Infos legais dos fiat fire
-
pergunta pros fiet?ros de plant?o:
qual o melhor motor da fam?lia fiat (brasileira) em termos de facilidade de giro, facil preparação, durabilidade e ….......desempenho em só......hehehe........ ? ? ? ? ?
digo em termos de idolatria mesmo..........
quais são os fi?tim bam-bam-bam do momento ???
um fire 1.3 é melhor que um fiasa 1.3 por exemplo ??? em quê ? ?
e esse fire 1.4 é ruim pra girar como os fiasa 1.5 e tal ? ?
esse tanto de pergunta é pq tava pensando em comprar uma pick-up pra carregar peças.........baratinha........e achei uma 147 1.3 uma fiorino 1.5 e tá procurando mais ............
abraços.
-
kra, fire tem mais tecnologia e tal, mas tem soh 70,8mm de diametro
o fiasa eh antigao, tem alguns probleminhas, lubrificacao nao eh a melhor do mundo, mas tem 76mm de diametro
na minha opiniao, pra uma preparacao media, o fire 1.3 eh melhor. mas se vc quiser ir um pouco alem, o fiasa 1.3 eh melhor
o fire segundo os gringos la, tem que ser o 8v com biela do 16v, pra girar 8500 rpm (o 16v ta limitado a 7500rpm pelo cabecote, e o 8v quem limita eh a biela pesada)
fiasa 1.3 preparadao, aliviadao, cabecote feito ateh o talo, girando 9000 rpm, deve ser foda hein
ta, poderia fazer o mesmo no fire… sei la quem renderia mais... o fire vai sempre ter menos area de valvulas por causa do diametro do cilindro menor... sei la.. o fire tem uma lubrificacao melhor... eh complicado hehehehe