0,8 bar + 10,5 taxa + biela 23 vêia = bum
-
pressão não tem ligação direta com potência. um motor com mais pressão só vai gerar plena potência caso tudo nele estiver feito pra isso.
exemplo?
coloque uma apl 240 num opala 4100 e regule com 2 bar de pressão, va no dino e me?a a potência.
agora coloque uma k27 nesse mesmo carro e me?a novamente a potência sem nem mercher na pressão.
entendeu?
[snapback]517378[/snapback]
mas nesse caso vc tá citando um exemplo bem extremo, né ? ?
a? o que tá contando é o maior volume de ar gerado pela k27 com a mesma pressão da apl….......sem comparação............hehehehee.........
agora considerando o mesmo motor e a mesma turbina, aí sim, pressão esta diretamente ligada é potência.
até o limite de efici?ncia/rotação da turbina, claro...........
abraão
-
mas nesse caso vc tá citando um exemplo bem extremo, né ? ?
a? o que tá contando é o maior volume de ar gerado pela k27 com a mesma pressão da apl….......sem comparação............hehehehee.........
agora considerando o mesmo motor e a mesma turbina, aí sim, pressão esta diretamente ligada é potência.
até o limite de efici?ncia/rotação da turbina, claro...........
abraão
[snapback]517386[/snapback]
não é extremo e sim a diferença entre um equipamento inadequado e um equipamento adequado pro motor.
não adianta socar pressão pois isso nem de longe é sin?nimo de potência.
quer outro exemplo mas mantendo a turbina?? blz:
mede um ap 1.8 com 2 bar e cabeçote original. agora mede esse mesmo apzinho com cabeçote 41 x 35 + 3 angulos + c?maras equalizadas.
ai me diz qual rendeu mais potência com a mesma pressão…
pressão em si não serve de par?metro para dizer se ta ou não forte o motor, o que comanda isso é o conjunto todo. e nisso inclui tb o ajuste.
e se quiser maaaais exemplos que pressão não significa potência eu te mostro
-
mas nesse caso vc tá citando um exemplo bem extremo, né ? ?
a? o que tá contando é o maior volume de ar gerado pela k27 com a mesma pressão da apl….......sem comparação............hehehehee.........
agora considerando o mesmo motor e a mesma turbina, aí sim, pressão esta diretamente ligada é potência.
até o limite de efici?ncia/rotação da turbina, claro...........
abraão
[snapback]517386[/snapback]
um exemplo que se encaixa perfeitamente.
-
e se quiser maaaais exemplos que pressão não significa potência eu te mostro
[snapback]517388[/snapback]
alias, pensando bem não mostro não. pra quem quer mesmo entender o que eu disse, esses dois exemplos ja bastam.
e pra quem não quiser entender, nada do q eu escreva vai adiantar em algo.
-
mas kazinha….......
mede um ap 1.8 com 2 bar e cabeçote original. agora mede esse mesmo apzinho com cabeçote 41 x 35 + 3 angulos + c?maras equalizadas.
ai me diz qual rendeu mais potência com a mesma pressão…
[snapback]517388[/snapback]
agora considerando o mesmo motor e a mesma turbina, aí sim, pressão esta diretamente ligada é potência.
até o limite de efici?ncia/rotação da turbina, claro…........
[snapback]517386[/snapback]
mas deixa quieto. eu entendi o que vc falou. e vice versa, né ? ?
abração.
um exemplo que se encaixa perfeitamente.
[snapback]517389[/snapback]
alias, pensando bem não mostro não. pra quem quer mesmo entender o que eu disse, esses dois exemplos ja bastam.
e pra quem não quiser entender, nada do q eu escreva vai adiantar em algo.
[snapback]517390[/snapback]
já foi muito bem explicado…......e estamos falando da mesma coisa, apenas vc colocou algumas vari?veis..........
e concordo plenamente com o que tu disse..........hehehee.........
-
ehhh eu acho q ja entendi algo…..
pressao relacionada a potencia, so q o q quebra nao é isso e sim q as pecas acabam sendo expostas a um esforco alem do limite q foram feitas?
um dia ainda chego la...
-
mas kazinha….......
mas deixa quieto. eu entendi o que vc falou. e vice versa, né ? ?
abração.
já foi muito bem explicado.........e estamos falando da mesma coisa, apenas vc colocou algumas vari?veis..........
e concordo plenamente com o que tu disse..........hehehee.........
[snapback]517395[/snapback]
-
opa ka, vou providenciar. mas a daquele cilindro que quebrou as paredes da camisa dividiu em duas…
cheguei a pensar nisso, mas ser?? aconteceu em 4a marcha... motor cheio beleza, nao deu sinal de excesso (excesso assim, absurdo, pois a sonda tava alta e as velas estavam mais para preto do que pra marron) nem nada.... já deu calco hidr?ulico no meu carro uma vez porque travou um bico aberto, e fica indirigável mesmo (inclusive no meu caso entortou a biela dando partida, o motor nao estava nem virando), dá um excesso lascado, fica pipocando o tempo todo...
quebraram dois pistoes, mas a quebra veio de baixo pra cima . o motor foi aberto antes da instalacao do kit. pistoes, anéis e bronzinas eram novos (nao tinham mais que 1000 km), só nao foram trocadas as bielas mesmo...
lubrificacao? acho que nao, os colos das bielas estao bonitinhos, sem risco nenhum... os mancais no bloco também nao tám nenhuma marca....
[snapback]517325[/snapback]
eu ja entortei uma biela por calão hidraulico por causa da partida fria, sem querer travei o dedo no botao e entup,iu 1 dos cilindros, n deu otra, calão e uma biela bem torta de 1000 turbo
-
ehhh eu acho q ja entendi algo…..
pressao relacionada a potencia, so q o q quebra nao é isso e sim q as pecas acabam sendo expostas a um esforco alem do limite q foram feitas?
um dia ainda chego la...
[snapback]517402[/snapback]
apenas pressão não significa potência.
qto ao que quebra, é isso mesmo q vc disse.
-
já tive motores quebrados assim por falha em parafuso de biela (usar o mesmo parafuso em + montagens)
comigo todos os casos de biela torta por calão hidraulico foi na partida ou na lenta, mas o que aconteceu no motor do colega só que ta la consegue afirmar, pela internet é chut?metro dar diagnostico né rss
abraço,
-
-
-
-
já tive motores quebrados assim por falha em parafuso de biela (usar o mesmo parafuso em + montagens)
comigo todos os casos de biela torta por calão hidraulico foi na partida ou na lenta, mas o que aconteceu no motor do colega só que ta la consegue afirmar, pela internet é chut?metro dar diagnostico né rss
abraço,
[snapback]517695[/snapback]
-
pelo que vi, eh pistao forjado com biela original? qualk motor? qual pressao?
[snapback]517914[/snapback]
motor 2.0 mi com 0,8kg e estourou a membrana da westgate… foi para 1,5kg e bum....
-
-
fratura esposta