0,8 bar + 10,5 taxa + biela 23 vêia = bum
-
apesar que uma imagem vale mais que 1000 palavras acho incrivel o q vc esta dizendo
dá mais a impressão de um possível erro no acerto/montagem do motor ou até por uma falha pré existente que por pressão em só, mas se o motor é seu vc deve saber o q aconteceu
eu mesmo já usei pressão e taxas maiores
abraço,
-
um bloco vw a agua a menos no mundo
-
taxa alta, turbo e biela graveto….
-
ainda dah pra soldar o bloco e encamisar neh é
isso é ap mi ?
sim…
eu mesmo já usei pressão e taxas maiores
pois é, o motor no caso nao era o meu.
nao sei se o dono era cagado ou eu que sou muito sortudo, mas eu também ando com 10,5 de taxa com 1 bar já fazem dois anos quase… a única coisa que me ocorreu foi que uma vez quebrou canaleta, mas foi porque parou a bomba interna.
-
o que faz quebrar não é pressão (por favor gente, entendam isso logo) e sim potência.
[snapback]517177[/snapback]
-
nao manjo de motor a fundo dessa forma, mas se foi um xaboke e tanto q se perdeu…...
desse jeito me desanima a sonhar em turbar o golrfi q tem 10.3 ou 10.5 acho q o sr vem com 10.5 de taxa, pelo menos segundo o bcwm q sempre mantem akela margem de seguranca nao animam a passar dos 200cv nesse meu motor original
mas na real conta o q aconteceu pra isso tudo fazer cabum
-
o que faz quebrar não é pressão (por favor gente, entendam isso logo) e sim potência.
[snapback]517177[/snapback]
concordo plenamente, mas pra voar uma biela assim, duvido que tenha sido a potencia gerada por esse motor com 0,8 bar que causou isso… tá mais pra algum imprevisto, falha mecanica, falta de acerto etc...
-
concordo plenamente, mas pra voar uma biela assim, duvido que tenha sido a potencia gerada por esse motor com 0,8 bar que causou isso… tá mais pra algum imprevisto, falha mecanica, falta de acerto etc...
[snapback]517237[/snapback]
q falta de acerto causa isso? a única explicação é algum calão hidr?ulico bravo.
se faltar acerto = falta rendimento = não força as bielas.
ricardo, tem foto das bielas?
se o carro não rendia…tem algo de estranho nisso tudo.
-
ricardo, tem foto das bielas?
opa ka, vou providenciar. mas a daquele cilindro que quebrou as paredes da camisa dividiu em duas…
a única explicação é algum calão hidr?ulico bravo.
cheguei a pensar nisso, mas ser?? aconteceu em 4a marcha… motor cheio beleza, nao deu sinal de excesso (excesso assim, absurdo, pois a sonda tava alta e as velas estavam mais para preto do que pra marron) nem nada.... já deu calco hidr?ulico no meu carro uma vez porque travou um bico aberto, e fica indirigável mesmo (inclusive no meu caso entortou a biela dando partida, o motor nao estava nem virando), dá um excesso lascado, fica pipocando o tempo todo...
quantos km tava o carro? zuou algum pistao?
me parece problema de lubrificacao do vira…. como estavam as bronzinas?
quebraram dois pistoes, mas a quebra veio de baixo pra cima . o motor foi aberto antes da instalacao do kit. pistoes, anéis e bronzinas eram novos (nao tinham mais que 1000 km), só nao foram trocadas as bielas mesmo…
lubrificacao? acho que nao, os colos das bielas estao bonitinhos, sem risco nenhum... os mancais no bloco também nao tám nenhuma marca....
-
poe kabum nisso que estrago em colega,de mais detalhes da preparação do teu motor tem fotos do vira e dos pistões?
-
nussa quebrou quebrando msm
era o que é 2 l
-
q falta de acerto causa isso? a única explicação é algum calão hidr?ulico bravo.
se faltar acerto = falta rendimento = não força as bielas.
[snapback]517246[/snapback]
ka, acerto errrado não é causador apenas de carro manco não, me refer? a erros que possam causar uma falha pior por exemplo, insistir em andar com mistura pobre, superaquecendo e travando um pistão, insistir em andar grilando causando varios problemas, tipo desgastar bronzina pela pancada e acabar rodando bronze, trincar uma canaleta, empenar uma biela numa pre-detonacao e acabar travando o motor com o agravamento do empeno acabando por travar.. enfim, diversas causas de quebra por mau acerto.. independente do carro estar rendendo ou não…
p.s. não leve ao po da letra meus exemplos acima... é só pra ilustrar o que poderia ocorrer... não necessariamente estão perfeitamente corretos na descrição me falta experiencia pra descrever certinho todos...