Bi-supercharger
-
opa…a fiat divulgava pro step a (palio 16v) um fluxo de 123 cfms....isso era material no lançamento lá em 96-97
106cvs
? um valor até que coerente com os 111cfms do compressorzinho do fiesta gerando 95cvs
-
opa..descupa por insistir, mas me deu uma ideia..
se este compressor alimenta um rocan 1.0…..
com 2 cilindros seus zetec é um 0.9...o compressorzinho m24 pode alimentar um par de cilindros
talvez tendo um compressor pra alimentar cada par de cilindros...atravṍs de 2 borboletas (1 pra cada par de cilindros) a coisa possa funcionar bem...
um esquema como os bi-turbo q vira e meche alguma revista coloca como a salvação da humanidade usando 2 turbininhas pra encher um parzinho de cilindros mais cedo
qto isso ia gerar de potência? sei lá...
-
amarchetti … desculpa ser grosso e tals .. mais parece que voce nao leu o topico desdo comeão
olha o que eu disse
a ideia seria colocar dois superchargers m-24 de fiesta … ai para ligar eles na adimi?ao pensei em duas coisas , coletor com 2 borboletas independentes , uma para cada 2 cilindros… fueltech pra alimentar
a ideia era entrar com 2 compressores um para cada cilindro com polias menores do que as originais no fiesta …
a bosta eh limitar-se nos aproximadamente 130cfms que cada um poderia gerar rodando a um poquinho acima do nominal ...
ia ter 260cfms ... e dakiapoco seria melhor eu pegar 4 borboletas e fazer q nem o magoo um aspiradao ...
-
não prestei atenção…dá um pedala mesmo e tá tudo certo :
mas pessoalmente eu acho q o q vc vai tirar não vai ser lá essas coisas com 2 compressores
tá certo q entre o aproveitamento da mistura do 6bocas carburado e do teu zetec tem um belo degrau..mas não deve ser um abismo tão grande a ponto de vc tirar muito mais q os 160cvs de um opal
-
tava eu pensando uma coisa aqui e tals….
seria viavel (não financeiramente) fazer um bi turbo com turbinas de gol 1.0 16v, sendo cada turbina pra um par de cilindros ???
fico imaginando com o pe cravado no acelerador se as turbinas não iriam entrar em overspeed e perder eficiencia. a ideia seria ter o carro com pressão desde cedo, isso é correto ???
-
tava eu pensando uma coisa aqui e tals….
seria viavel (não financeiramente) fazer um bi turbo com turbinas de gol 1.0 16v, sendo cada turbina pra um par de cilindros ???
fico imaginando com o pe cravado no acelerador se as turbinas não iriam entrar em overspeed e perder eficiencia. a ideia seria ter o carro com pressão desde cedo, isso é correto ???
[snapback]520439[/snapback]
iaeee
não posso afirmar nada (assim como a tia ka me ensinou se não viu, você só ouviu rsrsrs), mas surgiu uma foto no fuscafloripa de um fusca com 2 gt 12 e pessoal criticou pra caramba. um pessoal disse que andou e não gostou da pegada e tal. infelizmente não tenho especificações do motor, mas acho que esses sistemas bi-turbo pra motor pequeno só muito marketing, ou se rolar, tem que ter muito estudo, testes e investimento.
falou.
air na veia
-
iaeee
achei uma foto do fusca que mencionei. visualmente a montagem é bem feita, mas vai saber…
falou.
air na veia