                                        ainda to cabreiro com esse aquecimento.

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • F
                                          Fiasa Power última edição por

                                          boa

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • W
                                            wagnerls última edição por

                                            andei um pouco hoje.. e levei na oficina… me parece que é falha na ignição, pelo que conversei com celestino.

                                            o modulo de ignição e a bobina tão fervendo no chiqueirinho... tirei a tampa do chiqueirinho naum falhou mais.

                                            mas qdo vc coloca a mão no m?ludo tah fervendo, a bobina tb. antes não ocorria isso, pois eu usava bobina original. meu módulo naum é hall, mas na teoria não deveria ter problema de incompatibilidade.

                                            ainda to cabreiro com esse aquecimento.

                                            [snapback]517455[/snapback]

                                            da uma revisada entao no sistema eletrico, mal contato pode causar aquecimento, na brasilia teve uma vez que estava com mau contato no plug da caixinha e o carro nao pegava de jeito nenhum, ficava estourando, tirei e coloquei de novo, pronto, nunca mais deu problema.

                                            abracos

                                            wagner luis

                                            :o_o:

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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