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Duvida sobre taxa

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    Visitante
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    #2

    levando em conta um ap carburado original 2.0 alcool, 3e com giglagem x, vc rebaixando 2 mm do cabeçote deve-se aumentar a giglagem, mante-la ou diminui-la??

    e incluindo um 4x1 de 2,5??

    [snapback]517228[/snapback]

    por causa da taxa va sobe pouquissima coisa a taxa e consegue um ganho de potência e torque.

    ja se usar esse escape, se preparada pra aumentar bastaaante a giglagem.

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    • A Offline
      A Offline
      AkUbA
      escreveu em última edição por
      #3

      estranho…

      to com um 4x1 com sonda e fica mostrando sempre rico e já tá com giglagem pouca coisa menor q a original... o comportamento tb é de mistura rica...

      tava usando acima da giglagem original e tava horrivel, hj abaixei da original e já tá bem melhor, mas continua rico pelo multimetro...

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        CrasH
        escreveu em última edição por
        #4

        qual o comportamento do seu carro aspirado… e com o gnv como esta a jaca akuba...?

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AkUbA
          escreveu em última edição por
          #5

          no gnv se eu adianto o ponto fica uma maravilha, perfeito, sobe liso, forte…. mas ai não posso andar no alcool... isso com 15 graus +/-

          ai atraso pra +/- 9 graus e posso andar muito bem no alcool em rotação um pouco mais elevada, na saida ele embola um pouco... mas antes de chegar a uns 5 mil ele dá uma travada, se eu mantenho o po ele volta e trava de novo e por ai vai... isso melhorou um pouco hj depois q eu mexi, mas ainda continua...

          no gnv com o ponto em 9 ele fica ruim de saida mas é só esticar um pouco mais as marchas q fica bom... to usando um ps tb, acredito q com um pv ou mesmo um px melhoraria bastante o gnv com ponto atrasado...

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #6

            estranho…

            to com um 4x1 com sonda e fica mostrando sempre rico e já tá com giglagem pouca coisa menor q a original... o comportamento tb é de mistura rica...

            tava usando acima da giglagem original e tava horrivel, hj abaixei da original e já tá bem melhor, mas continua rico pelo multimetro...

            [snapback]517234[/snapback]

            3e de santana mesmo ou é de opala?

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              CrasH
              escreveu em última edição por
              #7

              akuba… cata um variador de avanço pra carburados... deve resolver tua vida cara... agora nao entendi o lance do ponto.. quais os efeitos no alcool?

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                guauad
                escreveu em última edição por
                #8

                estranho…

                to com um 4x1 com sonda e fica mostrando sempre rico e já tá com giglagem pouca coisa menor q a original... o comportamento tb é de mistura rica...

                tava usando acima da giglagem original e tava horrivel, hj abaixei da original e já tá bem melhor, mas continua rico pelo multimetro...

                [snapback]517234[/snapback]

                se aumentou a taxa , poderia até diminuir o combustável pois diminuiu o volume da camara e tende a aspirar um pouquinho menos de ar . se a sonda mostrou que enriqueceu , pode empobrecer .

                mas , qual é a leitura de sonda que tem hoje ?

                sds

                gustavo

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  guauad
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  no gnv se eu adianto o ponto fica uma maravilha, perfeito, sobe liso, forte…. mas ai não posso andar no alcool... isso com 15 graus +/-

                  ai atraso pra +/- 9 graus e posso andar muito bem no alcool em rotação um pouco mais elevada, na saida ele embola um pouco... mas antes de chegar a uns 5 mil ele dá uma travada, se eu mantenho o po ele volta e trava de novo e por ai vai... isso melhorou um pouco hj depois q eu mexi, mas ainda continua...

                  no gnv com o ponto em 9 ele fica ruim de saida mas é só esticar um pouco mais as marchas q fica bom... to usando um ps tb, acredito q com um pv ou mesmo um px melhoraria bastante o gnv com ponto atrasado...

                  [snapback]517238[/snapback]

                  opa , no gnv , se usar uma ignição forte (acima de 350mj) , vai andar bem mais e não precisa mexer em ponto .

                  sds

                  gustavo

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AkUbA
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    3e de santana mesmo ou é de opala?

                    [snapback]517248[/snapback]

                    eu usava parte de cima de santana e de baixo de opala, 25 / 29… foi uma dificuldade conseguir lenta, qto mais andar, mas consegui... mexia de c?, mexia de lá e não conseguia chegar na giglagem correta... ai arrumei uma parte de baixo de monza, 3e, 23 / 27, coloquei com giglagem um pouco maior e aconteceu o q falei no post acima...

                    akuba… cata um variador de avanço pra carburados... deve resolver tua vida cara... agora nao entendi o lance do ponto.. quais os efeitos no alcool?

                    [snapback]517250[/snapback]

                    l? na oficina tem bem um variador de bobina largado , meu patrao tá me devendo um dinheiro, vo ve se ele me arruma, mas meu problema mesmo tá sendo bura, e não ponto..

                    se aumentou a taxa , poderia até diminuir o combustável pois diminuiu o volume da camara e tende a aspirar um pouquinho menos de ar . se a sonda mostrou que enriqueceu , pode empobrecer .

                    mas , qual é a leitura de sonda que tem hoje ?

                    sds

                    gustavo

                    [snapback]517273[/snapback]

                    eu penso assim tb, mas teve umas 3 pessoas q me falaram q tem q aumentar a giglagem, mas se diminui o espaço

                    me foi passado q entre 600 e 900 mv tá bom no multimetro… mas sempre fica na faixa de 900 e qto piso até passa disso... tenho medo de regular com menos q isso... não sei até qto posso deixar no multimetro...

                    percebo q qdo to acelerando e ele embola, o multimetro mostra na faixa de 920 a 950... qdo chega a acima disso embola demais... depois dispara...

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DuKa
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      acho 900 de sonda muito pra um aspirado….

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        se aumentou a taxa , poderia até diminuir o combustável pois diminuiu o volume da camara e tende a aspirar um pouquinho menos de ar .

                        [snapback]517273[/snapback]

                        teoricamente sim gustavo, mas na real não é bem assim que funciona.

                        se fosse de acordo com a teoria, qdo vc turbina um motor deveria então baixar a giglagem, ja que o compressor aumenta a taxa din?mica e tb sobraria menos espaço pro alcool, da mesma forma de quando vc reduz o volume das c?maras ao aumentar a taxa rebaixando o cabeçote.

                        ah, e o motor não vai aspirar menos ar.

                        menos volume de ar aspirado = menor preenchimento volum?trico = menos rendimento.

                        a aspiração não se altera em nada, não esque?a q quem comanda a aspiração é (alem da borboleta) a abertura das valvulas de admissão e o movimento de descida do pistão.

                        o menor volume nas c?maras vai apenas comprimir mais aquele volume de mistura admitido e gerar uma explosão mais poderosa justamente pq a mistura foi mais comprimida antes de explodir.

                        eu usava parte de cima de santana e de baixo de opala, 25 / 29… foi uma dificuldade conseguir lenta, qto mais andar, mas consegui... mexia de c?, mexia de lá e não conseguia chegar na giglagem correta... ai arrumei uma parte de baixo de monza, 3e, 23 / 27, coloquei com giglagem um pouco maior e aconteceu o q falei no post acima...

                        [snapback]517318[/snapback]

                        ai que ta, com essa mistura entre carburadores de motores diferentes vc não tem como saber qual é a giglagem correta apenas olhando na tabela da brosol.

                        se fosse um 3e original de santana, sim, ai vc poderia ir na tabela e ver qual a giglagem adequada pra um motor ap 2.0 original.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          guauad
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          teoricamente sim gustavo, mas na real não é bem assim que funciona.

                          fala ka , por isso disse poderia até diminuir o comb , mas a maioria esmagadora dos taxados(na casa de 15:1) que fazemos , mostram um ligeiro enriquecimento na sonda . mas é tão pouco que as ies conseguem corrigir .

                          se fosse de acordo com a teoria, qdo vc turbina um motor deveria então baixar a giglagem, ja que o compressor aumenta a taxa din?mica e tb sobraria menos espaço pro alcool, da mesma forma de quando vc reduz o volume das c?maras ao aumentar a taxa rebaixando o cabeçote.

                          não , não é a mesma coisa . diminuir o espaço e colocar mais ar pra dentro são coisas diferentes , apesar de ambos resultarem em mais taxa . se colocou forçadamente pra dentro um comburente, precisa manter o afr correto do combustável utilizado , o que num motor taxado , não é o caso , pois não admite nem uma grama a mais de ar .

                          ah, e o motor não vai aspirar menos ar.

                          menos volume de ar aspirado = menor preenchimento volum?trico = menos rendimento.

                          opa , isso só é certo na mesma taxa de compressão .

                          a aspiração não se altera em nada, não esque?a q quem comanda a aspiração é (alem da borboleta) a abertura das valvulas de admissão e o movimento de descida do pistão.

                          tudo isso é relativo a capacidade volum?trica do motor , certo ?

                          o menor volume nas c?maras vai apenas comprimir mais aquele volume de mistura admitido e gerar uma explosão mais poderosa justamente pq a mistura foi mais comprimida antes de explodir.

                          isso ai

                          sds

                          gustavo

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            guauad
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            eu penso assim tb, mas teve umas 3 pessoas q me falaram q tem q aumentar a giglagem, mas se diminui o espaço

                            até a sonda te mostrou isso

                            me foi passado q entre 600 e 900 mv tá bom no multimetro…

                            em wot , como é um carburado 900mv tá de bom tamanho , mas eu tentaria ficar em 870 a 880mv em wot .

                            mas sempre fica na faixa de 900 e qto piso até passa disso... tenho medo de regular com menos q isso... não sei até qto posso deixar no multimetro...

                            acima de 860mv , ta tranquilo , mas lebre-se que a distribuição de misutura num carburado não é como num injetado multipoint , então deixar com 880mv por exemplo não seria má idéia , mesmo 900mv não está ruim .

                            percebo q qdo to acelerando e ele embola, o multimetro mostra na faixa de 920 a 950...

                            se essa leitura for próximo ou dentro da faixa vermelha , o que acho dificil de ser, não seria muito problema . mas acredito que seja em médias e baixas rotações , ai pode ter certeza que ta lavando os cilindros e deve ter combustivel não queimado sendo jogado fora , mas não sei se consegue corrigir só nessa situação .

                            qdo chega a acima disso embola demais... depois dispara...

                            nem me fale , acima de 950mv de sonda deve estar com uns 30% a mais de combustável que o necessário .

                            sds

                            gustavo

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #15

                              teoricamente sim gustavo, mas na real não é bem assim que funciona.

                              fala ka , por isso disse poderia até diminuir o comb , mas a maioria esmagadora dos taxados(na casa de 15:1) que fazemos , mostram um ligeiro enriquecimento na sonda . mas é tão pouco que as ies conseguem corrigir .

                              se fosse de acordo com a teoria, qdo vc turbina um motor deveria então baixar a giglagem, ja que o compressor aumenta a taxa din?mica e tb sobraria menos espaço pro alcool, da mesma forma de quando vc reduz o volume das c?maras ao aumentar a taxa rebaixando o cabeçote.

                              não , não é a mesma coisa . diminuir o espaço e colocar mais ar pra dentro são coisas diferentes , apesar de ambos resultarem em mais taxa . se colocou forçadamente pra dentro um comburente,  precisa manter o afr correto do combustável utilizado  , o que num motor taxado , não é o caso , pois não admite nem uma grama a mais de ar .

                              ah, e o motor não vai aspirar menos ar.

                              menos volume de ar aspirado = menor preenchimento volum?trico = menos rendimento.

                              opa , isso só é certo na mesma taxa de compressão .

                              a aspiração não se altera em nada, não esque?a q quem comanda a aspiração é (alem da borboleta) a abertura das valvulas de admissão e o movimento de descida do pistão.

                              tudo isso é relativo a capacidade volum?trica do motor , certo ?

                              o menor volume nas c?maras vai apenas comprimir mais aquele volume de mistura admitido e gerar uma explosão mais poderosa justamente pq a mistura foi mais comprimida antes de explodir.

                              isso ai

                              sds

                              gustavo

                              [snapback]517427[/snapback]

                              exato gustavo, tb acho que não é a mesma coisa, por isso vou contra essa teoria.

                              1 Resposta Última resposta

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