0,8 bar + 10,5 taxa + biela 23 vêia = bum
-
ricardo, tem foto das bielas?
opa ka, vou providenciar. mas a daquele cilindro que quebrou as paredes da camisa dividiu em duas…
a única explicação é algum calão hidr?ulico bravo.
cheguei a pensar nisso, mas ser?? aconteceu em 4a marcha… motor cheio beleza, nao deu sinal de excesso (excesso assim, absurdo, pois a sonda tava alta e as velas estavam mais para preto do que pra marron) nem nada.... já deu calco hidr?ulico no meu carro uma vez porque travou um bico aberto, e fica indirigável mesmo (inclusive no meu caso entortou a biela dando partida, o motor nao estava nem virando), dá um excesso lascado, fica pipocando o tempo todo...
quantos km tava o carro? zuou algum pistao?
me parece problema de lubrificacao do vira…. como estavam as bronzinas?
quebraram dois pistoes, mas a quebra veio de baixo pra cima . o motor foi aberto antes da instalacao do kit. pistoes, anéis e bronzinas eram novos (nao tinham mais que 1000 km), só nao foram trocadas as bielas mesmo…
lubrificacao? acho que nao, os colos das bielas estao bonitinhos, sem risco nenhum... os mancais no bloco também nao tám nenhuma marca....
-
poe kabum nisso que estrago em colega,de mais detalhes da preparação do teu motor tem fotos do vira e dos pistões?
-
nussa quebrou quebrando msm
era o que é 2 l
-
q falta de acerto causa isso? a única explicação é algum calão hidr?ulico bravo.
se faltar acerto = falta rendimento = não força as bielas.
[snapback]517246[/snapback]
ka, acerto errrado não é causador apenas de carro manco não, me refer? a erros que possam causar uma falha pior por exemplo, insistir em andar com mistura pobre, superaquecendo e travando um pistão, insistir em andar grilando causando varios problemas, tipo desgastar bronzina pela pancada e acabar rodando bronze, trincar uma canaleta, empenar uma biela numa pre-detonacao e acabar travando o motor com o agravamento do empeno acabando por travar.. enfim, diversas causas de quebra por mau acerto.. independente do carro estar rendendo ou não…
p.s. não leve ao po da letra meus exemplos acima... é só pra ilustrar o que poderia ocorrer... não necessariamente estão perfeitamente corretos na descrição me falta experiencia pra descrever certinho todos...
-
o que faz quebrar não é pressão (por favor gente, entendam isso logo) e sim potência.
[snapback]517177[/snapback]
mas nem deve ser caso de excesso de potencia, né tia ? ?
ps: pressão e potência não estão diretamente ligados ???
realmente tem cara de calão hidraulico
[snapback]517362[/snapback]
também acho.
-
pessoal não ta entendendo…
opa ka, vou providenciar. mas a daquele cilindro que quebrou as paredes da camisa dividiu em duas…
cheguei a pensar nisso, mas ser?? aconteceu em 4a marcha... motor cheio beleza, nao deu sinal de excesso (excesso assim, absurdo, pois a sonda tava alta e as velas estavam mais para preto do que pra marron) nem nada.... já deu calco hidr?ulico no meu carro uma vez porque travou um bico aberto, e fica indirigável mesmo (inclusive no meu caso entortou a biela dando partida, o motor nao estava nem virando), dá um excesso lascado, fica pipocando o tempo todo...
quebraram dois pistoes, mas a quebra veio de baixo pra cima . o motor foi aberto antes da instalacao do kit. pistoes, anéis e bronzinas eram novos (nao tinham mais que 1000 km), só nao foram trocadas as bielas mesmo...
lubrificacao? acho que nao, os colos das bielas estao bonitinhos, sem risco nenhum... os mancais no bloco também nao tám nenhuma marca....
[snapback]517325[/snapback]
se aconteceu de travar bico aberto em wot, com essa taxa e com essa pressão, pode nem ter dado tempo pra perceber, e o calão ja fez seu estrago.
vc nunca viu motor entortar bielas logo na partida? pois bem, isso acontece mais do que se imagina.
ka, acerto errrado não ? causador apenas de carro manco não, me refer? a erros que possam causar uma falha pior por exemplo, insistir em andar com mistura pobre, superaquecendo e travando um pistão, insistir em andar grilando causando varios problemas, tipo desgastar bronzina pela pancada e acabar rodando bronze, trincar uma canaleta, empenar uma biela numa pre-detonacao e acabar travando o motor com o agravamento do empeno acabando por travar.. enfim, diversas causas de quebra por mau acerto.. independente do carro estar rendendo ou não…
p.s. não leve ao po da letra meus exemplos acima... é só pra ilustrar o que poderia ocorrer... não necessariamente estão perfeitamente corretos na descrição me falta experiencia pra descrever certinho todos...
[snapback]517353[/snapback]
mistura pobre e motor grilando logo de cara…queima junta...fura pistão qdo ele é original. ja se for pistão forjado sim, existe a possibilidade de dilatar antes de derreter e ai sim agarrar no cilindro e esticar a biela.
com pistão original isso é quase impossivel pq ele fura antes e o motorista percebe o motor funcionando com cilindro falhando.
mas nem deve ser caso de excesso de potencia, né tia ? ?
[snapback]517363[/snapback]
ai ai…potencia demais pra resist?ncia da peça que quebrou.
ps: pressão e potência não estão diretamente ligados ???
[snapback]517363[/snapback]
pow thiago, não me decepcione…
-
pressão não tem ligação direta com potência. um motor com mais pressão só vai gerar plena potência caso tudo nele estiver feito pra isso.
exemplo?
coloque uma apl 240 num opala 4100 e regule com 2 bar de pressão, va no dino e me?a a potência.
agora coloque uma k27 nesse mesmo carro e me?a novamente a potência sem nem mecher na pressão.
entendeu?
-
pressão não tem ligação direta com potência. um motor com mais pressão só vai gerar plena potência caso tudo nele estiver feito pra isso.
exemplo?
coloque uma apl 240 num opala 4100 e regule com 2 bar de pressão, va no dino e me?a a potência.
agora coloque uma k27 nesse mesmo carro e me?a novamente a potência sem nem mercher na pressão.
entendeu?
[snapback]517378[/snapback]
mas nesse caso vc tá citando um exemplo bem extremo, né ? ?
a? o que tá contando é o maior volume de ar gerado pela k27 com a mesma pressão da apl….......sem comparação............hehehehee.........
agora considerando o mesmo motor e a mesma turbina, aí sim, pressão esta diretamente ligada é potência.
até o limite de efici?ncia/rotação da turbina, claro...........
abraão
-
a? o que tá contando é o maior volume de ar gerado pela k27 com a mesma pressão da apl….......sem comparação............hehehehee.........
agora considerando o mesmo motor e a mesma turbina, aí sim, pressão esta diretamente ligada é potência.
abraão
[snapback]517386[/snapback]
não é extremo e sim a diferença entre um equipamento inadequado e um equipamento adequado pro motor.
não adianta socar pressão pois isso nem de longe é sin?nimo de potência.
quer outro exemplo mas mantendo a turbina?? blz:
mede um ap 1.8 com 2 bar e cabeçote original. agora mede esse mesmo apzinho com cabeçote 41 x 35 + 3 angulos + c?maras equalizadas.
ai me diz qual rendeu mais potência com a mesma pressão…
pressão em si não serve de par?metro para dizer se ta ou não forte o motor, o que comanda isso é o conjunto todo. e nisso inclui tb o ajuste.
e se quiser maaaais exemplos que pressão não significa potência eu te mostro
-
abraão
um exemplo que se encaixa perfeitamente.
-
e se quiser maaaais exemplos que pressão não significa potência eu te mostro
[snapback]517388[/snapback]
alias, pensando bem não mostro não. pra quem quer mesmo entender o que eu disse, esses dois exemplos ja bastam.
e pra quem não quiser entender, nada do q eu escreva vai adiantar em algo.
-
mas kazinha….......
mede um ap 1.8 com 2 bar e cabeçote original. agora mede esse mesmo apzinho com cabeçote 41 x 35 + 3 angulos + c?maras equalizadas.
ai me diz qual rendeu mais potência com a mesma pressão…
[snapback]517388[/snapback]
até o limite de efici?ncia/rotação da turbina, claro…........
mas deixa quieto. eu entendi o que vc falou. e vice versa, né ? ?
abração.
um exemplo que se encaixa perfeitamente.
[snapback]517389[/snapback]
alias, pensando bem não mostro não. pra quem quer mesmo entender o que eu disse, esses dois exemplos ja bastam.
e pra quem não quiser entender, nada do q eu escreva vai adiantar em algo.
[snapback]517390[/snapback]
já foi muito bem explicado…......e estamos falando da mesma coisa, apenas vc colocou algumas vari?veis..........
e concordo plenamente com o que tu disse..........hehehee.........
-
ehhh eu acho q ja entendi algo…..
pressao relacionada a potencia, so q o q quebra nao é isso e sim q as pecas acabam sendo expostas a um esforco alem do limite q foram feitas?
um dia ainda chego la...
-
mas kazinha….......
mas deixa quieto. eu entendi o que vc falou. e vice versa, né ? ?
abração.
já foi muito bem explicado.........e estamos falando da mesma coisa, apenas vc colocou algumas vari?veis..........
e concordo plenamente com o que tu disse..........hehehee.........
[snapback]517395[/snapback]
-
cheguei a pensar nisso, mas ser?? aconteceu em 4a marcha... motor cheio beleza, nao deu sinal de excesso (excesso assim, absurdo, pois a sonda tava alta e as velas estavam mais para preto do que pra marron) nem nada.... já deu calco hidr?ulico no meu carro uma vez porque travou um bico aberto, e fica indirigável mesmo (inclusive no meu caso entortou a biela dando partida, o motor nao estava nem virando), dá um excesso lascado, fica pipocando o tempo todo...
quebraram dois pistoes, mas a quebra veio de baixo pra cima . o motor foi aberto antes da instalacao do kit. pistoes, anéis e bronzinas eram novos (nao tinham mais que 1000 km), só nao foram trocadas as bielas mesmo...
[snapback]517325[/snapback]
eu ja entortei uma biela por calão hidraulico por causa da partida fria, sem querer travei o dedo no botao e entup,iu 1 dos cilindros, n deu otra, calão e uma biela bem torta de 1000 turbo