Carro falhando me ajudem
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pode ta afogando.
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vamos lah eliminando:
bomba acabei de mandar fazer um upgrade na minha gti.
escape obstruido naum é pq é um toquinho.
carro é carburado e mandei revisar o carburador na raftech
ponto tb não ?
bobina é nova em folha do gol mi
cabo é novo
sinceramente por quase tudo ser novo ou revisado não sei o que pode ser.
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faz um teste com a bobina original do seu carburado , só por desencargo de consciencia .
sds
gustavo
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n? a turbina restringindo não??
sera qeu a cuda noa ta secando?
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que raio de lángua é essa???
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teclado nervozo…
sera que a cuba não tá secando?
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então é algo intermitente… tá me intrigando, pois as vezes que ocorreu, foi qdo andei mais de 50km praticamente na mesma velocidade. ai ficou ruim + uns 15km. depois disso andando no bairro melhorou, se fosse a temperatura acho que no bairro iria piorar.
vou verificar os carburadores esse fim de semana, pois qdo eu tiro o po do acelarador, começa a estourar no escapamento. ai eu corto com a embreagem e fica normal. acelero de novo e não vai mais de 3000 rpm, o carro fica xoxo e o multimetro cai bastante, tiro o po aí começa a estourar o escapamento.. e assim vai.. os 15km..
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acho q pode ser as agulhas do bura q não tão legais, e as vezes veda, e as vezes não…
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ja vi isso acontecer em fusca turbo como o seu, era o distribuidor esquentando por causa do escape e dando problema com a bobina indutora.
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carol, nesse caso que vc citou, ficaria constante o problema? ou ocorre igual o dele de falhar e do nada voltará
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andando na marginal a 90km/k - 2.800rpm constante e do nada começa a falhar aí o escapemento começa pipocar, se eu piso aí dá falta de vez, naum limpa de jeito algum. aí tiro o po, piso na embreagem, deixo o motor solto, o mult?metro volta a marcar 800mv. piso de novo.. ai começa a falhadeira, o carro naum passa de 3.000rpm.
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dinas, vc consegue sentir a diferença entre falta, excesso e falha de ignição?
nem sempre é facil de perceber e nisso se fica sem saber por onde começar a procurar o defeito.
o q mostra o manometro de pressão de combustivel qdo isso acontece?
e o pirometro? a temperatura cai nesses momentos?
qdo vc para o carro (qdo falha) vc nota cheiro forte de alcool la no motor?
ja olhou os carburadores por cima com o motor ligado pra ver se tem alcool pingando?
carol, nesse caso que vc citou, ficaria constante o problema? ou ocorre igual o dele de falhar e do nada voltará
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fica igual o dele, acontecia sempre numa determinada condição. era aquele fusca itamar 1.6t q tava no fi?o. numa das vzs q deu o problema eu tava no carro.
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vou andar amanhã e verificar os man?metros, na hora eu vi, mas agora nem lembro. sei que e pressão do turbo fica no zero.
qdo eu citei que dá falta, na verdade é pq o multimetro vai a 90mv, mas acho que na verdade é excesso, mas sinceramente não consigo saber se eh falha na ignição.
eu verifiquei as velas e apenas uma estava branca (falta), as outras estavam ok. mas como a vela é nova, e eu andei pouco, naum sei dizer se seria falta mesmo.
não tem álcool pingando, a base do carburador foi verificada na raftech.
eu não tenho pir?metro infelizmente.
cheiro forte eu naum sinto, pois o motor é atrás e eu naum parei para ver pois na marginal tava complicado.
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solex 32 ??? álcool ???
já tive , ou melhor tenho esse problema , as vezes em acelerações rápidas o motor sobe de giro e não mantém , vai caindo , caindo , aí você alivia o po e a lenta limpa novamente . a primeira coisa que vi errada era um duto que faz refluxo com o afogador/starter onde dava entrada falsa de ar . eliminado isto o problema só ficava nas acelerações rápidas , verifiquei duas coisas ; o sincronismo das duas bombas de aceleração rápida não estava correto , a pdsi-2 (esquerda) acabava afogando e causando o vacilo na aceleração e por fim , empenamento na base e entrada falsa de ar por elas .
veja se este pequeno duto está devidamente tampado (se é que você já não os tampou) porque eles enganam bastante : dá pra certar o motor mesmo com eles abertos , porém na hora de manter aceleração perde-se pressão pelos venturis e o carburador acaba afogando e/ou empobrecendo por pouca passagem de ar . quando se arranca o afogador fora , geralmente se ignora isto , na gasolina você até consegue andar , mas no álcool a cobran?a vem sem demora .
abraão .
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andei um pouco hoje.. e levei na oficina… me parece que é falha na ignição, pelo que conversei com celestino.
o modulo de ignição e a bobina tão fervendo no chiqueirinho... tirei a tampa do chiqueirinho naum falhou mais.
mas qdo vc coloca a mão no m?ludo tah fervendo, a bobina tb. antes não ocorria isso, pois eu usava bobina original. meu módulo naum é hall, mas na teoria não deveria ter problema de incompatibilidade.
ainda to cabreiro com esse aquecimento.
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boa
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andei um pouco hoje.. e levei na oficina… me parece que é falha na ignição, pelo que conversei com celestino.
o modulo de ignição e a bobina tão fervendo no chiqueirinho... tirei a tampa do chiqueirinho naum falhou mais.
mas qdo vc coloca a mão no m?ludo tah fervendo, a bobina tb. antes não ocorria isso, pois eu usava bobina original. meu módulo naum é hall, mas na teoria não deveria ter problema de incompatibilidade.
ainda to cabreiro com esse aquecimento.
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da uma revisada entao no sistema eletrico, mal contato pode causar aquecimento, na brasilia teve uma vez que estava com mau contato no plug da caixinha e o carro nao pegava de jeito nenhum, ficava estourando, tirei e coloquei de novo, pronto, nunca mais deu problema.
abracos
wagner luis