Infos legais dos fiat fire
-
puxa, ninguem me avisa disso? fui ver essa materia soh hj
entendi mal ou as bielas dos 8v sao mais pesadas e resistentesó como nao giro mais que 6500 rpm, acho que se elas forem mais resistentes eu poderia usar né não? ou sera que mesmo sendo mais finas as do 16v sao tao resistentes quanto as dos 8v porem mais leves?
bom, legal ter gente se entusiasmando com esse motor. o meu é turbo tem 3 anos, e acho que ja conheco bastante sobre ele. quem quiser alguma info to ae…
-
kra, acho que as bielas do 8v sao mais grossas e pesadas, porem de outro material, tendo a resistencia parecida. no 8v eles economizam tudo, nao tem tucho hidraulico, nao tem esticador de correia com mola (correia do 16v e 8v é a mesma, porem no 16v se troca com 100 mil km, e no 8v se troca com 60 mil km) nao tem sub bloco de aluminio, provavelmente as bielas nao sao de aão c70 como no 16v, por isso sao mais grossas.
pois eh, o cpt ta fora…
kra, eu tinha visto um post la, e tinha respondido... nao sei se vc ja respondeu denovo...
-
cpt tah fora msm.. queria ver se alguém repondeu minhas perguntas..
e lost.. o seu é 1.25 16v né??? as bielas dele tem 129mm certo??? vc já pegou alguma vez as bielas do 1.4?? são diferentes??
obrigado..
abraço
[snapback]519997[/snapback]
exatamente, 1.25 16v, 129mm e 0,305 r/l….. nao sei o tamanho das bielas nao... nunca peguei do 1.4 mas imagino que sejam iguais tendo o bloco mais alto pra suprir o curso maior... r/l pior....
engraçado a parte de baixo suportar 8500 rpm com 0,305 de r/l...
-
aqui em casa temos um fire 1.0 65cv, com kit gnv.
sempre que preciso andar mais q 100km eu pego ele pra economizar gasolina…
na minha opiniao, mesmo na gasolina ele é fraco... pode ser impressão, mas meu gol mi 1.0 8v tinha mais folego, tanto pra subir morro quanto de final.
-
na minha opiniao, mesmo na gasolina ele é fraco... pode ser impressão, mas meu gol mi 1.0 8v tinha mais folego, tanto pra subir morro quanto de final.
[snapback]520375[/snapback]
ja viajei com um gol special 1.0 8v e foi complicado achei mais fraco.
mas depende do estado do motor mesmo talvez se comparar dois motores novos seja mais justo.
-
[snapback]520375[/snapback]
? pq vc não amaciou o palio direito…e lembre-se..fiat gosta de girar...de preferencia dando limitador em todas as marchas...só assim ele aprende....heheh
-
pergunta pros fiet?ros de plant?o:
qual o melhor motor da fam?lia fiat (brasileira) em termos de facilidade de giro, facil preparação, durabilidade e ….......desempenho em só......hehehe........ ? ? ? ? ?
digo em termos de idolatria mesmo..........
quais são os fi?tim bam-bam-bam do momento ???
um fire 1.3 é melhor que um fiasa 1.3 por exemplo ??? em quê ? ?
e esse fire 1.4 é ruim pra girar como os fiasa 1.5 e tal ? ?
esse tanto de pergunta é pq tava pensando em comprar uma pick-up pra carregar peças.........baratinha........e achei uma 147 1.3 uma fiorino 1.5 e tá procurando mais ............
abraços.
-
kra, fire tem mais tecnologia e tal, mas tem soh 70,8mm de diametro
o fiasa eh antigao, tem alguns probleminhas, lubrificacao nao eh a melhor do mundo, mas tem 76mm de diametro
na minha opiniao, pra uma preparacao media, o fire 1.3 eh melhor. mas se vc quiser ir um pouco alem, o fiasa 1.3 eh melhor
o fire segundo os gringos la, tem que ser o 8v com biela do 16v, pra girar 8500 rpm (o 16v ta limitado a 7500rpm pelo cabecote, e o 8v quem limita eh a biela pesada)
fiasa 1.3 preparadao, aliviadao, cabecote feito ateh o talo, girando 9000 rpm, deve ser foda hein
ta, poderia fazer o mesmo no fire… sei la quem renderia mais... o fire vai sempre ter menos area de valvulas por causa do diametro do cilindro menor... sei la.. o fire tem uma lubrificacao melhor... eh complicado hehehehe