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Carro falhando me ajudem

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  • D Offline
    D Offline
    Dinas
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal o que pode ser???

    motor novo… tudo novo... alias tá em fase de acerto ainda.

    andando na marginal a 90km/k - 2.800rpm constante e do nada começa a falhar aí o escapemento começa pipocar, se eu piso aí dá falta de vez, naum limpa de jeito algum. aí tiro o po, piso na embreagem, deixo o motor solto, o mult?metro volta a marcar 800mv. piso de novo.. ai começa a falhadeira, o carro naum passa de 3.000rpm.

    fiquei andando uns 15km assim, aí do nada voltou, ao normal.

    já eh a terceira vez que acontece isso na marginal.... sempre qdo eu ando constante a 2.800 rpm por um certo tempo.

    a turbina nem chega a encher.

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    • F Offline
      F Offline
      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #2

      pode ser muuuuita coisa…

      bobina, cabos, distribuidor (qual o carro), aterramento, bomba de combustivel, pescador entupido, escape obstruido, ponto fora, bico sujo, sensores (temp, maf/map/mas, etc...) entrada de ar, mangueira rasgada bracadeira folgada etc... a lista é loooonga...

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        Dinas
        escreveu em última edição por
        #3

        pode ser muuuuita coisa…

        bobina, cabos, distribuidor (qual o carro), aterramento, bomba de combustivel, pescador entupido, escape obstruido, ponto fora, bico sujo, sensores (temp, maf/map/mas, etc...) entrada de ar, mangueira rasgada bracadeira folgada etc... a lista é loooonga...

        [snapback]515889[/snapback]

        vamos lah eliminando:

        bomba acabei de mandar fazer um upgrade na minha gti.

        escape obstruido naum é pq é um toquinho.

        carro é carburado e mandei revisar o carburador na raftech

        ponto tb não ?

        bobina é nova em folha do gol mi

        cabo é novo

        sinceramente por quase tudo ser novo ou revisado não sei o que pode ser.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          ANDRE RUAS
          escreveu em última edição por
          #4

          pode ta afogando.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            guauad
            escreveu em última edição por
            #5

            vamos lah eliminando:

            bomba acabei de mandar fazer um upgrade na minha gti.

            escape obstruido naum é pq é um toquinho.

            carro é carburado e mandei revisar o carburador na raftech

            ponto tb não ?

            bobina é nova em folha do gol mi

            cabo é novo

            sinceramente por quase tudo ser novo ou revisado não sei o que pode ser.

            [snapback]515944[/snapback]

            faz um teste com a bobina original do seu carburado , só por desencargo de consciencia .

            sds

            gustavo

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #6

              ja vi isso acontecer em fusca turbo como o seu, era o distribuidor esquentando por causa do escape e dando problema com a bobina indutora.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #7

                n? a turbina restringindo não?? ;)

                sera qeu a cuda noa ta secando?

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  sera qeu a cuda noa ta secando?

                  que raio de lángua é essa???

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    que raio de lángua é essa???

                    [snapback]516529[/snapback]

                    teclado nervozo…

                    sera que a cuba não tá secando?

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Dinas
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      então é algo intermitente… tá me intrigando, pois as vezes que ocorreu, foi qdo andei mais de 50km praticamente na mesma velocidade. ai ficou ruim + uns 15km. depois disso andando no bairro melhorou, se fosse a temperatura acho que no bairro iria piorar.

                      vou verificar os carburadores esse fim de semana, pois qdo eu tiro o po do acelarador, começa a estourar no escapamento. ai eu corto com a embreagem e fica normal. acelero de novo e não vai mais de 3000 rpm, o carro fica xoxo e o multimetro cai bastante, tiro o po aí começa a estourar o escapamento.. e assim vai.. os 15km..

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        acho q pode ser as agulhas do bura q não tão legais, e as vezes veda, e as vezes não…

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JF
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          ja vi isso acontecer em fusca turbo como o seu, era o distribuidor esquentando por causa do escape e dando problema com a bobina indutora.

                          [snapback]516202[/snapback]

                          carol, nesse caso que vc citou, ficaria constante o problema? ou ocorre igual o dele de falhar e do nada voltará ;)

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            Dinas
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            acho q pode ser as agulhas do bura q não tão legais, e as vezes veda, e as vezes não…

                            [snapback]516893[/snapback]

                            as agulhas troquei duas vezes. eu havia comprado nova, mas era de marca desconhecida. ai comprei outro par originais. eh intrigante

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              andando na marginal a 90km/k - 2.800rpm constante e do nada começa a falhar aí o escapemento começa pipocar, se eu piso aí dá falta de vez, naum limpa de jeito algum. aí tiro o po, piso na embreagem, deixo o motor solto, o mult?metro volta a marcar 800mv. piso de novo.. ai começa a falhadeira, o carro naum passa de 3.000rpm.

                              [snapback]515832[/snapback]

                              dinas, vc consegue sentir a diferença entre falta, excesso e falha de ignição?

                              nem sempre é facil de perceber e nisso se fica sem saber por onde começar a procurar o defeito.

                              o q mostra o manometro de pressão de combustivel qdo isso acontece?

                              e o pirometro? a temperatura cai nesses momentos?

                              qdo vc para o carro (qdo falha) vc nota cheiro forte de alcool la no motor?

                              ja olhou os carburadores por cima com o motor ligado pra ver se tem alcool pingando?

                              carol, nesse caso que vc citou, ficaria constante o problema? ou ocorre igual o dele de falhar e do nada voltará ;)

                              [snapback]516913[/snapback]

                              fica igual o dele, acontecia sempre numa determinada condição. era aquele fusca itamar 1.6t q tava no fi?o. numa das vzs q deu o problema eu tava no carro.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                #15

                                vou andar amanhã e verificar os man?metros, na hora eu vi, mas agora nem lembro. sei que e pressão do turbo fica no zero.

                                qdo eu citei que dá falta, na verdade é pq o multimetro vai a 90mv, mas acho que na verdade é excesso, mas sinceramente não consigo saber se eh falha na ignição.

                                eu verifiquei as velas e apenas uma estava branca (falta), as outras estavam ok. mas como a vela é nova, e eu andei pouco, naum sei dizer se seria falta mesmo.

                                não tem álcool pingando, a base do carburador foi verificada na raftech.

                                eu não tenho pir?metro infelizmente.

                                cheiro forte eu naum sinto, pois o motor é atrás e eu naum parei para ver pois na marginal tava complicado.

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  aiiiiiii :( que saudade :aaf: :cry:

                                  qual agulha se ta usando (numeracao)???

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :o_o:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    #17

                                    solex 32 ??? álcool ???

                                    já tive , ou melhor tenho esse problema , as vezes em acelerações rápidas o motor sobe de giro e não mantém , vai caindo , caindo , aí você alivia o po e a lenta limpa novamente . a primeira coisa que vi errada era um duto que faz refluxo com o afogador/starter onde dava entrada falsa de ar . eliminado isto o problema só ficava nas acelerações rápidas , verifiquei duas coisas ; o sincronismo das duas bombas de aceleração rápida não estava correto , a pdsi-2 (esquerda) acabava afogando e causando o vacilo na aceleração e por fim , empenamento na base e entrada falsa de ar por elas .

                                    veja se este pequeno duto está devidamente tampado (se é que você já não os tampou) porque eles enganam bastante : dá pra certar o motor mesmo com eles abertos , porém na hora de manter aceleração perde-se pressão pelos venturis e o carburador acaba afogando e/ou empobrecendo por pouca passagem de ar . quando se arranca o afogador fora , geralmente se ignora isto , na gasolina você até consegue andar , mas no álcool a cobran?a vem sem demora .

                                    abraão .

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #18

                                      andei um pouco hoje.. e levei na oficina… me parece que é falha na ignição, pelo que conversei com celestino.

                                      o modulo de ignição e a bobina tão fervendo no chiqueirinho... tirei a tampa do chiqueirinho naum falhou mais.

                                      mas qdo vc coloca a mão no m?ludo tah fervendo, a bobina tb. antes não ocorria isso, pois eu usava bobina original. meu módulo naum é hall, mas na teoria não deveria ter problema de incompatibilidade.

                                      ainda to cabreiro com esse aquecimento.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #19

                                        boa

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
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                                          #20

                                          andei um pouco hoje.. e levei na oficina… me parece que é falha na ignição, pelo que conversei com celestino.

                                          o modulo de ignição e a bobina tão fervendo no chiqueirinho... tirei a tampa do chiqueirinho naum falhou mais.

                                          mas qdo vc coloca a mão no m?ludo tah fervendo, a bobina tb. antes não ocorria isso, pois eu usava bobina original. meu módulo naum é hall, mas na teoria não deveria ter problema de incompatibilidade.

                                          ainda to cabreiro com esse aquecimento.

                                          [snapback]517455[/snapback]

                                          da uma revisada entao no sistema eletrico, mal contato pode causar aquecimento, na brasilia teve uma vez que estava com mau contato no plug da caixinha e o carro nao pegava de jeito nenhum, ficava estourando, tirei e coloquei de novo, pronto, nunca mais deu problema.

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :o_o:

                                          1 Resposta Última resposta

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